Com apoio da Prefeitura de Sobradinho, comunidade do Tatauí III discute criação de adutora

Na última sexta feira (23), foi realizada uma reunião entre moradores da comunidade do Tatauí III, o presidente da Câmara de Vereadores Jarques Canturil, o Deputado Federal Roberto Brito (PP) e representantes da gestão municipal, para discutir os trâmites da implantação de uma adutora para a localidade, o que será a concretização de um sonho antigo dos moradores. 

Cida Luna, moradora da comunidade, esteve presente na reunião, avaliou como positiva a conversa entre as partes que estão articulando a criação da adutora tão importante para o Tatauí III. "Muito positiva a reunião. Estou feliz em poder receber em minha propriedade esse encontro, que é um ponta pé inicial, para que brevemente nossa adutora possa estar funcionando, melhorando a vida de todos nós moramos aqui no sequeiro", afirmou Cida.

O Deputado Roberto Brito, um dos articuladores do processo, garantiu que vai entrar com uma emenda parlamentar para contribuir com o investimento. " Tudo que possamos ofertar aos municípios, vejo como algo de grande importância. Eu tinha a disponibilidade no orçamento da União deste recurso e atendendo ao pedido da comunidade de Sobradinho, em especial a todos do Tatauí III, aqui estamos para somar forças para que realmente, em breve tempo, esta adutora esteja beneficiando a comunidade. A equipe da prefeitura já está agilizando os meios legais da documentação necessária para que tudo seja feito corretamente. Agora é questão de tempo", disse o parlamentar.

Um dos proponentes da implantação da adutora, o Vereador Jarques Canturil, também falou do empenho da gestão municipal para realizar a obra. "Conversamos com o Prefeito Luiz Vicente Berti para que fosse dado o auxilio necessário ao pessoal do Tatauí III e ele prontamente nos atendeu, colocando à disposição todo serviço de infra-estrutura e articulação política para que esse sonho se concretizasse. Serão usados mais de dez mil metros de cano, com uma melhoria no sistema de água do sequeiro", informou Canturil.

Ascom PMS