RedeGN - JUAZEIRO: DOIS HOMENS TOMBARAM EM TROCA DE TIROS COM A RONDESP NORTE

JUAZEIRO: DOIS HOMENS TOMBARAM EM TROCA DE TIROS COM A RONDESP NORTE

Informações chegadas à redação do Blog Geraldo José dão conta de que nesta quinta-feira, dia 20, um veículo S-10 foi roubado por volta das 14 horas nas dependências de um lava Jato na Avenida Mestre Lula, bairro Maria Gorete. Por volta das 19h do dia 20, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP NORTE) receberam informações de um possível local onde os autores de um roubo do veículo S10, de cor prata, no bairro centenário, estariam homiziados.

De posse das informações as equipes seguiram até a rua Primavera, bairro Quidé. Ao chegar na casa mencionada percebeu-se que a porta estava aberta e ao se aproximar desta, a guarnição foi visualizada por dois indivíduos que estavam de posse de arma de fogo e tentaram fugir para as casas vizinha passando a efetuar disparos contra a guarnição.

Os policiais fizeram o acompanhamento e novamente foram recebidos por disparos de arma de fogo sendo necessário o revide por parte da guarnição. Após cessarem os disparos, foi verificado que os dois indivíduos foram alvejados. EMERSON PATREZE DA SILVA BORGES e PAULO VINICIUS SA ANDRADE, popular “Xerê”, foram socorridos ao Hospital Regional onde foi constatado o óbito.

Com EMERSON foi encontrado um Revólver calibre .38 sem marca e sem numeração aparente com 02(duas) munições deflagradas e 04(quatro) intactas e com “XERÊ” foi encontrado um revólver Taurus calibre .38 número de série 1455917, com 03 (três) munições deflagradas e 03(três) intactas. O Veículo Chevrolet S10 de placa OLÉ 8021, roubado nesta tarde em Juazeiro conforme ocorrência 18-1967/DRFR, foi recuperado  e apresentado a DEPOL.

Após revista do imóvel foi encontrado o seguinte material:
•    04 (quatro) petecas de pó branco aparentemente cocaína;
•    02 (dois) aparelhos celulares;
•    01 (uma) motocicleta, marca XRE 300 NXU 9118 provavelmente utilizada no assalto;
•    01 (um) saco grande contendo  erva seca, aparentemente maconha;
• R$ 100,00 (cem reais) em espécie;

Posteriormente a ação, foram consultados os sistemas policiais e verificado que ambos tinham mandados de prisão expedidos conforme números de mandados EMERSON 726-942009.8.05.0049.0003 pelo crime de Extorsão e “XERÊ” 2993-85.2014.8.17.1130.0003 expedido pela comarca de Petrolina. Ambos são altamente conhecidos no mundo do crime por diversas práticas delituosas incluindo Sequestro, Tráfico de Drogas e Roubos. O material apreendido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Juazeiro-BA para adoção das médias cabíveis e formulação das documentações de praxe.

Fonte: Rondesp Norte