RedeGN - Jaguarari: acordo com prefeitura resulta em pagamento de salários

Jaguarari: acordo com prefeitura resulta em pagamento de salários

A Comarca de Jaguarari, realizou, ontem (25) 43 audiências, das 74 designadas para o período. Foram 25 acordos, o que representa 58% de conflitos resolvidos por meio de conciliação. O destaque está em uma conciliação referente à ações de cobrança envolvendo mais de 100 funcionários da prefeitura e a própria prefeitura.

No total, foram 14 processos referentes ao não pagamento de salários, que, após acordo entre as partes, resultou no pagamento de R$ 1,7 milhão devido pela prefeitura aos funcionários. As mesas de conciliação estão sendo acompanhadas pelo juiz substituto de Vara Cível da comarca, Adrianno Espínola Sandes.

Polo 20 – Os trabalhos de conciliação no Estado foram divididos em Polos, compostos por comarcas próximas umas das outras, que estão sendo coordenados por um magistrado designado pela Presidência. A Comarca de Jaguarari integra o Polo 20, que tem Juazeiro como comarca sede e é coordenado pelo juiz Cristiano Queiroz Vasconcelos. Compõem o Polo, ainda, as comarcas de Caldeirão Grande, Campo Formoso, Casa Nova, Curaçá, Itiúba, Pindobaçu, Saúde, Senhor do Bonfim, Sento Sé e Sobradinho.

Fonte: TJBA