RedeGN - Jornalista baiana aprovada em um programa executivo faz vaquinha online para estudar Marketing nos EUA

Jornalista baiana aprovada em um programa executivo faz vaquinha online para estudar Marketing nos EUA

Você já descobriu o seu propósito? De que forma você pode impactar o mundo? A jornalista Viviane Damasceno, mãe e empreendedora, já descobriu o dela: ajudar outras mães a empreender com o projeto "Comunicação para Pequenos Negócios Maternos". Como o Universo responde às boas ideias, ainda mais quando o coletivo é a chave, Viviane foi contemplada com uma bolsa de estudos parcial (50%) para um curso de curta duração em marketing na Universidade Akron - uma das instituições públicas mais influentes dos Estados Unidos, com mais de 23 mil estudantes e cerca de 300 programas diferentes de graduação e pós-graduação, após apresentar sua ideia no processo seletivo.

No entanto, ela precisa da nossa ajuda para embarcar nesse sonho que transformará tantos outros em realidade no futuro e, para isso, ela criou a "Vakinha Virtual" https://www.vakinha.com.br/vaquinha/viviane-na-universidade-de-akron-ohio-eua. Qualquer pessoa pode doar a partir do valor mínimo de R$ 25,00 através de boleto bancário ou cartão de crédito. Ultrapassando a meta estipulada, além de adicionar um mini documentário com empreendedoras americanas como bônus deste curso exclusivo para seu público-alvo, ela também irá repassar o conhecimento para outros profissionais baianos da área de Comunicação e demais empreendedores locais em um evento presencial.  

O Projeto

 Pensado para ajudar mães empreendedoras brasileiras que precisam obter ou aprofundar conhecimentos de marketing para usar nos seus empreendimentos, o projeto Comunicação para Pequenos Negócios Maternos será uma capacitação 100% online, que apresentará uma metodologia internacional inovadora sobre Marketing & Vendas para pequenas empresas que buscam diferenciação no mercado digital.

Ao contrário de outras capacitações disponíveis para mães empreendedoras, este curso trará COM EXCLUSIVIDADE um conteúdo teórico obtido com os maiores especialistas americanos nesse ramo, além das vivências práticas com empresas de pequeno porte, que acontecerão durante o treinamento entre os dias 3 e 15 de fevereiro de 2019, na Universidade de Akron, nos Estados Unidos.  

De acordo com os 7 princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (Organização das Nações Unidas), o empoderamento financeiro através do empreendedorismo é um fator chave dos Direitos Humanos, pois permite a igualdade de gênero, a redução da pobreza, além de colaborar para um desenvolvimento econômico local mais sustentável, gerando emprego e renda para a região.

Ao estimular que mais mães sejam capacitadas, automaticamente, você estará colaborando para empoderamento financeiro dessas mulheres através do empreendedorismo. Tal suporte possibilitará que elas desenvolvam melhor seus negócios, utilizando de técnicas e estratégias bem planejadas para a divulgação deles e, consequentemente, no aumento das vendas dos produtos e serviços ofertados por elas.

Atualmente a campanha já atingiu 55% da meta, porém, encontra-se em contagem regressiva para o seu encerramento e conta com colaborações até o dia 24 de dezembro para que o projeto saia do papel!

 

Ascom