RedeGN - JORNALISTA LUIZ HÉLIO DESEJA VIDA LONGA AO BLOG

JORNALISTA LUIZ HÉLIO DESEJA VIDA LONGA AO BLOG

 
Geraldo e equipe do blog,
 
Parabéns pelo primeiro ano de sucesso do blog e que este espaço continue exercendo com brilhantismo o jornalismo pautado pela ética, pela responsabilidade com a verdade e pelo respeito aos leitores.
 
Vida longa ao blog!
 
Para brindar a esta data, estou enviando um trecho da crônica "Dezembro", do meu último livro, que acredito ser bastante propícia para este clima natalino, quando as pessoas ficam com os espíritos mais leves.
 
Abraços! 

                                                                  Dezembro

                                                                                                                                Por Luiz Hélio* 

Dezembro traz o embriagante perfume das acácias, eucaliptos, caraibeiras e canafístolas majestosamente inspirando sonhos no cotidiano sol que arde em Juazeiro. 

A folha da flamboiant não cheira, mas bonitas são as pétalas que dela caem formando um escarlate tapete no úmido canteiro da praça Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina. 

Plácidas imagens do verão sertanejo sensibilizando corações na solidão da saudade do ano que ainda não veio. Dezembro é sim, prazerosamente, Natal e a deliciosa ceia. Fraterno encontro para louvar o nascimento do Cristo Salvador. Maravilhosamente é réveillon e o brinde ao brevíssimo futuro com sabor de beijos e champanhe. 

Ter tempo para brincar com as crianças em dezembro ao menos nos redime de uma falta maior. Lembrar dos que têm fome também é muito comum em dezembro, mas em janeiro já estamos muito ocupados para isso. Finalmente, é a contagem regressiva para o carnaval e as suas grandes surpresas. 

A vida é bem mais ovacionada nestes dezembrinos dias de tenra brandura. Louvemos, pois, a este raro momento em que o Homem volta a ser do barro e da mais pura e divina graça! 

* Escritor  totalista. Trecho da crônica "Dezembro", do livro "Letras Embriagadas", de Luiz Hélio.