RedeGN - Governador de São Paulo deseja filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho no PSDB

Governador de São Paulo deseja filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho no PSDB

Governador de São Paulo, João Doria está pessoalmente empenhado na construção que visa a consolidar o ingresso do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, no PSDB.  Doria, que também articula para que o presidente do PSDB-PE, Bruno Araújo, assuma o comando nacional da legenda, convidou Miguel Coelho para um café no Palácio dos Bandeirantes. Miguel foi recebido por Doria na última sexta-feira, para um jantar em São Paulo.

Bruno Araújo, responsável por fazer a ponte, participou do encontro. A Doria, Miguel disse que encontra-se num processo de reflexão e realçou que tudo se dará “ao seu tempo”. Foi a primeira oportunidade que os dois tiveram de se encontrar e conversar a sós, com calma. Haviam se falado em Brasília, mas sem tempo para aprofundar. Miguel foi a São Paulo resolver outras questões de ordem pessoal e voltou no mesmo dia a Pernambuco. 

Doria fez o gesto na sexta dando impulso numa construção já iniciada por Bruno. Como a coluna cantara a pedra, o dirigente do PSDB pernambucano já havia feito convite formal a Miguel. E defendera o seguinte: “Para o projeto que está sendo construído de reapresentação do PSDB, a cara de Miguel tem tudo a ver com isso”. 

Bruno ainda considerara, na ocasião, agilizar a travessia de Miguel para o PSDB, realçando a importância de ele participar do processo de renovação da legenda. O prefeito de Petrolina entregou a carta de desfiliação ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, no último dia 17. O prazo legal para Miguel trocar de legenda e concorrer à reeleição é abril do ano que vem.

Folha Pernambuco