RedeGN - Matrículas continuam na rede municipal de ensino de Juazeiro

Matrículas continuam na rede municipal de ensino de Juazeiro

Os mais de 26 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino têm até esta sexta-feira (31) para confirmar a matrícula na escola onde já estudam, garantindo vaga para o ano letivo de 2011. A procura nessa primeira semana, segundo a Gerência de Gestão da Secretaria de Educação (Seduc), tem mantido o fluxo normal, e algumas escolas estão funcionando até as 7h30 da noite para atender a demanda. A Secretaria também esta distribuindo nos bairros da sede e no interior do município, panfletos informativos com as datas e documentos necessários no sentido de orientar pais e alunos para o período.    

No caso de alunos novatos, que querem mudar de escola ou ingressar na Rede Municipal o período de matrículas será de 03 a 09 de janeiro. Todas as etapas serão realizadas durante o horário escolar. Para efetuar a matrícula são necessários os seguintes documentos: 02 fotos 3x4; Certidão de Nascimento; Comprovante de Residência e Transferência (quando for o caso). A Rede Municipal também oferece vagas para alunos com deficiência, atendimento especializado, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para o ingresso na Rede são válidas as seguintes variáveis: entrada na Educação Infantil - maternal (até 03 anos); Pré I (4 anos completos até 31/03/2011); e Pré II (5 anos completos até 31/03/2011). Para o 1º ano do Ensino Fundamental o aluno deverá ter 6 anos completos até o dia 31 de março, e no Educação de Jovens e Adultos (EJA), deverão ter 15 anos completos para qualquer segmento.

ASCOM/SEDUC/PMJ