RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Alexandre de Moraes - Presidente do TSE

 "A intervenção da Justiça Eleitoral será mínima, porém célere, firme e implacável no sentido de coibir práticas abusivas"

Recado do Ministro Alexandre de Moraes durante discurso de posse como presidente do TSE, na terça (16)

Outras Notícias

UPB: Equipe de Wagner classifica críticas a sua ausência no debate como “estilo nefasto” de fazer política

A coordenação da Coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, que tem como candidato o governador Jaques Wagner (PT), divulgou nota confirmando que ele não participará do debate da UPB, no próximo dia 11. A nota reitera o “profundo respeito” que o governador tem pela União dos Municípios da Bahia (UPB), elogia a decisão da entidade de realizar um debate entre os candidatos a governador, mas reafirma a impossibilidade do petista participar do confronto com os demais candidatos por compromissos assumidos anteriormente. A coordenação disse ainda que o governador irá participar de diversos debates de órgãos de comunicação para os quais foi convidado com antecedência.

A coordenação aproveitou ainda para criticar os adversários do petista, que se manifestaram contrariamente à decisão do governador de não participar do debate. “Esta coordenação manifesta seu desejo de que os candidatos que puderem participar do debate promovido pela UPB, aproveitem bem a iniciativa e honrem a atenção de todos os expectadores com a exposição de suas propostas. A tentativa de (mal) uso da ausência justificada do governador Jaques Wagner, diante de um convite feito há menos de uma semana, seja aproveitado como argumento de ataque por uma oposição que, dessa forma confessa, a um só tempo, a falta de argumentos para a crítica qualificada e sempre bem vida ao jogo democrático, e um estilo absolutamente nefasto e anacrônico de fazer política”, concluiu...

Política Livre

Coelba promove Workshop de Projetos Particulares

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, promove, gratuitamente, nesta quinta-feira, dia 22, o Workshop de Projetos Particulares, em Juazeiro. O evento será realizado das 8h às 12h, na Agência Coelba Juazeiro, localizada na Rua Campos Sales, nº14. Voltado para engenheiros eletricistas,  eletrotécnicos, projetistas e estudantes de engenharia, o evento tem o objetivo de esclarecer procedimentos, informar sobre normas e padrões utilizados pela Coelba para a realização de novas ligações de energia em projetos particulares. O evento divulga ainda os itens avaliados pela concessionária na análise e aprovação de projetos elétricos. Durante o encontro, os participantes ainda terão a oportunidade de conhecer sobre as facilidades do acompanhamento dos projetos pela internet.

Serviço:..

Paulo Souto visita o blog e apresenta propostas para a saúde pública em Juazeiro

A insatisfação com os serviços públicos de saúde é geral em Juazeiro. Diante de tantas reclamações que ouviu dos populares nas visitas que fez ao Mercado do Produtor e ao Camelódromo da cidade, o candidato ao governo pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB) Paulo Souto disse que o atendimento público em saúde não melhora, porque falta vontade de trabalhar ao atual governo, que preferiu passar quase todo o mandato fazendo promessas e gastando recursos com propaganda enganosa, em vez de cuidar das necessidades do povo baiano.

“Este é o governo da enganação. Nós queremos uma Bahia em que o prometido seja pra valer”, afirmou Souto ao lado dos candidatos ao Senado Federal, José Carlos Aleluia e José Ronaldo, e dos deputados federais Jorge Khoury e João Almeida, que o acompanham na viagem a Juazeiro. À tarde, o ex-governador participou de um evento com representantes da sociedade civil da cidade, visitou o blog e realizou caminhada no centro comercial de Juazeiro...

Prefeitura contesta vereador Medeiros: SAMU de Juazeiro está com frota normal para atender com qualidade a população

Com relação à nota publicada neste site enviada pelo vereador Zé Carlos Medeiros (PV) na última terça-feira (20), a Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que atualmente o SAMU possui uma frota de veículos suficiente para atender normalmente a demanda na cidade. Prova disso, é que o município já conseguiu ampliar em menos de 2 anos o acesso da comunidade ao serviço, ampliando o número de atendimentos, além de inovar com o agendamento dos atendimentos para as ambulâncias sociais. 
 
Segundo o coordenador do Núcleo de Urgência, Denis Rufino, mensalmente o serviço realiza em torno de 4 mil atendimentos, destes 1300 são orientações médicas feitas por telefone. “Nenhum paciente deixa de ser atendido. Os veículos são enviados para atender apenas aos chamados considerados de urgência e emergência, mas o paciente que apresenta problema de saúde menos grave recebe da equipe de saúde orientações, como uso correto da medicação ou a maneira que deve ser conduzido o caso para que não seja agravado”, ratificou. ..

