PRESIDENTE DO SINTRAB FAZ DENÚNCIA GRAVE CONTRA SECRETÁRIA DE GESTÃO DE PESSOAS DE JUAZEIRO. ANGELITA CARVALHO CONTESTA

Ao participar do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta terça-feira (10) a presidente do Sintrab (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Prefeitura de Juazeiro) Telma Marineide que esteve acompanhada do diretor Ronivaldo Ferreira, fez denúncia grave contra a Secretária de Gestão de Pessoas da administração municipal Angelita Carvalho.

Ao reivindicar em favor do pagamento do piso dos agentes de endemias, Telma Marineide declarou que a secretária estaria em acordo com o Sinserp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) trabalhando para esvaziar o Sintrab.

“Eles estão anunciando empréstimo consignado aos servidores por meio da agência da Caixa Econômica Federal que instalou uma equipe na sede do Sinserp. Acontece que a secretária oferece aumento para os servidores que não mais margem para o empréstimo desde que venha a se desfiliar do Sintrab-Saúde. Isso é jogo baixo e que pode respingar na gestão do Prefeito Paulo Bomfim” denunciou Telma Marineide.

“Cheguei a dizer para a secretária que essa atitude é desleal. Nós temos gravações, print’s de conversas nos grupos do whatsapp e vamos com certeza tomar as providências porque isso é grave. Estão querendo exterminar nosso sindicato e não vamos ficar de braços cruzados” prometeu a dirigente sindical.

NOTA DA SECRETÁRIA DE GESTÃO DE PESSOAS

A Secretaria de Gestão de Pessoas lamenta profundamente que a dirigente do Sintrab tenha usado a imprensa para fazer denúncias irresponsáveis, levianas e mentirosas. Sua rixa pessoal e disputas políticas com os dirigentes do Sinserp lhes retiraram qualquer resquício de bom senso.

Jamais foi orientação desta secretaria a instalação de qualquer preposto da cooperativa de crédito na sede do Sinserp. Esta foi uma escolha dos responsáveis pela mesma em articulação com a direção daquele sindicato. O convênio entre a PMJ e a referida instituição é absolutamente LEGAL. 

A SEGESP jamais ofereceu qualquer extensão de margem para servidores e muito menos estimulou desfiliação de qualquer entidade sindical. A denúncia é MENTIROSA, baseada em fofocas e disse-me-disse de corredores que parecem sempre alimentar o espírito contencioso que marca a atuação sindical de Telma Marineide.

Desafiamos a denunciante a apresentar sequer um contracheque que tenha tido margem alterada ou, ainda, qualquer fala ou documento emitido por esta secretaria que confirme sua ilação maldosa e caluniosa. Ela não o fará porque simplesmente não existem!

Informamos ainda que, judicialmente, a secretária Angelita Carvalho exigirá a reparação pelas agressões sofridas por parte da dirigente sindical.

Ascom PMJ

Da Redação Foto Geraldo José