RedeGN - Animais morrem eletrocutados na Praça do bairro Dom Avelar em Petrolina

Animais morrem eletrocutados na Praça do bairro Dom Avelar em Petrolina

Moradores do bairro Dom Avelar em Petrolina, ficaram assustados nesta segunda-feira (4), após um poste localizado na quadra da comunidade apresentar problemas. De acordo com a população, o poste está dando choque em quem se aproxima e a descarga elétrica matou animais que estavam no local.

O vereador Paulo Valgueiro postou em sua rede social "que ocorreu no Bairro Dom Avelar nesta segunda-feira (04), quando o sistema de descarga instalado na quadra esportiva da comunidade atingiu de cheio dois animais que não resistiram a potência da eletricidade e morreram no local, não queremos que volte a acontecer".

Ainda de acordo com Valgueiro "se trata de um lugar público frequentado por crianças, jovens e adultos para a prática esportiva onde um poste de iluminação que seria para iluminar para o uso frequente dessa população que já dispõe de poucos ambientes de lazer no bairro, teve uma descarca de alta potência devido a má instalação e a falta de manutenção, e matou eletrocutado dois animais".

Em nota, a prefeitura do município informou que enviou uma equipe para realizar reparos no poste e reforçou que problemas com iluminação pública devem ser encaminhados para a Central de Iluminação do Mais Luz através do telefone (87) 3862-2993.

Confira a nota completa:

A Prefeitura de Petrolina, assim que recebeu a demanda, encaminhou uma equipe para o local da antiga Quadra do Dom Avelar, onde realizou os devidos reparos. A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) ainda reforça que as demandas referentes a iluminação pública devem ser encaminhadas para a Central de Iluminação do Mais Luz pelo telefone 87 3862-2993.

Redação Blog Fotos: Facebook