Vânia Castro – assessoria de imprensa/ SESAU (Prefeitura Municipal de Juazeiro)

Sesab é condenada por terceirização ilícita de mão-de-obra

O Estado da Bahia foi condenado pela Justiça do Trabalho por terceirização ilícita de funcionários na área de saúde. A decisão judicial exige que a Administração Pública Estadual decrete a nulidade do contrato de terceirização de serviços celebrado com a SM Assessoria Empresarial e Gestão Hospitalar Ltda., deixando de terceirizar quaisquer serviços que estejam compreendidos na atividade-fim da própria Sesab.

Assinada no último dia 17 de maio, a sentença da 39ª Vara do Trabalho de Salvador tomou por base a Ação Civil Pública (ACP nº 1403.2009.039.05.00.4) ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho - MPT em dezembro de 2009, de autoria da procuradora Janine Milbratz Fiorot. Após investigações, o MPT comprovou que a Sesab vinha mantendo contratos com a SM Assessoria Empresarial e Gestão Hospitalar Ltda., transferindo para a empresa gestão de, pelo menos, três hospitais públicos. A SM não só administra os hospitais, como também é responsável pela contratação de todos os trabalhadores que prestam serviços.

Na decisão, a juíza Léa Nunes determina a nulidade da intermediação de mão-de-obra realizada pelo Estado da Bahia, através dos contratos firmados com SM Assessoria Empresarial e Gestão Hospitalar Ltda., afastando os trabalhadores terceirizados no prazo de um ano (a contar do trânsito em julgado da decisão). Ainda, que o Estado deixe de contratar ou se utilizar de pessoa física ou jurídica interposta para a execução de atividades essenciais, permanentes e finalísticas das suas unidades hospitalares e demais estabelecimentos de atendimento à saúde. Inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas, odontólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, bioquímicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, técnico de laboratório, técnico de esterilização, técnico de radiologia, técnico de enfermagem e auxiliarem administrativos...

CONSÓRCIO SUSTENTÁVEL DO TERRITÓRIO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO REÚNE-SE, DIA 30/07

 

O prefeito de Casa Nova Orlando Xavier, presidente do Consórcio Sustentável do Território Sertão do São Francisco, por meio do Núcleo de Elaboração de Projetos expediu convites aos demais membros para segunda reunião ordinária que acontecerá no dia 30 de Julho, às 9h, na Sede da APNB, sala 05, no Grande Hotel de Juazeiro.

Na pauta, estarão os seguintes temas: Apresentação do Núcleo Permanente de Elaboração de Projetos – NUPEP; Apresentação e aprovação das propostas cadastradas no SICONV pelo Núcleo de Elaboração de Projetos – NUPEP:..

26 estados brasileiros terão votação em presídios e unidades de internação de adolescentes

Nas eleições deste ano, 26 estados brasileiros possibilitarão que seus presos provisórios e adolescentes em unidades de internação exerçam o direito ao voto. Somente o estado de Goiás não realizará este tipo de votação. No total, serão instalados locais de votação em 424 estabelecimentos prisionais e unidades de internação de adolescentes, que somam 20.099 eleitores aptos a votar. Entretanto, estes locais não contarão apenas com o voto de eleitores presos, pois também receberão os votos de servidores do sistema penitenciário, membros da OAB, do Ministério público, Defensoria Pública, mesários, entre outros servidores que estarão colaborando com a Justiça Eleitoral.

O estado de Minas Gerais é o que captará o maior número de votos em presídios e unidades de internação, 4.981, seguido por São Paulo, com 4.480 e o Rio Grande do Sul com 1.802. O alistamento eleitoral nos presídios e unidades de internação de adolescente encerrou no dia 5 de maio, tendo como objetivo alistar os presos provisórios que ainda não tiveram condenação criminal definitiva, bem como os adolescentes entre 16 e 21 anos, que cumprem medida socioeducativa de internação. ..

Prefeito Julio Lóssio lança Fenagri e fala sobre investimentos para a região

Com o tema “Os frutos dos novos negócios”, a 21º Feira Nacional da Fruticultura Irrigada – Fenagri foi lançada nesta terça-feira (10) em Petrolina. O evento que é uma realização da Prefeitura Municipal e do Conselho da União das Associações e Cooperativas dos Produtores de Uvas de Mesa e Mangas do Vale do Submédio São Francisco (Univale), acontecerá no Centro de Convenções de 28 a 31 de julho. O lançamento contou com a presença do Prefeito Julio Lóssio, o vice Domingos Sávio, O Prefeito de Juazeiro - Ba, Isaac Carvalho, produtores, empresários, além de lideranças políticas da região.

