RedeGN - GYAN E GYOVANNA: A GRANDEZA DA MÚSICA NORDESTINA EM JUAZEIRO.

GYAN E GYOVANNA: A GRANDEZA DA MÚSICA NORDESTINA EM JUAZEIRO.

Dizem os mais antigos e mais sábios que Juazeiro na Bahia é uma terra de artistas! E não se pode negar que o torrão onde nasceu João Gilberto, Ivete Sangalo, Mauriçola, Manuca Almeida, Edésio Santos e tantos outros não é uma cidade privilegiada quando se refere as artes. Pois bem, uma nova dupla está surgindo em Juazeiro com tanta força que muito em breve será possível acompanhá-la nos palcos do Brasil e do mundo.

Gyan e Gyovanna não escolheram a música, na verdade a música os escolheu. Na companhia da mãe Vera, que dá total apoio e suporte para que a dupla se apresente na região, eles participaram do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta sexta-feira (20) e encantaram o público ouvinte.

Gian, atualmente com 16 anos, explicou como a música invadiu sua casa e consequentemente tomou conta da família. “Eu era um apreciador do violão, e com 10 anos pedi um instrumento ao meu pai (Jean Márcio) que expressou gostar mais de sanfona. Fiquei reticente no momento, mas depois acabei acatando a preferência do meu pai e há 06 anos estudo a sanfona com Clayton que é irmão de Wanderley do Nordeste” explicou.

Alegre, astuciosa e com uma voz maviosa Gyovanna de apenas 10 anos declarou que a sua presença ao lado do irmão surgiu como que por acaso. “Eu acompanhava os ensaios do meu irmão com a outra cantora e no dia de uma apresentação ela não pode comparecer e como eu sabia as letras das músicas me colocaram para substituí-la. Deu certo e estou até hoje, garças a Deus. A gente ensaia todos os dias e eu também estudo canto com o professor Renato”.

“A primeira vez que os vi se apresentando foi durante um evento na Escola Municipal Argemiro José da Cruz. Logo fiquei extasiado. Como pode um ser tão pequeno, tão inocente expressar essa grandeza musical. Posteriormente, os acompanhei no Forró da Coruja no Clube de Campo da APLB e ali, após quase uma hora e meia de show constatei que o dom divino faz parte das suas vidas e o caminho do sucesso será questão de tempo” expressou o radialista Geraldo José.

Para a mãe Vera, que também faz o papel de empresária, “ainda falta quem acredite e possa patrociná-los. Nós acreditamos e por isso os estimulamos para que eles concretizem os seus sonhos”.

Neste sábado, Gyan e Gyovanna se apresentam na Festa do Clono em Maniçoba, depois participam do Arrasta Pé no Centro de Convenções em Petrolina e por último, terão participação especial com Wanderley do Nordeste na Arena Verdão. Sucesso a ambos é o que deseja toda equipe do Blog.

EM TEMPO: A preferência musical da dupla é o forró autêntico, o pé de serra de Luiz Gonzaga, mas é possível ouvi-los cantando o sertanejo, forró universitário e tantos outros gêneros que embalam a juventude atualmente.