RedeGN - Julio Lóssio receberá o prêmio Orgulho de Pernambuco

Julio Lóssio receberá o prêmio Orgulho de Pernambuco

O prefeito Julio Lóssio será agraciado na próxima segunda-feira (08) com o prêmio Orgulho de Pernambuco. A mais alta comenda concedida pelo Diário de Pernambuco, jornal mais antigo em circulação na América Latina, foi concedida ao prefeito por ser “prestador de relevantes serviços ao estado”.

De acordo com a coordenadora do evento, Rosangela Barros, a solenidade será realizada no teatro Santa Isabel em Recife-PE e irá homenagear 30 organizações ou pessoas civis, que vão receber o reconhecimento pelos trabalhos que realizam e pela contribuição que deram à consolidação da posição de destaque ocupada hoje por Pernambuco no cenário nacional. O prêmio é uma iniciativa do DP, em meio às comemorações dos 185 anos, o que garante ao periódico o título de jornal mais antigo em circulação na América Latina.

Rosangela salienta que o prêmio foi idealizado há oito anos pelo presidente dos Diários Associados em Pernambuco, Joezil Barros. A escolha dos homenageados é feita por uma comissão. “Recebemos muitas sugestões dos nomes, principalmente das pessoas que trabalham aqui no jornal, depois avaliamos e realizamos a escolha”, revelou.

Mirela Costa Ascom PMP