Na ocasião o Vice-prefeito e um dos coordenadores da Feira, domingos Sávio, falou sobre a importância do evento no município e do já antecipado sucesso. “Todos os estandes já foram comercializados, acreditamos que essa será a melhor feira realizada nos últimos anos. A Fenagri irá consolidar a maioridade da irrigação na região”, informou. O prefeito Julio Lóssio salientou a satisfação em está realizando um evento como a Fenagri e ressaltou a qualidade dos produtos produzidos na região. “Produzimos o vinho mais saudável do Brasil, nossas frutas são referência tanto no mercado nacional como no internacional. Precisamos agora produzir para trazer mais dignidade para o nosso povo”, declarou...

Mirela Costa Ascom PMP

ESPAÇO DO LEITOR (A): ELEIÇÕES 2010 - NOSSA PRIMEIRA DERROTA!

 

Geraldo,

Eu avisei, mas quem vai me ouvir no deserto? Um compositor deve mesmo viver na atmosfera do seu universo circular, com o coração no chão e o sonho nas nuvens. Política é mesmo para politiqueiros..

Orla I de Petrolina será Urbanizada

A Secretaria de Planejamento está em fase de fechamento do convenio do projeto para Urbanização da Orla I em Petrolina. Segundo o secretário Geraldo Júnior o investimento está orçado em R$ 400 mil, emenda parlamentar. Durante a apresentação do Programa Petrolina de Futuro, cujo objetivo é aproximar a comunidade de Petrolina das ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, o prefeito Julio Lóssio falou sobre a emenda orçamentária para melhorar o acesso às barquinhas que ligam Petrolina à Juazeiro.

“O acesso às barquinhas dificultam a vida do cidadão que utiliza o transporte aquático. Com a execução da obra essa rotina vai mudar em pouco tempo”. De acordo com Geraldo Júnior além do acesso as barquinhas, a Orla I também passará por uma reforma completa. “No projeto elaborado pelo planejamento, está prevista também a construção de quadras poliesportivas e de uma área de lazer que será usada por toda a comunidade petrolinense e pelos munícipes e transeuntes que utilizam as barquinhas como meio de transporte entre Petrolina e Juazeiro”, finalizou...

Lidiane Souza Ascom PMP

Deputado inicia campanha em Petrolina com reuniões

 

O pontapé inicial da campanha do deputado federal Fernando Filho foi dado na última terça feira (19) com reuniões nos bairros João de Deus, Cosme Damião e Areia Branca, em Petrolina. Diversas pessoas marcaram presença para ouvir as propostas dos candidatos. Para Fernando Filho "O bom da democracia é a oportunidade que o povo tem de poder escolher seus candidatos".

Na oportunidade o deputado elencou algumas ações viabilizadas por ele: o Mercado do Turista, a construção da biblioteca da Facape, adutoras, entre outras obras. O líder comunitário, Juarez, do Cosme Damião, reafirmou seu apoio ao deputado e disse que acredita nas suas propostas: "Fico com Fernando Filho porque ele tem trabalho. Esse é o palanque que tem ação"...

Paulo Souto visita o blog

O ex-governador Paulo Souto, candidato do DEM ao governo da Bahia, acaba de visitar o blog acompanhado dos postulantes ao senado José Ronaldo e Aleluia, bem como dos deputados Jorge Khoury e João Almeida. Também integravam a comitiva, vereadores, ex-vereadores, ex-prefeitos e o candidato a deputado estadual, Wank Medrado do PSL.

Paulo nos concedeu entrevista, que postaremos no desenrolar do dia. Ele e comitiva saíram em caminhada pela área comercial da cidade. ..

Trajetória de Vida e Arte Cláudio Damasceno: Um Astro Chamado Alegria.

Lançamento do documentário e exposição de acervo e fotografias do ator Cláudio Damasceno, falecido há um ano, numa realização da Cia 1º Ato de Teatro, sob a direção de Devilles e Marcos Velasch, estréia hoje, 21 de Julho, as 20:00h no Centro de Cultura João Gilberto. Na ocasião, haverá a seleção dos 20 novos atores do elenco da Cia e resultado do 5º Workshop de iniciação Teatral. ..

