USUÁRIA RECLAMA DA NOVA CASA DO TFD DE JUAZEIRO EM SALVADOR. SECRETÁRIA DIZ QUE ATENDEU PEDIDO DOS USUÁRIOS

Usuária do TFD – Tratamento Fora de Domicílio que pediu para não ser identificada, até porque necessita do serviço e teme ser prejudicada, enviou mensagem ao Blog GJ Notícias com várias críticas à mudança de endereço da casa que abriga os pacientes em Salvador. Confira:

"Boa noite Geraldo, queria fazer uma denúncia contra a casa de apoio de Juazeiro, sou paciente do TFD - Tratamento Fora de Domicílio em Salvador. Geraldo aqui na casa de apoio está um absurdo, depois da mudança que houve para o Rio Vermelho a casa é pequena mal cabe o pessoal que chegar de viagem para fazer tratamento aqui em Salvador.

Estamos sem carro para levar os pacientes nos hospitais, quando o pessoal chega para descansar não tem cama, muitos ficam sentados em cadeiras porque não tem canto para descansar, e outra agora, a gente tem mal o que comer. O pessoal na cantina está se virando para dar comida para o pessoal.

Geraldo queria saber do perfeito de Juazeiro para aparecer no momento que mais precisamos, tem muita gente aqui que não tem dinheiro para ir para o hospital. Pensei que depois da mudança ia melhorar, mas infelizmente fez foi a piorar. Cadê o prefeito Paulo Bonfim meu Deus, para ver a situação do povo.

Os quartos são pequenos mal cabe o povo, cozinha é pequena, quando a casa está cheia muitos ficam comendo em pé, povo briga por cama. Nós precisamos com urgência de uma casa maior, que realmente possa abrigar a todos nós. Interessante, que está vindo aí o Carnaval com os três dias de folia, mais cadê que este dinheiro que ele vai investir em atrações, por que não investe na saúde?”

SECRETARIA DE SAÚDE

Em contato com o Blog GJ Notícias a Secretária de Saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro informou que foi obrigada a fazer a mudança da casa do TFDE em Salvador porque a residência anterior, localizada nos Barris, estava com algumas pendências n a Vigilância Sanitária. “Importante ressaltar que também foi a pedido dos usuários que argumentavam que a casa do Rio Vermelho era muito maior e melhor. Estamos agora trabalhando para sanar o problema do veículo” explicou.

Da redação