RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Marcelo Rabelo - Presidente de Portugal

"Quem convida pra almoçar é que decide se quer almoçar ou não"

Marcelo Rebelo, Presidente de Portugal, após Bolsonao cancelar almoço programado durante sua visita ao Brasil

Outras Notícias

Reminiscência...

As fotos  1 e 2 trazem a imagem da estátua de Santiago Maior na praça Aprígio Duarte (Praça do Jacaré). As fotos 3 e 4, a mesma estátua onde está localizada atualmente, na praça Cordeiro de Miranda. ..

Colaboração Professor José Raimundo dos Santos (Negão do Edson)

Simpósio em Petrolina reúne especialistas em vinho de sete países

Estudantes, pesquisadores, produtores e representantes de entidades ligadas à vitivinicultura e à enologia de sete países, estão participando em Petrolina do 2º Simpósio Internacional de Vinhos Tropicais. Promovido pela Embrapa em parceria com o Sebrae, o evento, que começou nesta quarta-feira (26) e vai até o dia 28 no auditório do Senai, tem o foco principal no estudo, caracterização, desenvolvimento, aprimoramento e divulgação do potencial de uvas viníferas e vinhos tropicais elaborados no Nordeste brasileiroe em regiões como a Tailândia, Índia, Bangladesh e Venezuela.

Segundo o presidente da comissão organizadora do Simpósio, Giuliano Pereira, a realização deste encontro vem consolidar a importância dos vinhos tropicais, tanto os  elaborados no Vale do São Francisco, como nas demais regiões produtoras, no chamado “Mundo do Vinho”, que hoje praticamente é representado pelos produtos dos paises de clima temperado. Para a  coordenadora  de  Fruticultura e Vitivinicultura do Sebrae Nacional, Léa Lagares, a iniciativa também fortalece  a competitividade das empresas e produtores, dando-lhes maior suporte, principalmente para gerir duas safras de uvas ao ano. ..

Clas Comunicação

GEDDEL E SOUTO COMENTAM MORTE DE DELEGADO: WAGNER REBATE CRÍTICAS E ASSEGURA REFORÇO

Os pré-candidatos ao Governo do Estado Geddel Vieira Lima (PMDB) e Paulo Souto (DEM) não demoraram para criticar a politica de segurança pública logo após a morte do delegado Cleyton Leão, de Camaçari, na manhã desta quarta-feira (26). Ambos acusam a gestão Wagner de permitir que a violência crescesse na Bahia a ponto de nem mesmo um delegado de polícia ser poupado, fato que cai como uma luva em época de acirrada campanha para a sucessão estadual. O democrata afirma que “é preciso priorizar a questão e o governador precisa tomar para si a responsabilidade de buscar soluções para acabar com essa tragédia diária que sofre atualmente o povo baiano”, ao passo em que também contabiliza mais de 14 mil assassinatos em três anos e meio de governo. Já Geddel atesta que a insegurança na Bahia está descontrolada e que o estado está completamente desprotegido. O peemedebista disse ainda que não acredita que a culpa de toda essa violência seja do crack, como a campanha publicitária institucional “quer que a população acredite”.

O governador Jaques Wagner, por meio da sua assessoria de imprensa, repudiou as declarações do presidente estadual do DEM, Paulo Souto, e do deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB), sobre a morte do delegado Cleyton Leão Chaves. Para o chefe do Executivo baiano, os discursos do seus concorrentes são inoportunos, pois aproveitam a tragédia para favorecimento político. “Não reconheço autoridade em nenhum dos dois para falar sobre a segurança pública. Um ficou 16 anos no poder, como governador, vice e senador e não parece que tenha deixado uma boa polícia. O outro é um franco atirador que vai vender todas as ilusões do mundo para tentar se qualificar”, disparou. Em entrevista ao programa Que Venha o Povo, da TV Aratu, Wagner se solidarizou com a família do delegado e assegurou que intensificará as ações de combate à violência, porém não prometeu soluções mágicas. Para ele, se houvesse a fórmula para eliminar o crime “estaria milionário”.  ..

BN

CAMAÇARI: 2 PRESOS, 1 MORTO E OUTRO FORAGIDO

Após o assassinato do delegado de Camaçari Cleyton Leão Chaves, que chocou a população brasileira, a 18ª Delegacia, unidade que era comandada pela vítima, capturou dois indivíduos e o Centro de Operações Especiais da Polícia Civil (COE) prendeu outro, após um suposto assalto na cidade. Houve troca de tiros e uma pessoa morreu. Um homem de pré-nome Reinaldo confessou que iniciou os disparos e está detido. Também participou da ação uma mulher que seria esposa de um dos sujeitos. No total eram cinco bandidos. Ainda há um foragido, que seria chamado de Magno. ..

