Urgente: PGE pede suspensão do leilão do Grande Hotel de Juazeiro


Após divulgação no Blog GJ, na última quarta-feira (06), do Leilão do Grande Hotel de Juazeiro, um prédio histórico fundado a pouco mais de 40 anos, em Juazeiro, diversos leitores enviaram mensagens lamentando o fato e pedindo a intervenção das diversas autoridades no estado.

O compositor Juazeirense Maurício Dias, em nota enviada ao Blog GJ se somou às dezenas de mensagens e externou sua preocupação: “O Grande Hotel de Juazeiro tem uma história maior e já hospedou celebridades da nossa música planetária. Que ele não acabe como o Country Club e sua ilha, onde crianças brincavam, famílias se encontravam e muita gente praticava esportes. A "Justiça Federal” fez virar uma "ruína " para usuários de "crack" e a sociedade juazeirense ficou muda. Por isso entramos pelos dois canos do cais”, protestou.

Na manhã desta sexta-feira (08) foi a vez Procuradoria Geral do Estado, através da SECON, se manifestar em nota enviada ao Blog, informando que já está atuando para tentar reverter a situação.

Confira a nota da PGE:

"Diante da divulgação do leilão destinado à venda de bens que integram o patrimônio do Estado da Bahia, o procurador Geral do Estado, Paulo Moreno, ressalta que todos os esforços estão sendo adotados para garantir a defesa dos interesses do Estado. Segundo ele, a PGE está tomando todas providências cabíveis para suspensão do leilão e declaração de sua invalidade estão postas à apreciação do Tribunal de Justiça do Estado, sem prejuízo dos recursos de competência do colendo STJ.
“O Estado não se furtará ao cumprimento das obrigações que assumiu em razão da extinção da Bahiatursa, nem deixará de cumprir decisões judiciais. Mas tampouco abandonará a intransigente defesa quer dos interesses públicos, quer do devido processo legal
”, disse o procurador Geral do Estado, Paulo Moreno.

Da Redação Blog Geraldo José