Por Iuric Pires Martins Foto do Site de Raylene rego

Atacada por Lula, procuradora já votou nele 3 vezes

 

Há duas décadas, grávida aos 42 anos, Sandra Cureau foi à Cinelândia, no Rio, para assistir a um comício do PT. Corria o ano da primeira eleição presidencial pós-redemocratização. “Votei no Lula em 89, no primeiro e no segundo turnos”, ela recorda. Decorridos 21 anos, em comício realizado na mesma Cinelândia, Lula referiu-se à ex-eleitora, hoje vice-procuradora-geral eleitoral, de maneira depreciativa. Chamou-a de “uma procuradora qualquer”. Sem mencionar-lhe o nome, disse que ela tenta retirá-lo da campanha de Dilma Rousseff. O voto de 89 não foi o único que a doutora, hoje com 63 anos, entregou a Lula. “Votei nele de novo em 94 ou 98, não me lembro. Num ano votei no Lula e, no outro, no Fernando Henrique. Em 2002, votei no Lula de novo”. E quanto a 2006? “Não votei, estava trabalhando nas eleições como procuradora eleitoral”. Leia mais no Blog do Josias. ..

Blog do Josias Foto: Lula Marques/Folhapress

PM FAZ APREENSÃO DE CRACK E COCAÍNA EM PAULO AFONSO

Ontem, por volta das 21 horas, durante a Operação Munzuá, foi presa em flagrante delito e conduzida à delegacia de Paulo Afonso por tráfico de droga,s CINTIA DA SILVA MARTINS, 23 anos.

A acusada se deslocava do bairro Tancredo Neves para o centro de Paulo Afonso em um moto taxi e ao ser abordada, foram encontrados dentro de sua bolsa 269 (duzentos e sessenta e nove) pedras pequenas de crack e 02 pedras grandes, 71 papelotes de cocaína e uma pedra de cocaína média.

Ela disse aos policiais que estava levando a droga para um homem conhecido como “Borracha” no bairro Senhor do Bonfim, na citada cidade...

Com informações do Coronel PM Everaldo Mendes Comandante do CPRN Foto Ilustrativa Google

"Um Pedacinho da Europa" em Uauá

O Artista plástico Robson Rodrigues, conhecido internacionalmente como Franz Tagore, realiza nos próximos dias 24 e 25 de julho, no espaço cultural Toque de Zabumba em Uauá a Exposição fotográfica "Um Pedacinho da Europa". A Exposição tem 50 fotos da Europa e 10 painéis de 1,20 X 80 cm.

As fotos foram tiradas durante sua viagem pela Europa em companhia da sua companheira e artista austríaca Martina Nagl, e retrata diversas imagens em vários países do velho mundo.
O artista produziu vários trabalhos chegando a expor suas obras no velho continente. 

A exposição foi realizada no europassal (salão da Europa) no Instituto Latino Americano na capital da Áustria, Viena. A exposição com 20 quadros do Artista Plástico Franz Tagore e da artista Idalina Pölzer, seguiu aberta até 9 de junho. Além dos quadros 100 fotografias ligadas ao sertão brasileiro também foram expostas. A exposição visa arrecadar recursos para o plantio de árvores na caatinga de Uauá...

Vitor Lobo Umbuzada.com

Ailton Candeia assume vaga no Conselho Estadual das Cidades

O secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Aílton Candeia, vai à Salvador, nesta quinta-feira (22), para posse dos novos componentes do Conselho Estadual das Cidades da Bahia, gestão 2010/2013. A solenidade será realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a partir de 8h30. Após a posse, acontecerá a primeira reunião do Pleno do ConCidades, bem como das suas Câmaras Técnicas que vai definir, entre outras coisas, o calendário de reuniões do Conselho para 2010.

Os componentes do ConCidades foram eleitos durante a 4ª Conferência Estadual das Cidades realizada também em Salvador no mês de maio. Aílton Candeia, será o único representante do território do Sertão do São Francisco no Conselho, que tem o objetivo de debater sobre os avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano dos municípios. ..

Tetxo e Foto Ascom PMJ

WAGNER GANHA APOIO DE PREFEITA DO PR

No encontro com lideranças políticas e sociais, realizado nesta terça-feira (20) em Barreiras, o governador Jaques Wagner (PT) foi anunciado como o candidato à reeleição da prefeita local Jusmari Oliveira, do PR, partido que faz parte da chapa do concorrente Geddel Vieira Lima (PMDB). No evento, que segundo o próprio Wagner foi o maior realizado até agora por ele – com mais de 3 mil pessoas – a gestora declamou louvores ao petista e citou a coligação que tentará emplacar entre os seus eleitores e logo mandou um recado ao seu partido sobre um possível retaliação devido a sua escolha. “Fui a primeira política a ser processada por infidelidade partidária, mas eu digo que a chapa completa deve ser eleita com Wagner governador, Otto vice e Lídice e Pinheiro senadores", discursou. ..

