RedeGN - Exército envia nota e esclarece denuncias de falta de pagamentos dos pipeiros em Curaçá, Bahia

Exército envia nota e esclarece denuncias de falta de pagamentos dos pipeiros em Curaçá, Bahia

Este Blog publicou denúncia dos pipeiros que prestam serviço em Curaçá, Bahia que o pagamento estava atrasado e por isto havia uma paralisação dos motoristas.

O Comando do Exército enviou esclarecimentos. Confiram:

O 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, atendendo solicitação do Blog Geraldo José, informa que tomou conhecimento de que os prestadores de serviço autônomos (pipeiros) do município de Curaçá-BA paralisaram suas atividades.

O município de Curaçá-BA possui atualmente 21 pipeiros contratados que realizam o abastecimento em 522 Pontos de abastecimento (PA). Os contratos para prestação do serviço são trimestrais e os pagamentos mensais, realizados após a prestação de contas mensal que é finalizada após a assinatura dos Recibos de Pagamento de Autônomo (RPA).

Em relação ao trimestre passado (abril, maio e junho), os pipeiros do município receberam o pagamento do mês de abril. Referente a maio, exceto dois que não assinaram os RPA, todos já receberam o pagamento. No dia sete de agosto, ocasião em que foi realizado o 4º sorteio, para o período de trabalho de outubro a dezembro do corrente, os pipeiros assinaram os RPA relativos ao mês de junho cujo pagamento já se encontra em processamento.   

Ascom 72º BIMtz