RedeGN - UNEB promove I Semana de Ensino Pesquisa e Extensão em Juazeiro

UNEB promove I Semana de Ensino Pesquisa e Extensão em Juazeiro

 

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) e o Departamento de Tecnologias e Ciências Sociais (DTCS) , da  Universidade do Estado da Bahia,  realizam nos dias 22 a 27 de novembro a I Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX) do campus III, Juazeiro-Ba. O evento pretende promover a socialização das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas por professores, alunos e egressos.  

Paralelo a SEPEX, acontece também o V Seminário de Pesquisa e Pos-Graduação da UNEB, que acontece pela primeira vez no interior do estado e reunirá mais de 200 pesquisadores dos diferentes campi da UNEB em Juazeiro, visando à popularização da ciência, a geração de novos conhecimentos e a consolidação do Fazer Acadêmico em Rede. 

Com o tema “O Estado da Arte do Fazer Acadêmico no Campus III”, a primeira edição da SEPEX tem como objetivo divulgar os projetos de ensino, pesquisa e extensão, problematizar o desenvolvimento dessas atividades nos departamentos e discutir as atuais condições estruturais de realização. “Este momento foi pensado para dar maior visibilidade aos projetos de ensino, pesquisa e extensão, através da semana estaremos mostrando as ações que estão sendo realizadas, os produtos e também que tipo de profissional nós estamos formando, para que todo esse desenvolvimento possa contribuir não só com a universidade, mas com toda a sociedade”, explica Rogério Bispo, coordenador do Núcleo de Ensino, Pesquisa e extensão do DTCS e um dos coordenadores da SEPEX. 

As inscrições para os interessados em apresentar trabalhos científicos vão até o dia 12 de Novembro. Professores, alunos, egressos e técnico-administrativos poderão participar nas categorias Comunicações Científicas, banner e mostras de trabalhos de natureza artístico e científica. Para se inscrever, os candidatos devem enviar o resumo do trabalho no formato de 1.500 caracteres para sepexcampus3@gmail.com e preencher a ficha de inscrição, a ser enviado pela organização. Para aqueles que desejam participar como ouvintes, a inscrição pode ser realizada até o dia 20 de novembro com o preenchimento da ficha de inscrição e o envio pelo e-mail. Durante a I SEPEX serão realizadas palestras com pesquisadores de diversas instituições, mesas redondas, comunicações científicas, mini cursos e Mostra Cultural.

Por Juliane Peixinho - Agência MultiCiência