RedeGN - Ministério da Saúde encerra Campanha de Vacinação e Juazeiro atinge 100% de cobertura

Ministério da Saúde encerra Campanha de Vacinação e Juazeiro atinge 100% de cobertura

Mesmo a Secretaria da Saúde não prorrogando a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo, por já ter atingido a meta, o último fechamento ocorrido na seta-feira, dia (14), mostra que Juazeiro atingiu a cobertura de 100% na imunização contra a poliomielite e 99.33% de cobertura contra o sarampo. Isso significa que a proteção para as crianças com idade entre um e menor de cinco anos foi atingida com sucesso.

A campanha teve início no dia 06 de agosto e seguiu até o dia 30 de agosto. Como alguns municípios, Juazeiro precisou realizar um novo dia D no dia 1º de setembro e contabilizou aplicação de 14.146 doses de poliomielite fechando 95.94% e 14.012 doses aplicadas de sarampo, totalizando 95.03%.  A campanha nacional de vacinação tem como objetivo imunizar as crianças na faixa etária descrita como maneira de proteção, devido o  surto de sarampo que o país está vivendo no Amazonas e em Roraima. 

Mesmo a cidade já tendo atingido a meta, muitos pais ainda buscaram as Unidades Básicas de Saúde para imunizar as crianças. “Juazeiro conseguiu atingir a meta de vacinação no segundo dia ‘D’, que aconteceu no dia 1° de setembro, mesmo não tendo prorrogado a campanha, por já ter atingido a meta de vacinação, o município continuou vacinando e com fechamento da campanha pelo Ministério da Saúde, no último (14), conseguimos imunizar nossas crianças a cima da meta”, concluiu Tatiane Malta.   

Débora Sousa/Sesau