RedeGN - Produtores de Mundo Novo, em Curaçá, recebem trator do deputado Roberto Carlos

Produtores de Mundo Novo, em Curaçá, recebem trator do deputado Roberto Carlos

Os associados da Associação de Pequenos Produtores de Mundo Novo, município de Curaçá, no Norte da Bahia, agora tem um equipamento que vai melhorar a produção e a produtividade na região. O deputado estadual Roberto Carlos entregou no ultimo domingo a Associação, um trator com arado e forrageira, equipamentos necessários para a preparação da terra, plantio e colheita de várias culturas.

Para o presidente da Associação, João Damasceno, esta era uma luta antiga e que os produtores já haviam perdido a esperança. Ele agradece o sonho realizado a Deus, ao ex vereador José Henrique (Dedé) e ao deputado Roberto Carlos que havia se comprometido e honrou com sua palavra. “Este trator que acabamos de receber não é meu e nem da associação e de todos aqueles que acreditaram na proposta deste deputado que honra a confiança dos eleitores que lhe confiaram mais de 75 mil votos em toda a Bahia. Agora vamos nos unir ainda mais para usufruímos deste beneficio que será muito útil na nossa luta diária”, resume Damasceno.

O diretor do Serviço de Agua e Esgoto de Curaçá, Roque Soares, destacou a liderança do ex vereador Dedé, no interior de Curaçá, especialmente em Mundo Novo, e o empenho de Roberto Carlos em atender os pleitos do seu povo, considerando o como um deputado que nunca foge à luta, comprometido com o trabalho e com as propostas do governador Jaques Wagner na Assembleia Legislativa da Bahia.

Desejando que o equipamento agrícola sirva para integrar ainda mais os produtores da região, José Henrique (Dedé), agradeceu o empenho do deputado e adiantou que a luta foi árdua, mas recompensadora por estar agora vendo a felicidade dos seus conterrâneos que também ganharam o ensino do 2º Grau, em mais uma ação de Roberto Carlos.

O vice prefeito de Curaçá, Luís Péricles, revelou sua amizade por Dedé, a quem o chamou de “prefeito de Mundo Novo” e afirmou que ali se sentia em casa. Péricles que representou o prefeito Salvador Lopes, resumiu a historia de luta e humildade do deputado Roberto Carlos, considerando como um deputado atuante que honra a região e a Bahia. “Esperamos que esta maquina seja utilizada com racionalidade e que realmente sirva para atender os interesses de todos os produtores na melhoria da produção em suas terras”, pontuou.

Texto e fotos: Antonio Pedro