RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

"Entre Aspas"

César Menotti - cantor e Compositor

"Não estou gordo, estou inchado das pancadas que 2020 me deu"

Cantor César Menotti ironizando seu exesso de peso em tempos de pandemia

Outras Notícias

Vice-prefeito e Secretários visitam instalações de novos hotéis em Petrolina

No último sábado (26), o vice-prefeito Domingos Sávio, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos, Luis Claudio Dias e o Secretário de Acessibilidade, Marcos Conceição, estiveram reunidos com empresários da região em visita às finalizações das construções de dois empreendimentos hoteleiros em Petrolina: Hotel Quality Petrolina e Ibis Hotel. O setor da hotelaria está descobrindo que a inclusão é fundamental para o lazer e o turismo da cidade, e a acessibilidade atrelada aos conceitos de Inclusão Social nas grandes redes hoteleiras tem ajudado a difundir esse conceito.

Para o engenheiro civil, Gildo Freitas, responsável pela construção do Hotel Quality Petrolina, o empreendimento chega à cidade inovando em diversos aspectos da área da hotelaria. “Trouxemos para Petrolina um padrão quase cinco estrelas verificado em um estudo de mercado onde a cidade mostrou-se bastante receptiva. É importante salientar que o estabelecimento está completamente direcionado para a acessibilidade”. São 15 pavimentos, 132 apartamentos, 4 auditórios com capacidade para até 500 pessoas, 2 piscinas, central de ar condicionado, bares e restaurante, banheiros adaptados, portas, rampas, balcões com altura acessíveis a pessoas com deficiência, batentes de até 3 mm de espessura. Sua inauguração está prevista para o mês do aniversário de Petrolina,  setembro deste ano...

Jaquelyne Costa Secom/PMP

Prefeitura de Juazeiro inicia aula de hidroginástica para hipertensos e diabéticos

Começam nesta sexta-feira (01), as aulas de hidroginástica para idosos, hipertensos e diabéticos na Unidade de Saúde da Família do Dom Thomaz, das 16h30 às 17h20. Neste primeiro momento, as atividades beneficiarão 150 usuários das unidades do Dom Thomaz, Itaberaba, Novo Encontro, Castelo Branco (CSU), Dom José Rodrigues e Alto do Cruzeiro e serão oferecidas gratuitamente. As inscrições continuam para abertura de novas turmas que funcionarão nos seguintes horários e dias: das 14h30 às 15h20, nas quintas e nas sextas, das 14h30 às 15h20 e das 15h30 às 16h20. Os interessados podem se dirigir a partir da próxima semana, dia 4 abril, de segunda a quarta-feira, das 14h às 16h, ao Centro de Saúde III, para avaliação física e efetivação da inscrição.
 
Três turmas já foram formadas. Na próxima semana, dia 7 de abril, as aulas começarão também para os alunos das quintas-feiras, das 15h30 às 16h20 e das 16h30 as 17h20. Todos os alunos serão acompanhados mensalmente através de avaliação clínica na Unidade de Saúde do seu bairro e as aulas de hidroginástica sempre serão realizadas no Dom Thomaz. As aulas de ginástica também serão reiniciadas no próximo dia 4 de abril, ainda contemplando os pacientes do Tabuleiro (quarta, das 14h30 às 15h30), Antônio Guilhermino (terça, das 14h30 às 15h30), João Paulo II (terça, das 16h às 17h), Santo Antônio (terça, das 17h30 às 18h30) e Jardim Flórida (quarta, das 16h às 17h), e para os funcionários da saúde, no Centro de Saúde III, toda segunda-feira, das 17h10 às 18h10. As atividades são realizadas nos bairros em parceria com igrejas, associações e escolas municipais. Todas as aulas são comandadas pelo educador, Nivaldo Mendes Júnior.
 
As atividades fazem parte de mais uma ação da Secretaria de Saúde (Diretoria de Promoção à Saúde), através do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (Necom), a partir do Projeto Tenda de Promoção à Saúde e da Coordenação do Projeto de Atividades Físicas do Município para Hipertensos e Diabéticos (Projeto Mover). A ação conta com a parceria do Programa Melhor Idade, da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura - Seiasc. O projeto teve início ano passado (2009) com o objetivo de melhorar a assistência em saúde oferecida no município, através da realização de ações preventivas em prol de mais qualidade de vida para a comunidade. ..

