RedeGN - Profissionais do Hospital Dom Malan/IMIP participam de eventos sobre amamentação neste sábado (31)

Profissionais do Hospital Dom Malan/IMIP participam de eventos sobre amamentação neste sábado (31)

A enfermeira gerente do Banco de Apoio e Incentivo à Amamentação do Hospital Dom Malan, Kaliane Medeiros, e a coordenadora do Grupo de Apoio às Mães de Prematuros, Juliana Benevides, participarão, nesta sexta e sábado (30 e 31), de eventos sobre a amamentação que acontecem em Petrolina e Juazeiro.

Juliana participará da 1ª Roda de Conversa: Fortalecendo a Amamentação, que será promovida hoje pela Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ), às 20h. "O GAMP foi convidado a fazer uma participação especial neste momento de debate, que tem como objetivo criar uma rede de apoio para empoderar mães e pais e, consequentemente, favorecer o sucesso da amamentação", esclarece.

Kaliane participará, no sábado, do I Encontro Regional de Aleitamento Materno e Saúde da Criança, promovido pela Universidade Federal do São Francisco. O evento acontecerá no auditório do Centro de Estudos em Ortopedia e Traumatologia do Esporte (CEOTE/Univasf), das 8h30 às 17h. A enfermeira irá palestrar sobre a fisiologia da lactação e atuação do Biama no Vale do São Francisco.

A participação das profissionais faz parte do calendário do Agosto Dourado do Dom Malan. "Acredito que esse é um reconhecimento aos serviços prestados pelo hospital com relação à amamentação e fruto do nosso Agosto Dourado, que nós já realizamos há alguns anos na tentativa de sensibilizar e engajar a população", reflete Kaliane.

"Se pensarmos sob esse viés tem dado certo, pois até pouco tempo, praticamente só o Biama falava sobre o assunto. Agora nós temos eventos de extensão das universidades sobre isso. Sem dúvida, é um ganho muito grande", complementa.

Para Juliana, é uma honra participara com o GAMP. "Nós criamos o grupo com o objetivo de apoiar as mães de prematuros e hoje somos parceiros fortes do Biama. Então, sermos reconhecidos e chamados para palestrar em outros domínios fora do hospital nos enche de orgulho", considera. 

Os eventos são voltados à comunidade acadêmica, mas os demais interessados podem entrar em contato com as instituições promotoras para saber como participar.

Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip