RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Especial Eleições 2020

"Entre Aspas"

Fábio Vilas Boas Secretário de Saúde da Bahia

"Ao seu término, o hospital terá 270 leitos entre clínicos e de UTI, sendo um dos maiores da Bahia"

Secretário de Saúde da Bahia Fábio Vilas Boas ao anunciar a duplicação do Hospital Regional de Juazeiro.

Outras Notícias

TCM NOTIFICA EX-PREFEITO MISAEL AGUILAR E DETERMINA INSPEÇÃO NA PREFEITURA DE JUAZEIRO

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios na Bahia Conselheiro FRANCISCO DE SOUZA ANDRADE NETTO baixou ATO Nº 156/2010,  que RESOLVE: promover a realização de inspeção na Prefeitura Municipal de JUAZEIRO, notificando MISAEL AGUILAR DA SILVA JÚNIOR – ex-Prefeito, para acompanhá-la pessoalmente ou por  prepostos credenciados, ficando designado o servidor JOÃO HUMBERTO FÉLIX DE SOUZA – Inspetor Regional, para proceder as diligências e verificações quanto ao cumprimento da legislação pertinente, inclusive dos fatos constantes do processo nº 08340/10-TCM. ..

Zé Brocoió - Tirando onda/cordel

O Hexa vem, se Dunga não atrapalhar

A seleção tá na copa
Já começou a jogar
Papou a pobre Coréia
Por um pequeno placar

Com os atletas que o Brasil tem
Com certeza o hexa vem
É só Dunga não atrapalhar

Goleiro bom tem no banco
Gomes ou Doni para escalar
Tem o Grande Júlio César
Cem por cento titular
Com os atletas que o Brasil tem
Com certeza o hexa vem
É só Dunga não atrapalhar..

O Hexa vem, se Dunga não atrapalhar

PROGRAMA INCENTIVA ABERTURA DE 600 CINEMAS EM REGIÕES CARENTES

Com o objetivo de estimular a abertura de 600 salas de cinema em todo o País, num período de quatro anos, foi lançado esta semana o programa Cinema Perto de Você. Além de acelerar a implantação de complexos de exibição, a iniciativa foi criada para ampliar o número de consumidores de cinema, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, mais carentes de salas, e a classe C.

Para atingir a meta, será implantado um conjunto inédito de ações, como linhas financeiras que reúnem R$ 500 milhões para crédito e investimento na construção de complexos e medidas de desoneração tributária, que poderão resultar numa economia de R$ 168 milhões para os agentes de mercado.

Outros destaques do programa são o estímulo à digitalização das salas e a criação de um sistema de controle de bilheteria que ampliará a transparência de dados do setor, proporcionando mais segurança aos investidores e facilitando o planejamento público e privado do mercado. "Com este programa, vamos levar o cinema a mais brasileiros e fazer crescer o mercado audiovisual do País, viabilizando maior presença do cinema nacional", afirma o diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel...

Foto Ilustrativa Google

TORCIDA PÉ QUENTE

A torcida juazeirense volta a se concentrar em frente aos televisores e telões espalhados pelos bares e restaurantes da cidade, com  a finalidade de assistir a terceira exibição da seleção brasileira na Copa da África.

A equipe do blog estará mais uma vez registrando a "torcida pé quente" em Juazeiro, vibrando com mais uma vitória do grupo comandado por Dunga...

Juazeirense participa do I Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental

O Professor Universitário Francisco Carvalho da SEDUC/PMJ/ Engenheiro Agrônomo (Setor de Vigilância Sanitária e Ambiental da 15 DIRES/SESAB/Governo da Bahia vai representar Juazeiro no I Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental - COBESA, a ser realizado de 11 a 16 de julho de 2010, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O tema central definido pela Comissão Organizadora para o I COBESA é "Universalização do saneamento, urbanização e meio ambiente: desafios tecnológicos e de gestão". Na oportunidade, serão abordados, de forma integrada, tópicos de interesse regional e nacional, por meio de: Trabalhos técnico-científicos; Conferências; Painéis; Mesas redondas; Palestras; Espaço para apresentação de inovações técnicas; Feira de equipamentos e materiais; Mini-cursos; Visitas técnicas. ..

Programa Vida Nova – Centro da Juventude abre inscrições na próxima segunda-feira em Petrolina

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina (Sedest), através da Diretoria de Juventude, informa que as inscrições para o programa ‘Vida Nova – Centro da Juventude’ serão realizadas no período de 28 de junho a 09 de julho. Os interessados podem se dirigir a Diretoria da Juventude localizado no Parque Josepha Coelho das 08h às 11h e das 14h às 17h. De acordo com a responsável pela pasta, Tereza Virginia, para se inscreverem os jovens deve portar os seguintes documentos:

Certidão de nascimento; RG; CPF; Carteira de trabalho (a primeira página, frente e verso); Título de eleitor; Declaração da escola; Carteira de reservista (para os jovens do sexo masculino, com idade a partir de 17 anos e 06 meses); Comprovante de residência; Duas fotos 3x4.

