RedeGN - Quem é o Gurupi? Conheça o primeiro adversário da Juazeirense na Série D

Quem é o Gurupi? Conheça o primeiro adversário da Juazeirense na Série D

Juazeirense inicia caminhada na Série D em Gurupí, em Tocantins

Fundado em 1988 o Gurupi (TO), primeiro adversário da Juazeirense no Campeonato Brasileiro da Série D, tem na sua sala de troféus seis títulos de campeão estadual, o último deles conquistado em 2016. Em 2017 o clube fez história, chegou a 3ª fase da Copa do Brasil e foi até as oitavas de final do Campeonato brasileiro da Série D.

Conforme o ranking da CBF 2018, o Gurupi é o melhor clube tocantinense e ocupa a 100º colocação no Ranking nacional com 640 pontos. A Juazeirense ocupa a 67ª posição no ranking nacional da CBF. O Campeonato Tocantinense de 2019 tem início previsto para o final deste mês de  março, motivo pelo qual as equipes no estado ainda estão montando suas equipes.

A equipe manda seus jogos no Estádio Gilberto Resende Rocha, com capacidade para apenas 3 mil torcedores e receberá a Juazeirense entre os dias 04 e 09 de maio, conforme tabela divulgada pela CBF. O Município de Gurupí tem aproximadamente 90 mil habitantes e fica na região sul, a pouco mais de 230 km da capital do estado, Palmas.

O Cancão de Fogo deu folga aos atletas após a desclassificação no Campeonato Baiano deste ano e deverá se reapresentar nos primeiros dias de abril, a aproximadamente 30 dias do início da Série D. Aparecidense-GO e Itabaiana-SE são os outros dois adversários da Juazeirense na primeira fase da competição.

Da redação Blog Geraldo José