“O governo de Jaques Wagner vive comemorando índices significativos de crescimento, mas o que se vê na realidade é a perda de participação da Bahia na economia nacional”, alerta o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM). Nos Estados Unidos, onde se encontra, o parlamentar ficou indignado ao tomar conhecimento de recente levantamento do IBGE, que revelou ter o PIB de Santa Catarina superado o baiano.
“Nunca antes na história do Brasil, a economia da Bahia foi menor do que a de Santa Catarina”, reclama Aleluia. Segundo ele, precisou o PT chegar ao poder baiano para isso acontecer. “Até 2006, a Bahia era a sexta economia do País. Agora é a sétima. Esperamos que o legado do próximo mandato do governador Jaques Wagner não seja deixar a economia baiana ainda menor, sendo superada por Pernambuco e Ceará”, comenta.
10 comentários
18 de Nov / 2010 às 14h09
É questão de meses para o PIB de Pernambuco está acima da Bahia, no porto de Suape na região metropolitana de Recife foi implantado um estaleiro para a construção de navios, está sendo instalado uma Petroquimica, Refinaria e recentemente uma fábrica de painéis solares e muito mais investimentos estão chegando no Porto. Enquanto na Bahia o governador Jaques Wagner,atrai poucos investimentos para o estado. O investimento dele é em propagandas milhionárias, Mas os baianos preferiram reeleger o atual governo.
18 de Nov / 2010 às 14h38
VAI PROCURAR UM TRABALHO DERROTADO, O ELEITOR BANIU VOCÊ DA VIDA PUBLICA, SEM NENHUM CREDITO FICA VOCÊ FALANDO BESTEIRAS.
18 de Nov / 2010 às 14h54
DEPOIS QUE O "PAI POLÍTICO" DELE MORREU E COM A SURRA QUE TOMOU NAS ELEIÇÕES DESSE ANO, ESSE RAPAZ FICOU BASTANTE ATUANTE. ANTES, NÃO SE OUVIA SUA VOZ.
18 de Nov / 2010 às 22h33
SALLES VISITA FAZENDAS NA NOVA ZELâNDIA 14:10:27 Foto: Divulgação A comitiva baiana se encontrou com o ministro da Economia e Desenvolvimento neozelandês O secretário de Agricultura do Estado, Eduardo Salles, visita nesta quinta-feira (18) algumas fazendas e indústrias de leite na cidade de Hamilton, na Nova Zelândia. Acompanhado pelos prefeitos de três municípios do oeste baiano, produtores de leite e representantes da indústria de lácteos, o chefe da pasta discutirá com os neozelandeses as possibilidades de negócios e investimentos na Bahia. Na quarta (17), a comitiva, liderada pelo governador Jaques Wagner, encontrou-se com empresários locais na Câmara de Comércio da cidade de Wellington e com o ministro de Economia e Desenvolvimento neozelandês, Gerry Brownlee, a quem também apresentaram as oportunidades de investimentos no estado. O secretário e a comitiva realizam visitas técnicas.
18 de Nov / 2010 às 22h42
Missão baiana conhece maior indústria produtora de queijos do mundo Agecom Eduardo Salles, secretário de agricultura O secretário da Agricultura, Eduardo Salles, em missão comercial na Nova Zelândia desde a última sexta-feira, juntamente com sua comitiva, foi recebido, nesta quinta-feira, pelos diretores da empresa Dairy NZ, responsável pela pesquisa agropecuária do leite. Salles e comitiva viram de perto como funciona a pesquisa aplicada diretamente ao campo da Nova Zelândia. O grupo também visitou a segunda maior indústria produtora de queijos do mundo (300 toneladas de queijo por dia), pertencente à cooperativa Fonterra e que recebe, diariamente, 3 milhões de litros de leite – mais que a produção diária de todo o Estado da Bahia, que chega, aproximadamente, a 2,5 milhões de litros. A cooperativa Fonterra, com 10,5 mil fazendeiros associados, é a maior processadora de leite do mundo. Sócio majoritário da Fazenda Leitíssimo, no Oeste da Bahia,disse q empresa é referencia mundo
18 de Nov / 2010 às 22h53
Prefixo de novo helicóptero do governo com iniciais de Jaques Wagner causa frisson Montagem: Política Livre Helicópteros: o anterior em cima e o atual embaixo Está circulando na internet fotos do suposto novo helicóptero que o governador Jaques Wagner (PT) teria encomendado para utilizar em seus deslocamentos urbanos e rurais pela Bahia. Nenhuma novidade, caso os “paparazzi” não tivessem flagrado uma coincidência no prefixo da aeronave, que é o PR GJW. Seria uma referência às iniciais Governador Jaques Wagner? O helicóptero anterior do governo tinha como prefixo as iniciais PP ESS. O novo helicóptero do governador, de modelo EC 135T2, teria ganho um seguro do governo de R$ 334.720,80, contratado à Mapfre. A oposição ainda está zonza, mas promete se ligar logo, logo. Clique sobre a foto para vê-la melhor.
19 de Nov / 2010 às 02h37
A Bahia é a maior derrotada pelo desgoverno do PT. Infelizmente ainda tem gente idiota que se preocupa mais com partido do que com a Bahia. A Bahia deve ter um trabalho suprapartidário. Aleluia está certíssimo, a Bahia precisa retomar sua posição de prestígio, mas infelizmente o povo baiano não quer, o povo baiano se mostrou incapaz de amar e de lutar pelo seu estado. Tenho vergonha da Bahia do jeito que está.
19 de Nov / 2010 às 08h45
O deputado Aleluia, tem toda razao já estar na ora de descer do palanque e começar a trazer algo pra nossa Bahia.Mirtes é um grande engano seu, achar que o deputado estar banido da vida publica, o que ele estar falando é muito serio.Estamos vendo a administração do pernanbuco dando um banho na administração da bahia. Isso é preocupante porque o governador parece que vive no mundo da lua, cabe a seus assessores chamar sua atenção para a realidade. AMO A BAHIA, E ESPERO QUE TENHAMOS MATURIDADE PARA APROVEITAR AS OPORTUNIODADES DE MELHORAR A VIDA DOS NOSSOS IRMÃO.
19 de Nov / 2010 às 12h39
A questão aqui não é se o Dep. Aleluia esta dentro ou fora do cenário político. O fato mencionado acima é uma verdade, são dados do IBGE. Já passou da hora deste governo sair das propagandas e trabalhar. O partido cresceu na Bahia e a Bahia? Vamos lá Carioca, "você" é o governador da Bahia!!
19 de Nov / 2010 às 16h56
SRA. MIRTES, O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER! A SRA. NÃO ENTENDEU O TEXTO NÃO?? O PROBLEMA DOS PETISTAS É ESSE, AGEM COM O CORAÇÃO E ESQUECEM A RAZÃO, ENQUANTO ISSO O DESGOVERNO AVANÇA. A SRA. DEVERIA COBRAR UMA RESPOSTA DO SEU GOVERNADOR, AO INVÉS DE CONSIDERAR O ASSUNTO TÃO RELEVANTE QUANTO ESSE DE "BESTEIRA".