RedeGN - Nilo X J. Carlos: Acirra a briga pela presidência da ALBA

Nilo X J. Carlos: Acirra a briga pela presidência da ALBA

A legislatura ainda não terminou, mas as discussões em torno do novo desenho do comando da Assembleia Legislativa baiana andam a todo vapor. Considerado um dos maiores articuladores do PT baiano, o deputado federal Josias Gomes não perde tempo. Na última quinta-feira (11) a noite o cacique petista foi flagrado em um jantar com o alto clero da política baiana no restaurante Barbacoa.

Na pauta, o nome do PT que entrará na disputa contra o atual presidente da casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), que já mobiliza sua "tropa de choque" para manter a hegemonia no parlamento e fortalecer seu nome na corrida por um terceiro mandato.
 
Ao que tudo indica o nome do PT que enfrentará Nilo, é ninguém menos que o deputado estadual J. Carlos (PT). De fato, o sindicalista não estará só na disputa pelo comando da Assembleia, mas ainda assim, segundo algumas fontes do PT baiano, J. Carlos terá o apoio do governador Jaques Wagner, já que, não por acaso, o seu nome tem aparecido como o grande apaga incêndio do Partido em diversas ocasiões, a exemplo do PED e de sua participação no resultado das prévias internas do PT, que consagrou em 2008, a indicação do então deputado federal Walter Pinheiro como pré-candidato do PT a prefeito de Salvador.

Além da Notícia