BN Foto: Manu Dias/ Bahiafotos

PAULO SOUTO JÁ ESTÁ EM JUAZEIRO

 

O candidato ao governo da Bahia pelo Democratas Paulo Souto, visita Juazeiro nesta quarta-feira. Assim que desembarcou no aeroporto de Petrolina por volta das 08 horas, o candidato que está acompanhado dos postulantes ao Senado José Ronaldo e José Carlos Alelúia, bem como do deputado federal Jorge Khoury, esteve no Jornal Diário da Região, concedeu entrevista no programa Sem Fronteiras da Rádio Juazeiro e visitou os permissionários do Mercado do Produtor.

A classe empresarial ofereceu um almoço ao candidato do DEM no Armazém Café. Às 15 horas, Paulo Souto e comitiva visitam o blog do Geraldo José e em seguida participam de uma caminhada na área comercial de Juazeiro...

Perfeito Estado e a Cúpula participam da quarta edição do Ensaio Livre

 

As bandas Perfeito Estado e a Cúpula se apresentam no próximo dia 31, às 20 horas, no Centro de Cultura João Gilberto, durante a quarta edição do Projeto Ensaio Livre.

Será cobrado apenas o couvert artístico...

Sedest fecha parceria com AA e Narcóticos Anônimos

A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) em parceria com os Alcoólicos e Narcóticos Anônimos está promovendo ações para solucionar um problema antigo da cidade, resgatar socialmente os moradores de rua, que vivem na Praça Pio XI, além de reestruturar a Casa dos Conselhos, hoje identificada como Conselho Sobre Drogas.

De acordo com a secretária Tereza Virgínia, já foram feitas duas reuniões com os parceiros, cujo objetivo é o planejamento de ações que deverão ser iniciadas na segunda semana de agosto. “Nosso objetivo é resgatar essas pessoas que moram nas ruas de Petrolina e encaminha-las a rede sócio-assistencial do município. Para tanto buscamos parceria com o AA e Narcóticos Anônimos”, expôs.

Ainda segundo Tereza Virginia, o interesse da gestão é firmar parcerias e atuar na inclusão social, reduzindo os sofrimentos dos dependentes químicos e de seus familiares. “O governo Lóssio é sensível a essa causa, e nós que fazemos a SEDEST estamos trabalhando inicialmente para mudar a situação dos dependentes químicos que ocupam a Praça Pio XI. Sabemos que esse é um trabalho complicado, mas com determinação e o apoio de pessoas que já atuam nessa causa, com certeza teremos sucesso nas ações”, finaliza. ..

Lidiane Souza Ascom PMPImagem ilustrativa - Google

Sorteio eletrônico da Educação Profissional nesta quarta-feira

Mais de 36 mil candidatos/as se inscreveram para concorrer a uma das 2.299 vagas dos cursos técnicos de nível médio ofertados pela Rede Estadual de Educação. A seleção dos inscritos será na próxima quarta-feira (dia 21), às 15h, no Auditório 08, do Instituto Anísio Teixeira, situado na Rua das Muriçocas, Paralela, em Salvador. O sorteio eletrônico será transmitido por videoconferência, em tempo real, com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores e é aberto para acompanhamento de estudantes e pais. 

Os cursos mais concorridos no sorteio são o de Logística, com 173 candidatos/as por vaga; Administração, com 85 candidatos/as por vaga, Eletroeletrônica, com 66 candidatos/as por vaga e Alimentos, com 65 candidatos/as por vaga. Todos/as os/as inscritos/as serão classificados/as, mas a convocação obedecerá a ordem de classificação no sorteio eletrônico e à disponibilidade de vagas, por curso, nos centros com oferta para este semestre. 

MATRÍCULAS - As matrículas serão realizadas de 26 a 28 de julho nos respectivos centros. No ato da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos: Cópias e originais do CPF, Histórico Escolar, Cédula de Identidade, duas fotos ¾ e comprovante de residência, atestando o endereço de inscrição. Só serão acatados Atestados de Conclusão de cursos para os/as estudantes concluintes do ensino médio no ano letivo de 2009. As aulas serão iniciadas no dia 09 de agosto...

Agecom Bahia