Vereadores Gabriel Menezes e Aero Cruz discutem e fazem duras acusações

A reunião da Câmara de Vereadores de Petrolina realizada nesta terça feira (11) acabou mais uma vez em discussão e trocas de acusações. 

O vereador Gabriel Menezes solicitou através do Regimento Interno a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar e apurar as nomeações de cargos comissionados na Prefeitura Municipal de Petrolina, nos últimos vinte anos, compreendendo as gestões dos ex-prefeitos Guilherme Coelho, Fernando Bezerra Coelho, Odacy Amorim e Júlio Lóssio, bem como a atual administração do Prefeito Miguel Coelho.

De acordo com a solicitação o requerimento é no sentido de trazer ao conhecimento da sociedade as informações descritas:

a) Lista completa com nomeados, funções e salários; b) Comprovação do exercício das atividades, bem como de supostas nomeações fantasmas; c) Nomeações de parentes de Vereadores desta casa, para sustentação da base do governo; d) Pagamento de horas extras para servidor ocupante de cargo comissionado; e) Todo o montante gasto com cargos comissionados, detalhado por gestão.

A solicitação virou motivo de bate boca. Aero Cruz, lider da situação acusou a solicitação de ser 'para um palanque político visto que Gabriel foi funcionário fantasma na administração de Julio Lossio".

Na discussão o vereador Gabriel Meneses ainda acusou Aero Cruz de ser um dos responsáveis de "usar um blog da cidade para difamar e difundiar noticias falsas para prejudica-lo". 

"O meu tempo ja passou quando eu fazia parte da Galera do Mal. E digo mais, a turma da rua de baixo não tem medo de ameaça", revidou Aero sem explicar o que signfica a frase.

Até o momento, depois da reunião, nenhum dos dois vereadores fez pronunciamento sobre a discussão.

Foto: Arquivo