RedeGN - Sem parcerias Juazeirense pode ficar de fora da competição que garante acesso à Série D em 2020 

Sem parcerias Juazeirense pode ficar de fora da competição que garante acesso à Série D em 2020 

O presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos, durante live realizada nas redes sociais do clube, nesta segunda-feira (29), não confirmou a participação da Juazeirense na Copa Governador do Estado, que será realizada no final Deste ano.

A conquista do torneio garante o retorno à Série D em 2020, mas Roberto Carlos ainda aguarda alguma sinalização dos parceiros para inscrever o time: “Terminamos a participação na Série D com muitas dificuldades financeiras, ainda termos débitos a serem quitados com jogadores, fornecedores e sem o apoio dos parceiros, fica muito difícil participar. Essa semana teremos uma reunião com diretores e vamos tratar da questão para amadurecer uma decisão”, ponderou.

De acordo com Roberto Carlos, o custo para formação de uma equipe para esta competição é bem menor do que a que montou para a Série D, mas o clube vai precisar do apoio para garantir presença: “O período de competição é bem curto, de pouco mais de um mês, o elenco é menor e mais jovem, com apenas cinco jogadores com mais de 23 anos, o que diminui bastante os custos, mas ainda assim não dá para bancar sozinho”, explicou.

Durante a Live o presidente Roberto Carlos lembrou que a Juazeirense, pelo Ranking da CBF, já estaria garantida na pré-Copa do Nordeste no ano que vem, informando ainda, que caso não participe da Copa Governador do Estado, em dezembro a equipe começa a trabalhar para a temporada 2020, iniciando com o desafio do Campeonato Baiano. 

Em 2019 a Juazeirense não teve boa participação no Baiano, mas se recuperou no Campeonato Brasileiro da Série D, foi avançando de fase e ficou a um passo da conquista do acesso para a Série C, perdendo a vaga para o Brusque-SC, depois de vencer a primeira partida do mata-mata no Adauto Moraes.

Confira os principais trechos da entrevista com Roberto Carlos no Instagran da Juazeirense.

Da redação Blog Geraldo José