O PROGRAMA

O Centro da Juventude faz parte do Programa Vida Nova do Governo do Estado conveniada com a Prefeitura Municipal de Petrolina. De acordo com o Diretor de Juventude, Robson Rocha, o projeto trata-se de um programa preventivo de proteção social especial de média complexidade, para cidadãos e famílias que vivem em situação de negligência, abandono, maus tratos, violações físicas e psíquicas, discriminações sociais e transgressões dos direitos humanos e sociais. Os principais propósitos do programa são:

-Formação de jovens (qualificação), com perspectiva de inserção profissional; Estimulo ao retorno escolar e a permanência no ensino formal; Reintegração familiar e comunitária, a partir da valorização de suas experiências de vida como fator de transformação pessoal e coletiva.

Robson salienta que as ações de Proteção Social Especial de média complexidade são direcionadas para adolescentes e jovens entre 16 e 29 anos em situação de risco e vulnerabilidade social. O programa Vida Nova – Centro da Juventude objetiva atender cerca de 200 jovens no município.
  ..

Mirela Costa Ascom PMP

PETISTAS CURTEM SÃO JOÃO E SUBIDA DE DILMA

       Petistas no São João de Senhor do Bonfim
 
Integrantes da alta cúpula petista, o presidente estadual da sigla, Jonas Paulo, e o candidato a senador da ala, Walter Pinheiro, estão a comemorar a pesquisa de intenção de voto do Ibope que colocou presidenciável Dilma Rousseff na frente da corrida eleitoral. Em cumprimento de larga agenda pelo interior no São João da Bahia, os políticos já estão com um discurso que a ascensão da candidata se deve ao fato de o eleitorado observá-la como a gestora dos projetos do  governo federal e não apenas como a sucessora do popular presidente Lula. Segundo assessores do PT, Jonas e Pinheiro estão a esbanjar sorrisos com os resultados da pesquisa. 

(Gusmão Neto) ..

BN

Facape inicia o período de matrícula para os aprovados no vestibular 2010.2

Os candidatos aprovados no vestibular 2010.2 da Facape terão até o dia 28 de junho para efetuar suas matrículas. O registro deve ser feito na Central de Atendimento ao Discente - CAD, que fica localizado no Campus Universitário, bairro Vila Eduardo, s/n, Petrolina, na própria Instituição. Os ingressantes iniciarão as aulas na primeira quinzena do mês de agosto.

Para efetuar a matrícula o aluno deve apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); Certificado de Conclusão do Ensino Médio, em duas vias (original e cópia), ou Certidão de Conclusão de Exame Supletivo equivalente ao Ensino Médio devidamente regularizado pelo órgão competente; Histórico Escolar em duas vias (original e cópia), Prova de quitação do Serviço Eleitoral e a cópia do comprovante da última eleição; Prova de quitação do Serviço Militar, para candidato do sexo masculino (original e cópia); 03 (três) fotos 3 x 4, recentes e idênticas; Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia).

A matrícula para os menores de 18 (dezoito) anos exige a presença do responsável. Maiores informações no CAD pelo telefone 87-38663244 ou pelo site da FACAPE www.facape.br..

COISAS ABSURDAS DO MEU BRASIL (Respondendo ao Presidente da Câmara de Vereadores)

Recentemente o programa de Waltermário na Rádio Cidade entrevistou o presidente da Câmara de Vereadores. Por sugestão minha foi lhe perguntado quanto custa um Vereador para o Município? Ele falou e falou, disse que era desnecessário quantificar o valor, mais em razão dos “relevantes” serviços prestados pela Câmara de Vereadores, em “favor do povo”. Disse também que minhas sociais idéias tinham um cunho fascista e que era muito fácil ficar sentado, escrevendo em casa.

Não gosto de polemizar sobre o que escrevo, mas aceito as criticas quando elas são construtivas. Vou responder ao presidente porque ele tentou me ofender, desqualificando meus pontos de vista, num país que se diz democrático...

Fascismo, para quem não sabe, era um regime totalitário que deu sustentação a Mussolini, na década de 30, colocando-o como parceiro de Adolfo Hitler. Não acho que minhas idéias sejam fascista e me auto-defino  como um cidadão preocupado com a corrupção que assola o país...

Juazeiro arrecada donativos para vítimas das chuvas em Pernambuco e Alagoas

A Prefeitura de Juazeiro, através das secretarias municipais também é solidária às vítimas das enchentes nos estados de Pernambuco e Alagoas e dá início a campanha “Solidariedade não se fala, se vive” de arrecadação de donativos para os desabrigados.

