LEITOR PEDE AÇÃO PARA COMBATER A DENGUE NOS RESIDENCIAIS DE JUAZEIRO (BA), SECRETARIA ENVIA NOTA

Um leitor encaminhou fotos e mensagem ao Blog GJ via whatsapp cobrando fiscalização mais eficaz no combate ao mosquito transmissor da dengue e outros males nos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida em Juazeiro (BA). “Trailer sucateados e abandonados nos residenciais Juazeiro 1, 2 e 3 expõem moradores e crianças que usam o local para brincar de se esconder e subir na maior diversão já que aqui todos os parquinhos estão quebrados desde a entrega dos conjuntos habitacionais” relatou o denunciante.

“Possíveis criadouro de Aedes Aegypti fazem aniversário na esquina das ruas das residências, mas ainda há dezenas de carros espalhados pelas portas em casas do conjunto habitacional como esse Corsa Branco na Rua N, do Residencial Juazeiro 3. Carros com pneus arriados, que não possuem faróis traseiros e dianteiros, placas e nem mesmo motor, exala cheiro de urina. O trailer se encontra tomado por ferrugem exalando odor de fezes aos moradores próximos ao local” pontuou.

“Esses carros acumulam ratos, as pessoas jogam lixo dentro, moradores de rua fazem suas necessidades, é horrível. Os motoristas deixam aqui porque sabem que a prefeitura de Juazeiro não toma providência. Tanto é que já são mais de três anos e nunca tomaram providências nenhuma para retirá-los daqui ou multar os responsáveis por colocarem essas carcaças de lata velhas aqui e trazerem mais lixos pra nossa comunidade” concluiu.

A Secretaria de Saúde informa que a equipe de endemias realizou o trabalho de prevenção nos meses de maio e junho de 2018 com ações de divulgação e atividades pontuais nos Residenciais Juazeiro I, II e III. A área considerada como descoberta sempre é atendida através deste tipo de atividade, considerada plantão.

A SESAU esclarece que, diante da demanda pontuada pelo leitor, prontamente está agendando uma visita aos residenciais nestes próximos dias para fazer um levantamento e organização de atividades pontuais.

Em tempo a SESAU informa ainda que as denúncias relacionadas a possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, está disponível o Denguezap (74) 9 9198-3057, para receber denúncias através do aplicativo Whats App.

Da redação