RedeGN - Petrolina: Período de matrículas para alunos novatos na rede municipal começa dia 04

Petrolina: Período de matrículas para alunos novatos na rede municipal começa dia 04

As matrículas para estudantes novatos na rede Municipal de Ensino de Petrolina, serão abertas no próximo dia 04 de janeiro em todas as escolas da rede, e seguem até o dia 25. Para o ano letivo de 2011, estão sendo ofertadas 13.121 vagas para a educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo a Secretaria de Educação, para matricular os filhos no primeiro ano do ensino fundamental, os pais ou responsáveis devem se dirigir à unidade escolar portando apenas a cópia e a original da certidão de nascimento. Caso a criança venha de alguma creche ou pré-escola, deve ser entregue a declaração ou histórico escolar. Para cursar a série, o aluno deve ter 6 anos completos ou a completar até o dia 31 de março.

Quanto aos alunos que vão ingressar na educação infantil, os pais devem portar no ato da matrícula, além dos documentos pessoais e comprovante de residência, as cópias e originais da certidão de nascimento e cartão de vacinação atualizado da criança. A partir do segundo ano do ensino fundamental, é necessário levar cópia e original da certidão de nascimento, comprovante de residência, identidade e CPF do pai ou responsável, histórico escolar ou declaração, e uma foto 3X4. Os estudantes maiores de 18 anos devem levar a cópia do seu RG e CPF.

A inspetora de ensino, Maria Tereza Bezerra, enfatiza que a meta é atender toda a demanda de vagas do município. “Mesmo que a procura exceda o número de vagas, neste ano letivo o objetivo é ter todas as crianças na escola. Por isso faremos o possível para efetuar as matrículas dentro do prazo estabelecido, ”, afirma.

SECOM/PMP