RedeGN - Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco-SINTEPE chega a Afrânio

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco-SINTEPE chega a Afrânio

 
Sexta-feira (10/12), mais uma sede do Sintepe foi inaugurada no Sertão do São Francisco. Afrânio é o mais novo município que passa a contar com a organização sindical desta entidade que está presente em todo o estado de Pernambuco. A cerimônia de inauguração foi condizida pela coordenadora geral do Sintepe em Afrânio Gilvanilde Souza e pela cooredandora Graça Macedo. Também participaram do ato a deputada estadual Isabel Cristina; os vereadores de Afrânio José Coelho, Evaldo Feitosa, Genilson Barbosa e Betinha; representates do Sintepe estadual, Dilson Macedo e Rosa Pedra Rica; a coordenadora do Sintepe em Petrolina, Cristina Costa; uma comissão de professores e representantes do STR de Afrânio. 
 
A presença do sindicato no município foi um anseio da categoria em busca de melhores condições de trabalho e direitos respeitados, no entanto, os trabalhadores encontram algumas dificuldades com a implantação do sindicato, uma delas é o entrave com relação a contribuição sindical, a qual ainda não é descontada em folha, como previsto em lei, pois a administração municipal oferece uma série de dificuldades. Com isso, os trabalhadores filiados ao partido contribuem com o sindicato através de boletos bancários.
 
Para Givalnilde Souza, o sindicato não está em Afrânio para promover politicagem, nem reforçar projetos que visem prejudicar a organização da categoria, "O Sintepe vem para Afrânio como uma ferramenta para fortalecer a nossa luta enquanto trabalhadores independente das gestões municipais, queremos a garantia de nossos direitos e da educação pública", declarou.
Com mais esta sede inaugurada em Afrânio a representação dos Trabalhadores em Educação nos municípios aumenta para sete cidades do Sertão do São Francisco, sendo elas: Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Orocó e Dormentes.