RedeGN - Compesa faz mutirão de vistorias para identificar e proibir furto de água, diz gerente

Compesa faz mutirão de vistorias para identificar e proibir furto de água, diz gerente

O gerente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), João Rafael, disse que a empresa continua atuando numa série de ações de fiscalização para combater o furto de água que ocorre em Petrolina. Segundo ele uma empresa foi contratada para instalar novos hidrometros nas localidades. A fiscalização também ocorre na zona ruralde Petrolina e outras cidades. Ano passado a Compesa fez fiscalização do furto de água ao longo da Adutora Maria Tereza Coelho, que atende Petrolina, Afrânio e Dormentes

Das oito propriedades vistoriadas, seis apresentavam irregularidades, como hidrômetros invertidos e arames nas catracas dos relógios, que impediam o registro da água consumida. Também foi retirada uma ligação clandestina em uma das propriedades, cuja água desviada era usada para a irrigação de plantações de coqueiros. "Dessa forma, os fraudadores consumiam água exageradamente prejudicando o abastecimento de toda a comunidade", informou o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, João Raphael de Queiroz, acrescentando que os três distritos somam 1,4 mil moradores.

As propriedades onde foram encontradas irregularidades foram multadas pela Compesa no valor correspondente a uma estimativa do que pode ter sido consumido. A companhia também registrou um Boletim de Ocorrência para às investigações sobre o furto de água.

Redação Blog Foto: Divulgação