RedeGN - Joice na Câmara e Fernando Bezerra no senado. Líderes com perfis diferentes

Joice na Câmara e Fernando Bezerra no senado. Líderes com perfis diferentes


Porta-voz do Governo Bolsonaro na Câmara federal, a deputada Joice Hasselmann nem bem começou o mandato e já está sendo acusada de plágio, ao copiar na íntegra, parágrafos de uma lei do ex-presidente Michel Temer. A jornalista, que já havia sido acusada pela mesma prática quando atuava como jornalista no paraná, foi escolhida como líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. A nomeação de Joice, para alguns articulistas políticos, não teria sido a melhor escolha, já que Bolsonaro vai precisar de uma boa articulação para aprovar projetos polêmicos como o da previdência e a deputada, de primeiro mandato, tem pavio curto e pouca paciência para o diálogo.

Para muitos o titular da liderança deveria ser um parlamentar com mais transito na casa e mais conciliador, já que o governo precisa de muito mais votos do que sua base de apoio pode dar.

No Senado, pelo contrário, a indicação de Fernando Bezerra para o posto de líder do governo, em que pese a chiadeira entre aliados de Bolsonaro em Pernambuco, vem sendo considerada acertada, já que o senador do MDB, tem bom trânsito entre os senadores.

Logo depois do carnaval será possível ver a capacidade de articulação dos líderes, que tem a missão de atrair colegas de parlamento para pautas consideradas bombas e de forte apelo popular.

Da redação Blog Geraldo José