Saída de Isaac Carvalho deixa lacuna na presidência do PCdoB em Juazeiro. Em Nota PCdoB estadual lamenta

Saída de Isaac Carvalho do PCdoB deixa lacuna na presidencia da legenda em Juazeiro

A Comissão Executiva do Comitê Estadual do PCdoB na Bahia se posicionou, nesta segunda-feira (8), após tomar conhecimento da desfiliação do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. Em comunicado na sua página oficial, o partido informou “que fez todos os esforços de convencimento para que Isaac mantivesse a militância no partido, mas não logrou êxito”.

De acordo com a executiva, o partido tomou conhecimento dessa decisão “através de uma nota pública divulgada em redes sociais, ressaltando que o ex-prefeito reconheceu “todo o apoio dado pelo partido na construção de sua trajetória política, como na citação “a força dos camaradas que nunca me faltaram” e realça a “eterna gratidão” aos amigos e amigas do PCdoB”, anotaram.

Em outro trecho a direção estadual lembrou a necessidade de continuar atuando na região: “Consideramos muito importante a presença e o funcionamento do partido na região norte da Bahia. Para tanto, manteremos o acompanhamento e apoio político aos comitês municipais, aos mandatos comunistas dos prefeitos, vereadores e do deputado estadual Zó, que propagam nossos ideais por dezenas de cidades”, explicaram.

A direção municipal ainda não se posicionou sobre a saída do ex-prefeito, que era o atual presidente da legenda em Juazeiro, o que ocasiona, além da perca de uma liderança expressiva, a vacancia na presidencia do PCdoB no município. O vice-presidente da legenda, Gilson Araújo, o popular “Gilsão”, deve assumir o cargo e comandar o partido em Juazeiro.

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA DO PCDB ESTADUAL:

SOBRE A SAÍDA DE ISAAC CARVALHO DO PCdoB

Tomamos conhecimento na data de hoje do pedido formal de desfiliação de Isaac Carvalho, através de uma nota pública divulgada em redes sociais. Nela, o ex-prefeito de Juazeiro reconhece todo o apoio dado pelo partido na construção de sua trajetória política, como na citação  “a força dos camaradas que nunca me faltaram” e realça a “eterna gratidão” aos amigos e amigas do PCdoB”. Na justificativa o ex-membro do Direção Estadual fala, de forma respeitosa, da necessidade de “trilhar novos caminhos”  e que “na vida, percursos precisam ser mudados”. 

A direção fez todos os esforços possíveis de convencimento para que Isaac mantivesse sua militância no partido que o projetou para se transformar em reconhecida liderança política. Não logramos êxito. 

O PCdoB se mantém firme, unido, na defesa da democracia, da liberdade, na oposição ao desgoverno Bolsonaro, na luta contra a reforma da previdência, por Lula Livre e no apoio ao projeto do governador Rui Costa. 

Temos plena confiança de que, nas  vitórias e nas derrotas, o percurso que trilhamos - a defesa do socialismo -, é o caminho da emancipação da classe trabalhadora.

Consideramos muito importante a presença e o funcionamento do partido na região norte da Bahia. Para tanto, manteremos o acompanhamento e apoio político  aos comitês municipais, aos mandatos comunistas dos prefeitos, vereadores e do deputado estadual Zó, que propagam  nossos ideais por dezenas de cidades. 

Respeitamos a decisão do companheiro Isaac e esperamos estar juntos nas batalhas políticas do povo baiano e brasileiro. 

Comissão Executiva Estadual 

Da Redação Blog Geraldo José