RedeGN - Sobradinho: Matriculas para rede municipal de ensino estão abertas

Sobradinho: Matriculas para rede municipal de ensino estão abertas

As matrículas para vagas na rede municipal de ensino, que incluem pré-escola, ensino infantil e fundamental estão abertas. Esse ano não será necessário esperar horas em filas em frente às escolas. Os alunos novatos, que querem mudar de escola ou ingressar na Rede Municipal o período de matrículas serão de 10 a 14 de janeiro. Todas as etapas serão realizadas durante o horário escolar. O ano letivo de 2011 começa no dia 28 de fevereiro.
 
Para efetivar a matrícula são necessários os seguintes documentos: 02 fotos 3x4(recentes); Certificado de Registro Civil ou Cédula de Identidade (cópia); Histórico Escolar (original); Comprovante de Residência e Transferência (quando for o caso). A grande novidade é que os alunos matriculados nas Escolas da Rede Municipal receberam o material escolar gratuitamente. Essa iniciativa é feita pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e tem como objetivo diminuir sensivelmente a evasão escolar no município, já que muitas crianças eram retiradas da escola no meio do ano letivo porque seus pais não tinham condições de adquirir o material escolar.
 
De acordo com a secretária de Educação, Ednalva Fernandes, a meta é atender toda a demanda de vagas do município de Sobradinho. “Os pais ou familiares devem procurar as escolas mais próximas de suas residências para solicitar as vagas. Neste ano letivo de 2011 o nosso objetivo é ter todas as crianças matriculadas nas escolas, nenhum aluno vai ficar sem vaga. Vamos atender toda população”, afirma. Mais informações, os interessados poderão procurar a Secretaria Municipal de Educação, localizada na Av. Paulo Afonso, s/nº Vila São Francisco ou através do telefone (74) 3538-2676.

Ascom Sobradinho/ Thalita Bezerra