Ascom PMJ Foto Ilustrativa Google

Câmara de Vereadores faz homenagem a José Alencar

Atendendo a uma solicitação do vereador Pedro Alcântara Filho (PR), a Câmara de Vereadores de Juazeiro prestou uma homenagem póstuma ao ex-vice-presidente da Republica, Jose Alencar, 79 anos, falecido na última terça-feira (29) em São Paulo. Antes da ordem do dia, onde os projetos e indicações são votados, os vereadores fizeram um minuto de silencio. O presidente do Legislativo municipal, Nilson Barbosa (PTB), decretou luto de três dias na Casa Legislativa. “José Alencar foi um grande homem para nossa sociedade e um grande exemplo de político”, afirma. 

O vereador Pedro Alcântara Filho reconheceu o trabalho e a história do ex-vice-presidente. “José Alencar é um grande exemplo. De origem Humilde ele conseguiu ser um grande empresário do nosso país. Ele também foi responsável pela vitoria do melhor presidente da nossa história. È uma felicidade ter sido companheiro de partido de Alencar no primeiro governo de Lula”, lembra. Pedro destacou ainda a luta Do ex-vice-presidente contra o câncer. “Ele mostrou uma vontade enorme de viver e lutou com todas as forças para continuar servido ao Brasil”...

Ascom CMJ

UNIVERSIDADE INVESTIGA SEXO NO TELHADO

A Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, abriu investigação para apurar o caso de dois jovens flagrados em ato sexual no telhado de um prédio da instituição, no último sábado (26). O flagra aconteceu em plena luz do dia no segundo prédio mais alto da universidade, que possui 12 andares. As imagens do casal se espalharam por sites e blogs na internet. De acordo com a universidade, o rapaz seria um estudante da instituição, mas a mulher não. Informações do G1. ..

PREFEITURA DE REMANSO APOIA A II FEIRA CULTURAL DA MULHER

Com o tema: “Só conquista quem luta”, Remanso comemorou no último dia 25 de março, o Dia Internacional da mulher com a II Feira Cultural da Mulher, evento organizado por várias entidades. A feira teve de tudo um pouco: Alimentos, artesanatos, produtos de limpeza, produtos de agricultura familiar, além de serviços de cabeleireiro, manicure, limpeza de pele, medição de pressão arterial, exames de HIV/Sífilis, orientações sobre DST's, distribuição de preservativos, medição de pressão arterial e medição de glicemia.

A Prefeitura Municipal de Remanso, apoiou o evento através da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria de Ação Social. O momento mais aguardado foi o lançamento da Lei nº 280 Lei Municipal dos Direitos da Mulher, que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Remanso - CMDMR, que tem como finalidade promover os direitos da mulher e sua integração nas políticas de desenvolvimento social, econômico e cultural no município de Remanso...

Nilton Show Ascom/Remanso

Projeto permite financiamento da Caixa para invasor

Em vez de serem expulsos pelo proprietário (no caso, o Estado), invasores de imóvel que completem cinco anos de ocupação poderão adquiri-lo por meio de financiamento integral da Caixa Econômica Federal (CEF). É o que propõe o Projeto de Lei (PL) 7562/10, de autoria do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que tramita em três comissões (Constituição e Justiça; Desenvolvimento Urbano; e Finanças e Tributação) em caráter conclusivo – ou seja, sem necessidade de ir a plenário, salvo em casos específicos de contestação no âmbito dos colegiados. A invasão de espaços públicos é um problema em várias partes do país. Não apenas no caso de populações pobres, como nas favelas. Em Brasília, por exemplo, parte do entorno da cidade tem se transformado em condomínios de luxo que começaram com a invasão dos terrenos públicos por seus proprietários. A ocupação de áreas irregulares é também uma das situações apontadas para o deslizamento de encostas e problemas relacionados com chuvas e enchentes em regiões montanhosas, especialmente no Rio de Janeiro, estado de Eduardo Cunha. Ao mesmo tempo, porém, o país convive com um grande déficit habitacional. Esse é a questão apontada por Eduardo Cunha para defender seu projeto. ..

