Artigo - Somos todos pela vida

Estão publicando fotos de bandidos mortos em combate contra a polícia, acompanhado da frase: "bandido bom é bandido morto." Eis aqui a minha sincera opinião acerca disso:

Temos que apoiar, enquanto cristãos, o combate firme e forte contra o crime, não o extermínio puro e simples de pessoas. Caso contrário, a Evangelização que fazemos nos presídios seriam atos de hipocrisia, o qual não são. São atos de amor e obediência ao IDE de Jesus Cristo.

Não é essa a nossa bandeira, assassinato de pessoas, e sim a defesa da vida em todas as suas intancias Caso ocorra de morrerem, sem Cristo e sem salvação, deverá ser motivo de lamento por parte dos que temem a Cristo, jamais de celebração, sob a égide da Graça de Jesus Cristo.

Vale ressaltar que hoje quase 30% da população carcerária no Brasil já se rendeu ao senhorio de Jesus Cristo. Agora se foram sinceros ou não isso pertence a Deus julgar e a nós esperarmos o tempo comprovar. 

Porém, só em eles melhorarem o seu comportamento no ambiente penitenciário, já significa muita coisa. Já evangeleizei em prisões muitas vezes e sei que não é nada fácil. É ato de fé! E ainda que somente um se salve, valeu a pena todo esforço. Penso assim, enquanto cristão.

Diversos grupos cristãos falam de Cristo nos presídios. Buscam a transformação dos presos pelo Poder do Evangelho. Como diz a obra de Foucault: É vigiar e Punir. Não vigiar e matar. Quem afirma o contrário não crê mais em mudança do ser humano ou, por certo, não tem um amigo ou conhecido preso, por quem faça preces a Deus rogando por uma transformação. Não tenho familiares e nem amigos presos. Ainda assim oro por todos eles e sempre que posso os evangelizo pessoalmente.

Eu conheço a muitos que já foram transformados em instrumentos de transformação na vida de outros presos. E alguns, por conta disso, alguns já foram assassinados, sem jamais negarem a Jesus Cristo.

Pastor Teobaldo