RedeGN - Quartel da Guarda Municipal de Juazeiro passa por sua pior fase nesses últimos nove anos

Quartel da Guarda Municipal de Juazeiro passa por sua pior fase nesses últimos nove anos

Geraldo

Como se não bastasse a falta de viaturas e aparelhamentos, essa é a segunda semana que os plantonistas noturnos daquela instituição trabalham quase às escuras. Um representante da associação dos guardas municipais informou o problema ao procurador do município Carlos Luciano e o mesmo disse que iria tomar as providencias para solucionar o problema. A falta de investimento pelo município com a instituição nos deixa preocupados e nos priva do desempenho de nossas funções.

Podemos observar que cidades que tem sua arrecadação menor que a de Juazeiro equipa suas guardas com recursos próprios, seguindo as novas metas e planos em Segurança Pública Municipal do Ministério da Justiça que valoriza as Guardas Municipais para um trabalho preventivo e comunitário no combate à violência e a criminalidade.

Sabemos que projetos foram enviados para a Secretaria Nacional de Segurança Pública ( SENASP), mas não basta só esperar pelas verbas federais, tem que existir uma contra partida do município e hoje o Executivo nos mostra que pode alugar frotas de carros semi-novos para disponibilizar aos setores administrativos e a Guarda Municipal fica a desejar.  

Contamos hoje com uma DUKATO, algumas bicicletas e motos, sendo que algumas delas estão precisando de manutenção. A Guarda Municipal de Juazeiro merece respeito, ali tem pais e mães de família que nada mais querem, só assumir o seu papel para o qual foram convocados. Todos nós esperamos uma mudança, mudança essa que nada mais é do que a obrigação do município. 

Obrigado Geraldo, 

 Cícero José da Silva - Presidente da AGMJ - BA