As pessoas interessadas em participar da mobilização devem entregar suas doações nos pontos de apoio distribuídos nas secretarias de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP), de Defesa Social (SDS) e de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), localizadas respectivamente na Rua Oscar Ribeiro e na Praça da Imaculada Conceição. 

As doações podem ser de alimentos não-perecíveis, roupas e cobertores. Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas através dos números (74) 3612-3568 e 3612-3550...

Fabiana Diniz Ascom PMJ

Tribunal de Justiça esclarece sobre descontos no salário dos servidores

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em nota publicada no seu site, esclarece aos servidores que na folha de pagamento deste mês, antecipada para o dia 22, em virtude dos festejos juninos, foram descontados 5 (cinco) dias referentes à paralisação do mês de maio, uma vez que a Resolução nº 04/2010, do Tribunal Pleno, foi publicada no dia 27 de maio deste ano.

Esclarece, ainda, que os servidores que aderiram à greve tiveram descontados os auxílios transporte e alimentação, as vantagens pessoais, com exceção do adicional por tempo de serviço, e o pagamento das substituições. Tais vantagens, que foram integralmente suprimidas, serão restituídas de forma proporcional, em folha complementar, a ser paga no próximo dia 5 de julho. Isto, porque o Decreto nº 202/2010, que condiciona o pagamento do auxílio-alimentação, auxílio-transporte e adicional à comprovação da frequência e da produtividade, foi publicado no dia 12 de maio deste ano, o que autoriza os descontos a partir desta data.

Quanto às substituições que se encontravam em vigência à época (mês de maio), serão descontados apenas os 5 (cinco) dias de paralisação, nos moldes da Resolução nº 04/2010. Tais descontos atingirão somente os servidores que aderiram ao movimento grevista, judicialmente declarado ilegal e abusivo, em decisão liminar datada do último dia 9.  Esclarece, também, que a exclusão dos cortes se dará, sempre, à vista do atestado de frequência e da comprovação da produtividade, que devem ser encaminhados ao Setor de Recursos Humanos, mediante ofício do juiz titular, substituto ou auxiliar, em cumprimento ao Decreto nº 202/2010. ..

Texto: Redação – Foto: Nei Pinto/Ascom TJBA

Está no ar o blog de Jopseh Bandeira

O pré-candidato a Deputado Federal Joseph Bandeira - PT, prefeito de Juazeiro por dois mandatos e deputado por duas suplências, promoveu nesta quarta-feira (24), o lançamento do seu blog, a fim de manter uma comunicação melhorada com os seus eleitores, amigos e admiradores.

O endereço eletrônico é: http://josephbandeira.blogspot.com/. Os que tem cadastros no twitter e facebook, também encontrarão relatos das atividades de Joseph Bandeira.
  ..

Jutahy Jr. afirma confiar na vitória de Serra em outubro

O deputado federal Jutahy Jr. (PSDB) fez um pronunciamento hoje, na Câmara dos Deputados, afirmando que confia na vitória do ex-governador de São Paulo José Serra nas eleições de outubro. Segundo ele, a campanha de seu partido vai investir na comparação da trajetória de Serra e da ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência. Jutahy Jr. afirmou que Serra é o candidato mais preparado para governar o país. “É isto que desejamos: fazer o debate político. Vamos para essa luta convencidos de que estamos apresentando ao Brasil o candidato que melhores condições têm de fazer um Governo que dê ao País segurança, experiência, trajetória de vida. Por isso, fizemos essa escolha. Foi uma escolha unânime do PSDB, das forças democráticas deste País”, declarou. ..

Política Livre Foto: Blog do PSDB

PTC HOMOLOGA NOMES DE CANDIDATOS DE JUAZEIRO PARA O PLEITO DE 2010

                                                                                                                  Foto: Edvaldo César, Rivailton Veloso e David Lima

Aconteceu segunda feira (21), a convenção estadual do Partido Trabalhista Cristão - PTC quando foram homologados os nomes de cinqüenta e um candidatos a deputado estadual. A coligação foi definida entre os partidos PTN e PTB que apresentou dezessete nomes para a Câmara Federal. Do vale do São Francisco, o PTC saiu com dois nomes para disputar vaga para Assembléia Legislativa da Bahia: Anísio Vieira Cavalcante Filho e David Lima de Souza, bem como o nome de Márcia Silva da Cunha para deputada federal...

Justiça do Trabalho realiza leilão em Petrolina

No dia 29 de junho às 09h, a Justiça do Trabalho de Petrolina, promoverá leilão para pagamento de dívidas por Execuções Trabalhistas, organizado pela Leilões Judiciais Serrano. O evento vai acontecer na Justiça do Trabalho, localizada na Av. Fernando Góes, S/Nº, Centro de Petrolina, onde serão leiloados diversos bens, entre eles: Fazendas, chácaras, sítio, veículo, máquinas, equipamentos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800-707-9272 ou (44) 2101-9272. ..

Gazzeta do São Francisco