RedeGN - Prefeitura de Petrolina antecipa pagamento da segunda parcela do 13º salário

Prefeitura de Petrolina antecipa pagamento da segunda parcela do 13º salário

A Prefeitura Municipal de Petrolina decidiu antecipar o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário. O abono natalino, que pode ser pago até o dia 20/12, será depositado nas contas dos servidores nesta quarta-feira (15), com cinco dias de antecedência. Apenas os servidores lotados na Secretaria de Saúde não serão contemplados com a antecipação, por depender do repasse do Ministério da Saúde que ainda não foi realizado.O Secretário de Finanças, Alvanilson Reis, informou que a medida irá fomentar a economia local, promovendo um importante movimento comercial na cidade. “A gestão municipal está fazendo um grande esforço com o intuito de aquecer as vendas e possibilitar aos servidores a antecipação das suas compras de Natal”, ressaltou.

De acordo com o secretário, a medida demonstra o equilíbrio fiscal do município, que possibilita o cumprimento do calendário da folha de pagamento como também os compromissos da Prefeitura municipal. “Este é um trabalho concentrado de administração e finanças no sentido de organizar os recursos, mesmo com toda a dificuldade no repasse das verbas federais”, completou.

Saúde

O pagamento do salário dos servidores da saúde referente ao mês de novembro, foi efetuado nesta terça-feira (14). Exceto àqueles ligados a Femsaúde (Fundação Estatal Municipal de Saúde).  O atraso ocorreu porque o repasse que deveria ser feito pelo Ministério da Saúde para o município de Petrolina, ainda não aconteceu. Para que não haja maiores transtornos, o município realizou um acordo com a Secretaria de Saúde, e repassou os valores referentes ao pagamento do salário, com o propósito de evitar que os funcionários fossem prejudicados.

Ascom PMP