Os associados da Associação de Pequenos Produtores de Mundo Novo, município de Curaçá, no Norte da Bahia, agora tem um equipamento que vai melhorar a produção e a produtividade na região. O deputado estadual Roberto Carlos entregou no ultimo domingo a Associação, um trator com arado e forrageira, equipamentos necessários para a preparação da terra, plantio e colheita de várias culturas.
Para o presidente da Associação, João Damasceno, esta era uma luta antiga e que os produtores já haviam perdido a esperança. Ele agradece o sonho realizado a Deus, ao ex vereador José Henrique (Dedé) e ao deputado Roberto Carlos que havia se comprometido e honrou com sua palavra. “Este trator que acabamos de receber não é meu e nem da associação e de todos aqueles que acreditaram na proposta deste deputado que honra a confiança dos eleitores que lhe confiaram mais de 75 mil votos em toda a Bahia. Agora vamos nos unir ainda mais para usufruímos deste beneficio que será muito útil na nossa luta diária”, resume Damasceno.
O diretor do Serviço de Agua e Esgoto de Curaçá, Roque Soares, destacou a liderança do ex vereador Dedé, no interior de Curaçá, especialmente em Mundo Novo, e o empenho de Roberto Carlos em atender os pleitos do seu povo, considerando o como um deputado que nunca foge à luta, comprometido com o trabalho e com as propostas do governador Jaques Wagner na Assembleia Legislativa da Bahia.
Desejando que o equipamento agrícola sirva para integrar ainda mais os produtores da região, José Henrique (Dedé), agradeceu o empenho do deputado e adiantou que a luta foi árdua, mas recompensadora por estar agora vendo a felicidade dos seus conterrâneos que também ganharam o ensino do 2º Grau, em mais uma ação de Roberto Carlos.
O vice prefeito de Curaçá, Luís Péricles, revelou sua amizade por Dedé, a quem o chamou de “prefeito de Mundo Novo” e afirmou que ali se sentia em casa. Péricles que representou o prefeito Salvador Lopes, resumiu a historia de luta e humildade do deputado Roberto Carlos, considerando como um deputado atuante que honra a região e a Bahia. “Esperamos que esta maquina seja utilizada com racionalidade e que realmente sirva para atender os interesses de todos os produtores na melhoria da produção em suas terras”, pontuou.
Texto e fotos: Antonio Pedro
12 comentários
18 de Jan / 2011 às 17h55
Senhores, Gostaria de saber, este trator foi comprado com o recurso do deputado ou de quem?
18 de Jan / 2011 às 18h01
Isso ai que é deputado!!! Mais de 75 mil votos em toda a Bahia! e já começa 2011 dando um tão sonhado trator a população de Curaçá! Por isso ele é a maior liderança do vale do são francisco e com Roberto Carlos ninguém pode. Em 2012 sera o futuro prefeito para tirar juazeiro do atoleiro. Com Roberto Carlos ninguém pode!!!!!!!
18 de Jan / 2011 às 18h09
"estou aqui, com a alma lavada e enxaguada, com as mãos limpas e o coração nu, despido estripitisicamente de qualquer ambição de glória. Nesta hora exorbitante, neste momento extrapolante.........." A cena faz-me lembrar do Odorico Paraguassu - Prefeito da fictícia Sucupira....Vão procurar o que fazer seus 'esverdecido amarelentos, pecadilhistas, negativistas, epistolistas e despretechados de sensatismo
18 de Jan / 2011 às 18h25
Olha a cara de felicidade do querido vice-prefeito Pericles. Isso mostra que ele ta arrependido em ter apoiado Misae. Pois Roberto Carlos promete e faz! Quando Nossa Senhora quer é assim: o único representante de Juazeiro. Roberto Carlos é leal e trabalhador e sem falar que é amigo pessoal de Wagner, de dona Fátima e de Dilma!
18 de Jan / 2011 às 18h39
O povo tem que é beijar os pés desse deputado atuante... Roberto sou sua fã
18 de Jan / 2011 às 19h59
Isso sim que é um homem de palavra, fala e cumpre, vá adiante Deputado que Deus vai te proteger em tudo, vc ajuda sempre os que mais precisam. ROBERTO 2012, estamos com vc.
18 de Jan / 2011 às 21h11
Deus me Livre! que coisa de cidadezinha, ja pensou ele prefeito de Juazeirnho..., vcs merecem.
19 de Jan / 2011 às 01h07
Lembrando Gregorio de Matos: "Triste Bahia o quão dessemelhante"...é simplismente melancólico ver na minha terra a involução política com representantes menores e de baixa cultura se vangloriar de doações populistas e que nada acrescentam ao destino futuro dos jovens que sonham bem mais do que isso...saudades do Dr.Muccini, Dr.Expedito Nascimento, Prof.Maria Pires, Mons.Luna, Dr.Pedro Raimundo, Prof.Judite e outros, grandes juazeirenses de coração.
19 de Jan / 2011 às 10h10
Faço das minhas as suas palavras jurf, é realmente melancólico ver políticos vangloriando-se com doações dos recursos do Estado. É uma involução política ver gente como Roberto Carlos, e até o ex-deputado Pedro Alcantâra, que se agarra a Assembléia Legislativa até nos últimos momentos, recomendando, vejam só, que advogados o citem judicialmente pela Assembléia, querendo a sombra do guarda-chuva institucional até o último instante.
E esses "politicos" que fazem a Juazeiro de hoje. Por isso que a cidade se encontra como está.
19 de Jan / 2011 às 10h11
Um absurdo, os caras sobem em cima de um Trator, fazem posse para tirar foto e ainda tem a cara-de-pau de publicar isso. Que gente...
19 de Jan / 2011 às 14h42
SR. GERALDO AGUARDO ATE HOJE A PUBLICAÇão DA MATERIA SOBRE AS EMENDAS DO DEPUTADO ROBERTO, EMENDAS DE FAZER CORAR OS POLITICOS MAIS ESPERTOS (PARA NÃO DIZER OUTRA COISA) DA BAHIA.
19 de Jan / 2011 às 16h55
Companheiro Geraldo! Eu só queria entender o povo de JUazeiro; se não trabalha fala, se trabalha critica. Aliás, há muito tempo deixei de entender o nosso povo.O deputado Roberto Carlos é por três vezes eleito, com votações sempre dobradas quando não triplicadas. Tem o reconhecimento de toda a Bahia, é por três vezes consecutiva o campeão de emendas ao orçamento; entra na história como o único deputado votado em todas as cidades, pelo reconhecimento ao trabalho. E, em Juazeiro as pessoas perdem tempo criticando. É bom lembrar a quem critica a questão das emendas que, sem as emendas não existirão as obras, os recursos. Mas não depende só do deputado, tem que ter a luta dos demais políticos, dos prefeitos, vereadores, das lideranças. É preciso mais força política. Em Petrolina, os políticos defendem as emendas dos outros, mesmo quando não são do mesmo partido,adversários até. Uma pena que se perca tanto tempo nas críticas, nas denúncias vazias as vezes.