BN

OBRA DO ARTISTA LEDO IVO É PRÊMIO NA FEIJOADA DO DADAU

O tradicional feijão maravilha, símbolo da Feijoada do Dadau, recebeu um toque ainda mais original esse ano, das mãos do artista plástico juazeirense, Ledo Ivo, que confeccionou o prêmio ‘Caldeirão Cidadão’ para a décima edição da Feijoada do Dadau, que acontece no próximo domingo, dia 30, na Ilha do Country Club. O prêmio que homenageia todos os anos uma personalidade do município pelos trabalhos prestados no âmbito social, será entregue pelo jornalista e promoter Adalberto Dadau Barbosa à Dona Léa Khoury Hedaye, precursora do Movimento Voluntárias Sociais em Juazeiro e fundadora da APAE, que mantêm até hoje. 

Segundo o artista Ledo Ivo, a inspiração para a concepção da obra surgiu do propósito da premiação, que remete ao amor e à fraternidade ao próximo. “É uma relação de amor, de trabalho, de cultura, das relações humanas e da culinária, nesse caso do feijão. E assim trabalhei o tema, o amor entre os feijões, que juntos fazem a feijoada, e que no carnaval saíram do caldeirão para festejar”, revelou Ledo. 

Para Dadau Barbosa o prêmio não poderia ter forma melhor “Ledo é um amigo e um parceiro, que conseguiu colocar em sua obra toda a essência do que realmente o premio representa. “O ‘Caldeirão Cidadão’, um prêmio de “responsa social”, e que homenagem desta vez Dona Léa, uma mulher que esteve à frente de seu tempo, uma precursora do Movimento Voluntárias Sociais na Bahia. Há 30 anos, como primeira-dama de Juazeiro, Dona Léa trabalhava com as mulheres o conceito de organização social, através de associações, que resultou no surgimento dos Clubes de Mães. Ela levou capacitações às comunidades e promoveu inúmeros cursos profissionalizantes, além da fundação da APAE, que atende ao município até hoje. Então essa é uma justa homenagem por tudo que ela representou para Juazeiro”, disse...

Enfoque Comunicação

O SISTEMA É BRUTO: UZIEL BUENO DEIXA A TV ARATU E O NA MIRA

Em nota oficial enviada ao blog o repórter policial Uziel Bueno informa que deixou a TV Aratu e o programa Na Mira.

Confira a nota: 

AOS MEUS FÃS, SEGUIDORES, COMPANHEROS DE LUTA, ADMIRADORES E AMIGOS..

Maratona de Santa Rita movimentou festejos tradicionais de Riacho dos Paes

Aconteceram nos dias 21 e 22 de Maio, os festejos tradicionais de Santa Rita de Cássia, padroeira de Riacho dos Paes, a 18 km de Sento-Sé. Uma grande multidão compareceu e prestigiou a programação que teve muitas atrações esportivas, religiosas e musicais.

Esporte..

Texto:Ascom PMSSÉ Fotos:Tony Lopes

Para tucanos, Aécio como vice ajudaria Serra a retomar dianteira nas pesquisas

Apesar de o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, tentar minimizar as pressões para que Aécio Neves seja seu vice, a cúpula tucana pretende conversar com o ex-governador mineiro nos próximos dias para cobrar dele uma definição. Tucanos avaliam que um anúncio de Aécio para vice pode representar um “fato novo” que ajudaria Serra a retomar a dianteira nas pesquisas, além do uso dos programas na TV do PSDB e de aliados em junho. Hoje acabam as férias do mineiro. Por enquanto, há sinais contraditórios sobre sua decisão. Alguns aliados continuam afirmando que ele será candidato ao Senado, enquanto outros acreditam que ele já não descarta a possibilidade de formar uma chapa puro-sangue tucana. Infromações da Folha Online. ..

Começa em Petrolina a 30ª turma do Empretec

A trajetória do Empretec em Petrolina se confunde com muitas das histórias de sucesso de vários empreendimentos nos mais diversos segmentos produtivos do Vale do São Francisco. Começou na última segunda-feira (24), no Sest/Senat e vai até sábado (29), a 30ª turma de um dos maiores programas de capacitação empreendedora do mundo, o Empretec. Fruto de uma parceria entre o Sebrae e as Nações Unidas, este seminário que já capacitou mais de 100 mil empretecos em todo o Brasil, prepara agora 21 futuros empreendedores, visando o desenvolvimento e a abertura de muitos negócios no competitivo mercado regional.

