RedeGN - Com Fernando líder, Coelhos devem manter comando da Codevasf em Petrolina. Alguém duvida?

Com Fernando líder, Coelhos devem manter comando da Codevasf em Petrolina. Alguém duvida?

Liderança do Governo Bolsonaro no senado fortalece ainda mais o grupo Coelho em Pernambuco

A escolha do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) como líder do governo Bolsonaro no Senado Federal, anunciada no final da tarde de ontem (19), não foi nenhuma novidade para quem milita nos meios políticos em Brasília e um coro de “eu já sabia” deve ter ecoado nos corredores da Câmara e Senado, já que o senador petrolinense tinha dois padrinhos fortes: O Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e o Presidente do Senado Davi Acolumbre, os dois do DEM, partido onde Fernando Filho, filho do senador Bezerra, é filiado.

A nomeação e o prestígio demonstrado por Fernando Bezerra, ao tempo que abrem boas perspectivas para Petrolina, no que diz respeito à conquistas e verbas, deixam de “orelha em pé” os bolsonaristas petrolineneses, dentre eles o vereador Gabriel Menezes, um interlocutor do PSL local para demandas, que incluíam a possibilidade de possíveis nomeações para cargos federais na região.

Ontem mesmo, após o anúncio, o vereador Gabriel Menezes já se manifestou em nota publicada nas redes sociais lamentando a nomeação: “Eu gostaria muito de comemorar a indicação de um nordestino para a liderança do governo no senado, sobretudo por ser da minha cidade. Porém conhecendo a fundo o indicado, limito-me a registrar minha profunda indignação”, escreveu.

Gabriel finalizou a nota lamentando a decisão de Bolsonaro e fazendo uma mea-culpa na decisão de eleger o novo presidente: “Eis que chego ao fim do mesmo dia, com a indigesta e amarga contradição, renitentemente, me dizendo: Esqueça a nova política! Ela não existe”, finalizou.

A indicação de Fernando, pelo desenho político estabelecido, praticamente sepulta a ideia, por exemplo, de mudança de comando na 3ª Superintendência da Codevasf, que deve continuar sob o comando do MDB de Bezerra, do DEM de Fernando Filho e Antônio Coelho, além do prefeito Miguel Coelho. Alguém duvida?

Da redação Blog Geraldo José