RedeGN - USUÁRIA RECLAMA DA NOVA CASA DO TFD DE JUAZEIRO EM SALVADOR. SECRETÁRIA DIZ QUE ATENDEU PEDIDO DOS USUÁRIOS

USUÁRIA RECLAMA DA NOVA CASA DO TFD DE JUAZEIRO EM SALVADOR. SECRETÁRIA DIZ QUE ATENDEU PEDIDO DOS USUÁRIOS

Usuária do TFD – Tratamento Fora de Domicílio que pediu para não ser identificada, até porque necessita do serviço e teme ser prejudicada, enviou mensagem ao Blog GJ Notícias com várias críticas à mudança de endereço da casa que abriga os pacientes em Salvador. Confira:

"Boa noite Geraldo, queria fazer uma denúncia contra a casa de apoio de Juazeiro, sou paciente do TFD - Tratamento Fora de Domicílio em Salvador. Geraldo aqui na casa de apoio está um absurdo, depois da mudança que houve para o Rio Vermelho a casa é pequena mal cabe o pessoal que chegar de viagem para fazer tratamento aqui em Salvador.

Estamos sem carro para levar os pacientes nos hospitais, quando o pessoal chega para descansar não tem cama, muitos ficam sentados em cadeiras porque não tem canto para descansar, e outra agora, a gente tem mal o que comer. O pessoal na cantina está se virando para dar comida para o pessoal.

Geraldo queria saber do perfeito de Juazeiro para aparecer no momento que mais precisamos, tem muita gente aqui que não tem dinheiro para ir para o hospital. Pensei que depois da mudança ia melhorar, mas infelizmente fez foi a piorar. Cadê o prefeito Paulo Bonfim meu Deus, para ver a situação do povo.

Os quartos são pequenos mal cabe o povo, cozinha é pequena, quando a casa está cheia muitos ficam comendo em pé, povo briga por cama. Nós precisamos com urgência de uma casa maior, que realmente possa abrigar a todos nós. Interessante, que está vindo aí o Carnaval com os três dias de folia, mais cadê que este dinheiro que ele vai investir em atrações, por que não investe na saúde?”

SECRETARIA DE SAÚDE

Em contato com o Blog GJ Notícias a Secretária de Saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro informou que foi obrigada a fazer a mudança da casa do TFDE em Salvador porque a residência anterior, localizada nos Barris, estava com algumas pendências n a Vigilância Sanitária. “Importante ressaltar que também foi a pedido dos usuários que argumentavam que a casa do Rio Vermelho era muito maior e melhor. Estamos agora trabalhando para sanar o problema do veículo” explicou.

Da redação