Filha de João Gilberto diz que o pai está bem, mas evita falar sobre os processos que envolvem o cantor


Em entrevista concedida à jornalista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, na última terça-feira (19), Bebel Gilberto, filha do Juazeirense João Gilberto, disse que o pai está bem, mas evitou falar sobre o tema, alegando que “qualquer coisa que eu disser agora pode vir contra mim. Se você está do meu lado me ajude”, pediu, fugindo da polêmica que envolve uma questão judicial da guarda do cantor, ela, o irmão João Marcelo e Cláudia Faissol, ex-mulher de João Gilberto e mãe de Luiza, de 14 anos, caçula do cantor.

O papa da Bossa Nova, João Gilberto, de 87 anos, enfrenta diversos processos judiciais por dívidas e ações de despejos que motivaram as brigas familiares e a interdição do cantor, pela justiça, a pedido de Bebel Gilberto. Parte das dívidas se devem ao cancelamento de shows que faria em 2011, que João não realizou sob o argumento de questões de saúde, mas não devolveu adiantamentos milionários recebidos para a realização da turnê.

O atrito entre os filhos de João Gilberto e Cláudia se intensificaram ainda mais quando João assinou, sob influência de Faissol, um pedido de empréstimo milionário junto ao Banco Opportunity, dando como garantia 60% dos direitos autorais dos seus quatro primeiros discos, além de garantir ao banco a administração desses direitos e de assumir uma briga judicial com a gravadora EMI sob a condição de dividir a indenização, numa causa que já dura mais de 20 anos.

A cantora Bebel Gilberto, que luta na justiça para garantir a guarda definitiva da gestão pessoal, patrimonial e financeira do pai, falou sobre o tema antes de um show que fez no Pavilhão da Bienal de São Paulo.

Da redação Blog Geraldo José/foto Instagran