RedeGN - “RADAR INSTALADO NA RODOVIA SALITRE FAZ PARTE DE CINTURÃO DE SEGURANÇA ELETRÔNICA E NÃO EMITE MULTAS” EXPLICA GOVERNO DE JUAZEIRO

“RADAR INSTALADO NA RODOVIA SALITRE FAZ PARTE DE CINTURÃO DE SEGURANÇA ELETRÔNICA E NÃO EMITE MULTAS” EXPLICA GOVERNO DE JUAZEIRO

O Blog GJ Notícias recebeu na tarde/noite desta quinta-feira (12) diversas mensagens e um vídeo dos munícipes condutores de veículos reclamando da instalação de radares em diversos pontos da cidade.

“Tem uma equipe querendo faturar mais instalando outro radar! 50 km, quem vai passar ali a noite com essa velocidade? Vai ter segurança nesse local? Ali é uma BR ou uma BA? Isso é só mais um absurdo! Será que o povo vai deixar?” revelava a mensagem com uma série de questionamentos.

A partir da reclamação a redação manteve contato com a administração municipal que informou exatamente o contrário. Trata-se de um equipamento para garantir a segurança da população.

Confira a mensagem do governo:

“Não é pardal. O equipamento faz parte do 'cinturão de segurança' que está sendo montado em pontos estratégicos da cidade. Ele contém radar, câmera de videomonitoramento, mas não emite multas (como no caso de pardais). Com este equipamento, a CSTT poderá identificar, por exemplo, veículos roubados. Quando um é percebido pelas câmaras, um sistema emitirá alertas para a Guarda Municipal e a Polícia Militar”.

Veja o vídeo:

Da redação