RedeGN - Em encontro promovido pelo PSDB chapa Joseph/Suzana para 2020, ganha adeptos

Em encontro promovido pelo PSDB chapa Joseph/Suzana para 2020, ganha adeptos

Em que pese a distância para as eleições de 2020, a ansiedade, ao que parece, é fator motivador de encontros e reuniões nas oposições, em Juazeiro-Ba. Na última sexta-feira (2) um desses encontros reuniu lideranças oposicionistas na casa da ex-vereadora Suzana Ramos, e a sucessão municipal esteve na pauta. Convocada por Suzana e pelo deputado federal Adolfo Viana, ambos do PSDB, a reunião contou com a presença de representantes de outras legendas e conhecidos militantes políticos da cidade.

As falas, inclusive do deputado Adolfo Viana e de Suzana, anfitriã do encontro, giraram em torno de uma unidade nas oposições para tentar reverter o quadro político em Juazeiro, há pouco mais de 10 anos sob o comando do PCdoB e seus aliados. Uma fonte informou ao Blog GJ Notícias, que, nas entrelinhas, ficou evidenciado o desejo de uma maioria presente pela formação de uma chapa com Joseph Bandeira e Suzana Ramos. O vereador Alan Jones, do PTC, sobrinho de Suzana, abriria mão da disputa em 2020 para pleitear uma disputa para deputado estadual em 2022.

Em tempo: dos possíveis nomes citados como pré-candidatos só Suzana Ramos estava presente. Joseph Bandeira e Alan Jones não compareceram ao encontro. O encaminhamento, pela chapa Joseph/Suzana, segundo a fonte, teria o aval da maioria presente no encontro de sexta-feira. Confirmado um entendimento, falta agora o mais difícil: convencer mais de uma dezena de postulantes nas oposições a abdicar das suas candidaturas em prol da chapa PSDB/Solidariedade.

Da redação Blog Geraldo José