Política Livre

Prefeito de Petrolina inaugura hoje a 17ª Unidade do Nova Semente no Projeto Senador Nilo Coelho

Dando continuidade a seu compromisso de entregar uma creche por semana, o prefeito Julio Lossio irá inaugurar hoje (30), logo mais às 19h, a 17ª unidade do Programa Nova Semente, que irá beneficiar a comunidade do Núcleo 6 do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, localizado na rua C, N. 39.  

A Nova Semente do Núcleo 6 será nomeada de Joana Antônia da Silva, uma homenagem da comunidade a uma das primeiras moradoras do local. A Unidade atenderá 60 crianças, entre 0 e 6 anos, da Vila Nova e Vila Velha do N-6. Cada unidade do Nova Semente funciona 12h diárias, oferecendo para as crianças cinco refeições por dia, alfabetização com livros didáticos do Instituto Alfa e Beto, além de assistência médica, social e realização de práticas esportivas.

Segundo a gestora da unidade, Ana Paula Evangelista, a comunidade do N-6 é formada por mais de três mil moradores, e a grande maioria das famílias trabalha na agricultura. Fruto da união entre a Prefeitura e as pessoas do povoado, a unidade Joana Antônia da Silva conta na sua estrutura com berçário, três salas de aula, sala de vídeo, sala de recreação, três banheiros, cozinha, despensa, além de espaços extras, oferecendo conforto para as crianças. ..

Mônica Silvestre Secom PMP

Deputados vão a Brasília discutir novas emancipações em PE

A primeira reunião da Comissão de Negócios Municipais da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ocorrida na manhã desta quarta-feira (30), retirou de pauta os projetos de lei que tratavam da criação de novos municípios no Estado, além de dois textos que incluíam as cidades de Goiana e Sirinhaém (Mata Norte) na Região Metropolitana do Recife. Segundo o deputado estadual Odacy Amorim (PSB), presidente da Comissão, antes de analisar a emancipação de novos municípios em Pernambuco, a reunião dessa manhã decidiu primeiro criar uma subcomissão para ir à Brasília saber como anda o Projeto de Lei 098/2008 já aprovado no Senado, que define critérios para emancipações municipais no Brasil e que aguarda aprovação na Câmara. 

“Vamos conversar com os deputados em Brasília e discutir o andamento desse projeto, além de sentirmos o termômetro dos colegas parlamentares sobre o assunto. Não queremos aqui na Assembléia é frustrar os sonhos da população dessas localidades que aguarda ansiosa as emancipações”, explicou Odacy, acrescentando que a data da ida à Capital Federal será agendada em breve. O deputado inclusive é autor de um dos projetos, que é o PL 088/2011 que desmembra o distrito de Rajada do município de Petrolina (Sertão do São Francisco). ..

Cinara Marques - assessoria de imprensa

Juazeiro: Oposição diz que proposta do Executivo prejudica servidores que ganham salário mínimo

Em nota enviada ao blog membros da oposição na Câmara dos Vereadores explicam porque votara contra a proposta de adequação dos vencimentos dos servidores enviada pelo Executivo na sessão desta quarta feira (30).

Para o líder da oposição, Vereador Alex Tanuri (PSDB), a proposta do Executivo prejudicou os servidores que recebem salário mínimo e satisfazendo apenas aqueles que têm um salário base maior que os 545 reais, “um pequeno número entre todos os servidores“: Seis por cento adequa os vencimentos para quem a partir de janeiro não alcançou o valor de R$ 545,00 determinado como piso de vencimentos. A verdade é que esta proposta só adequa os vencimentos ao piso nacional. Não foi aumento” – disse o vereador, explicando a razão porque votou contra a proposta...

Interrupção no fornecimento de água do Jardim Primavera e distrito de Carnaíba do Sertão

O SAAE comunica aos usuários do Jardim Primavera e distrito de Carnaíba do Sertão que em virtude dos trabalhos de manutenção no canal principal a ser realizado pela Codevasf, a segunda intervenção acontecerá amanhã 31/03, das 21hs até às 12hs do dia 03 de abril, nos locais citados. Essas paralisações têm como objetivo principal, reduzir as perdas de água por infiltração e manter a infraestrutura do canal em boas condições de uso, como também a recuperação de placas, juntas e trincas dos canais do projeto.
 
Para suprir as necessidades dos usuários, o SAAE irá disponibilizar carros pipa durante este período. Caso haja alguma alteração na programação, a Associação do Perímetro Irrigado Tourão comunicará com antecedência. Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade. 
 
