Guarda Civil prende suspeitos de estelionato e tráfico de drogas em Petrolina

A Guarda Civil Municipal prendeu quatro suspeitos de estelionato, assalto e tráfico de drogas neste final de semana em Petrolina. Foram apreendidos ainda quantias em dinheiro, celulares, cartão bancário, pedras de crack, relógios de pulso e até esmaltes de unha. A primeira ocorrência foi no bairro Gercino Coelho onde o efetivo abordou um suspeito que vinha correndo descalço com uma bolsa feminina na mão. Momentos depois, a vítima e seu filho foram vistos afirmando que o mesmo indivíduo havia os assaltado momentos antes.

No mesmo dia, a Guarda foi acionada sob denúncia de que dois homens estariam observando a movimentação de clientes na Caixa Econômica Federal no centro da cidade. Fernando Ribeiro e Leonardo dos Santos foram encontrados no local realizando uma transação no caixa com um cartão no nome de outra pessoa. A dupla já tinha passagem pela polícia por estelionato, tráfico  de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Em outra ocorrência, Maria Aparecida Souza, de 50 anos, foi avistada pela Guarda andando sozinha portando uma sacola, nas imediações do INSS, do centro de Petrolina. Após a abordagem, foram encontrados com ela: 17 esmaltes, 3 relógios masculinos e 12 pedras de crack, além de uma quantia em dinheiro. Ao ser interrogada sobre a procedência dos objetos, a mesma disse que estaria guardando para outra pessoa, mas não revelou nomes. Todos os envolvidos foram encaminhados pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) para a Delegacia da 213ª Circunscrição da Polícia Civil, no bairro Ouro Preto, para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Ascom Prefeitura de Petrolina