A prefeitura de Sento Sé pagou no último dia 30/12, o 14º salário aos professores da rede municipal de ensino. O abono salarial foi de R$ 800,00 para cada servidor num total de 581 profissionais. O 14º salário é saldo positivo das verbas do FUNDEB, que devem ser gastos com o pagamento de professores. A decisão do prefeito Ednaldo Barros foi confirmada após a equipe financeira constatar sobras decorrentes dos recursos do FUNDEB atribuídos à educação.
A Secretaria de Administração e Finanças decidiu fazer o rateio por igual, obedecendo e respeitando os critérios legais. Em 2010, a prefeitura de Sento Sé pagou aos professores, 12 meses de salário rigorosamente em dia, 1/3 de férias, 13º e agora o 14º salário. Essa é a primeira vez que o município paga o 14º aos professores. Em 2009, não foi possível devido as dividas deixadas pela administração anterior, que comprometeram os recursos para o pagamento dos salários atrasados de dezembro e do décimo terceiro de 2008.
Para o secretario da Educação José Amaro Ferreira Borges, o direito sempre existiu, mas só agora está sendo respeitado. Satisfeitos, os professores comemoraram a notícia e aplaudiram a atitude da administração municipal. “Nunca fomos tão respeitados como agora” disse a professora Maria de Fátima Muniz. O prefeito Ednaldo Barros afirmou que esse é o compromisso da administração, aplicar corretamente as verbas, incentivar os educadores e promover o cumprimento dos direitos.
4 comentários
05 de Jan / 2011 às 11h10
É bom que se diga que a divida deixada da antiga prefeitura foi paga com recursos que adentraram os cofres públicos depois do dia 1o de Janeiro, daquele ano, da competência ainda da antiga gestão. Isso evidencia que o prefeito recebeu a prefeitura LIMPINHA sem dívidas, na maior moleza. Coisa que ele não deixou na antiga gestão quando atrasou em até DEZ (MESES) o funcionalismo e nunca pagou 13 e muito menos 1/3 de férias. Quando saiu da prefeitura deixou os funcionários atrasados em 7 meses. Que o gestor trombetei o que ele sempre deveria fazer como obrigação, agora que não fale mal da antiga gestão pois a sua mais antiga foi um horror para o municipio. Se ele está fazendo bem, se espelha nos erros do passado e na gestão anterior (de Juvenilson) que trouxe dignidade ao povo de Sento-Sé. Coisa que ele tenta se esmerar pensando na reeleição. Só que o povo de Sento-Sé, o TODO, não vive somente de Prefeitura.
05 de Jan / 2011 às 11h28
Ho, meu Deus, só em juazeiro, que esse dinheiro não sobra? Finado Antonio Carlos, onde foi parar aquelas contas, que o "Senhor" mostrava, nos governos anteriores, que o dinheiro sobrava?
05 de Jan / 2011 às 12h01
eu em!!
05 de Jan / 2011 às 23h00
gestão competente é assim..valoriza seus profissionais.