Ascom/SAAE
..

Ex-prefeito de Pilão Arcado é multado por irregularidades na sua administração

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (29/03), julgou procedente o termo de ocorrência lavrado na Prefeitura de Pilão Arcado, na gestão de Roberto Alves Martins, em razão das irregularidades cometidas no exercício de 2007. O relator, conselheiro José Alfredo, solicitou a formulação de representação ao Ministério Público contra o ex-gestor, imputou multa no valor de R$ 3 mil e determinou o ressarcimento ao erário municipal do total de R$ 27.886, com recursos pessoais.

O termo foi lavrado em função do cometimento das seguintes irregularidades: Saída de numerário da conta específica do FUNDEB, sem documento de despesa correspondente, no montante de R$ 9.807; não encaminhamento das informações pertinentes ao 13º salário dos servidores municipais; ausência de encaminhamento de folhas de pagamento de secretários; ingresso de numerário na conta do FUNDEB específica para movimentação de recursos do Fundo; despesas incompatíveis com recursos do Royalties/FEP na quantia de R$ 10.331...

Fonte: TCM Foto arquivo do blog

CÂMARA APROVA MOÇÃO DE APLAUSOS PELO SUCESSO DO FESTIVAL EDÉSIO SANTOS DA CANÇÃO

 

A queda de braço entre os vereadores da situação e da oposição aumenta a cada dia na Casa Aprígio Duarte Filho em Juazeiro. Na sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (30), os vereadores governistas rejeitaram um requerimento de autoria do opositor José Carlos Medeiros (PV) solicitando informações sobre o programa “Bolsa Família” que na concepção do edil apresenta fortes indícios de irregularidades. O requerimento caiu.

Logo depois, foi votada moção de aplausos ao Secretário Crisóstomo Lima, titular da pasta de Igualdade, Assistência Social e Cultura de autoria do vereador da situação Pedro Alcântara Filho (PR) pela organização e sucesso na 14ª edição do Festival Edésio Santos da Canção. A moção passou, mas não contou com os três votos da oposição: Alex Tanuri, Medeiros e Valdeci Alves, dada as ausências de Ronaldo Campina e Leonardo Bandeira. A moção foi aprovada com seis votos favoráveis e três contra...

Alexandre Nardoni é punido e fica isolado no presídio de Tremembé

Condenado pela morte da filha Isabella, Alaxandre Nardoni foi punido no fim de fevereiro e passou dez dias isolado na penitenciária de Tremembé, em São Paulo. A informação foi divulgada nesta terça-feira (29) pela colunista Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo. O castigo, segundo a polícia, teria sido por conta da reclamação de Nardoni sobre problemas durante as visitas ao presídio.

Alexandre Nardoni foi condenado a 31 anos, um mês e dez dias de prisão por homicídio triplamente qualificado. A mulher Anna Carolina foi condenada a 26 anos e oito meses. Ambos cumprem pena pela morte de Isabella, 5 anos, que morreu em março de 2008 após ser jogada do sexto andar do prédio donde moravam o pai e a madrasta. ..

Correio

Associação dá início às comemorações do Dia de Tiradentes

Dando início às comemorações em homenagem ao líder da Inconfidência Mineira Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, no próximo dia 17 de abril, às 09 horas, será disputada na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil - Juazeiro), o IIº torneio de Futebol Socyet Tiradentes, organizado pela Associação de Moradores da rua Tiradentes, bairro Santo Antonio.

O torneio reúne a participação de órgãos de segurança do município, entre eles: 73ª CIPM, 75ª CIPM, 76ª CIPM, CETO-GTM, 9º GBM, MARINHA, GUARDA MUNICIPAL e AABB. Nesta sua 2ª edição serão comemorados os 30 anos do Tiradentes Futebol Clube, fundado em 21 de abril de 1981. Na oportunidade, os organizadores homenagear Manoelito Barros de Souza (atleta) e Bal, Presidente à época...

"...percebia-se o caráter, a seriedade e o compromisso com o Brasil e os Brasileiros que ele tinha" diz através de nota Edson Duarte sobre José Alencar

O Partido Verde através de nota fala sobre o falecimento do ex-presidente José Alencar, confira na íntegra:

Nota de pesar..

Asccom