RONDESP NORTE PRENDE LÍDER DO PCC QUE COMANDAVA TRÁFICO DE DROGAS NA CIDADE DE CAPIM GROSSO-BA

Por volta das 11h do dia 20.08.2018, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático – Norte (RONDESP Norte) realizavam ronda durante Operação  de Intensificação à área de atuação do Comando de Policiamento da Região Norte na cidade de Capim Grosso-BA quando receberam uma denuncia anônima dando conta de que o um elemento (líder de uma facção criminosa do estado de São Paulo), estaria traficando droga na cidade.

De acordo com a denuncia, o suspeito transitava a bordo de um veículo SONATA, cor prata placa NYY – 0470-BA. De posse das informações, as guarnições diligenciaram na área urbana da cidade e visualizaram um veículo com as mesmas características do veículo suspeito e procederam com abordagem. Ao realizar busca veicular os policiais encontraram 05g (cinco) gramas de um pó branco tipo COCAÍNA, a quantia de R$ 160,00 (cento e sessenta reais) em dinheiro, 01 (uma) corrente com pingente e 01 (um) anel. Ao ser questionado sobre a origem da droga, o imputado disse que o entorpecente pertencia a sua genitora, a qual seria ligada à facção criminosa PCC do estado de São Paulo de onde era enviada a droga para ser vendida na cidade e região.

Segundo o suspeito em sua residência haveria mais droga. Ele indicou a localização de seu domicílio concedendo aos policiais militares autorização para realizarem busca domiciliar a qual resultou na apreensão do seguinte material:

• 25 (vinte e cinco) embalagens de 5g contendo pó branco tipo COCAÍNA, totalizando 125g;
• 200g (duzentas gramas) aproximadamente, de erva seca prensada tipo MACONHA;
• 01 (um) REVÓLVER calibre 32, com numeração ilegível;
• 01 (uma) BALANÇA de precisão;
• 05 (cinco) aparelhos celulares;
 
Continuando a ocorrência as equipes seguiram até a residência outro suspeito onde segundo o primeiro emputado haveria mais drogas. Chegando ao referido domicilio as equipes se depararam com este homem o qual ao ser abordado estava de posse de 01 (um) "dolão" de MACONHA. No interior da casa de JEOVAN que foi revistada com seu consentimento foram encontradas mais 65 (sessenta e cinco) embalagens (petecas) de um pó branco tipo COCAÍNA. O suspeito afirmou que vendia droga para este elemento e que o entorpecente encontrado em sua residência seria do próprio.

Os acusados foram apresentados juntamente com o material apreendido na delegacia de policia civil de Capim Grosso-BA.

Ascom