RedeGN - Projeto de Lei que cria a Clínica-Escola do Autista tramita na ALBA

Projeto de Lei que cria a Clínica-Escola do Autista tramita na ALBA


O Deputado estadual Roberto Carlos – PDT, apresentou Projeto de Lei, de número 22138/2017, que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia, propondo a criação da Clínica-Escola do Autista.

O projeto, de longo alcance social tem como principal objetivo a inclusão e o respeito aos portadores do Autismo, proporcionando um atendimento especializado e uma melhor capacitação dos educadores em todo o estado.

O projeto foi bem recebido por associações de apoio às pessoas com autismo já que estabelece vários direitos para os portadores do transtorno.

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que dificulta a comunicação e interação dos portadores dessa condição. O projeto de lei segue tramitando na Assembleia Legislativa da Bahia e conta com o apoio de diversas lideranças da casa.
"Esse é um projeto de grande importância social e vai permitir que pessoas, principalmente as que tem maior vulnerabilidade social, possam ter um melhor acompanhamento, maior inclusãom e mais respeito por todos”, destacou o deputado Roberto Carlos.

Por Nativa Comunicação

Por Nativa Comincação