Com uma metodologia simples, de aulas práticas e teóricas aplicadas em seis dias de vivencias, a 30ª turma do Empretec em Petrolina, começou a série de 10 módulos trabalhando as características do comportamento empreendedor: busca de oportunidades e iniciativas, estabelecimento de metas, persistência, planejamento, monitoramento sistemático, comprometimento, busca de informações e correr riscos calculados.

Sebastião Amorim disse também que acredita muito nos resultados da 30ª turma, tendo em vista a motivação e disposição dos participantes em realizar e agir como empreendedores, incluindo planos de negócios bem elaborados e boas perspectivas de crescimento. “Vamos formar a segunda turma em Santa Maria da Boa Vista (de 19 a 24 de julho); em Cabrobó (de 23 a 28 de agosto); em Afrânio (de 18 a 23 de outubro) e em Petrolina, a 31ª turma ainda esse ano, (de 22 a 27 de novembro)”...

Clas Comunicação

PTB fecha com Serra

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, anunciou ontem ao candidato tucano, José Serra, o que havia combinado com o comandante do PSDB, Sérgio Guerra, na semana passada: em 18 e 19 de junho, o PTB irá formalizar o ingresso na coligação tucana, com uma convenção em São Paulo. “Escolhemos São Paulo, que é onde os dois partidos já estão juntos. Respeito muito os companheiros que estão com a outra candidata, mas Serra é mais preparado para governar o Brasil do que o PT”, afirmou o presidente petebista ao Correio no dia do almoço da semana passada. Ontem, ele almoçou com Serra apenas para combinar detalhes da presença do tucano na convenção petebista. (Correio Braziliense) ..

Reunião de produtores no Salitre

Os 255 agroempreendedores beneficiados na primeira etapa de implantação do Projeto Salitre estarão reunidos nesta quinta-feira (27) com o consórcio de empresas responsável pela administração do empreendimento. O encontro será realizado a partir das 8h no canteiro de obras dentro do perímetro. O objetivo é iniciar as discussões sobre assuntos como detalhes do sistema parcelar de irrigação que será utilizado, tipos de culturas que serão adotadas, análise inicial de mercado e comercialização, entre outros.

A coordenação do encontro será feita por técnicos da 6ª superintendência regional da Codevasf. Segundo João Tosta, da Gerência Regional de Irrigação, Unidade de Empreendimentos de Irrigação (GRI/UAE) “essa reunião é uma boa oportunidade para o acerto dos detalhes iniciais para o efetivo funcionamento do perímetro”...

Zilton César Ascom Codevasf 6 SR

Bloco Para Salvar Juazeiro retira moção de repúdio da pauta e irrita o autor José Carlos Medeiros

O vereador José Carlos Medeiros (PV) não ficou nada satisfeito com o bloco recém-criado “Para Salvar Juazeiro” que na sessão de ontem (25), optou por retirar de pauta a moção de repúdio destinada ao prefeito Isaac Carvalho (PC do B) e ao Secretário de Obras Estruturantes Flávio Luis.

Durante quase toda sessão, Medeiros conversou com o líder do bloco Alex Tanuri (PSDB) e com o membro Leonardo Bandeira (PT). Todos tentavam demovê-lo da idéia de continuar com a moção que integrava a pauta de votação para esta terça-feira. Quando se anunciou o final da votação da ordem do dia, José Carlos Medeiros não escondeu o misto de frustração e de raiva pela retirada da citada moção.

Questionado pelo blog , Medeiros se limitou a dizer “Não foi decisão minha e sim da liderança do bloco”...

OUÇA O ÁUDIO DO MOMENTO EM QUE DELEGADO FOI MORTO EM CAMAÇARI

A rádio Baiana FM disponibilizou o áudio da entrevista do delegado titular da 18ª Delegacia de Camaçari, Cleyton Leão, morto durante uma entrevista à rádio Líder FM local. Na conversa com o radialista Marco Antônio, cedida pela empresa Midia Clip, o policial negava exatamente que a violência assola a cidade. Ouça o momento em que a reportagem foi interrompida com os disparos de arma de fogo e os gritos de desespero da sua mulher, que estava ao seu lado na hora do crime. ..

BAHIA TEM MELHOR QUADRIMESTRE EM 10 ANOS

De acordo com o deputado Zé Neto (PT), o Estado arrecadou R$ 8,2 bilhões nos quatro primeiros meses do ano – um crescimento de 20,37%, comparado ao mesmo período do ano passado. O resultado é o melhor dos últimos 10 anos. O parlamentar destaca também que a execução orçamentária, um dos principais pontos de crítica da oposição devido aos baixos índices verificados nos anos anteriores, alcançou 33,11% no período. Se o Governo mantiver o ritmo, fechará o ano executando tudo que foi planejado no Orçamento. Estado predileto dos adversários políticos para demonstrar o retrocesso baiano, Pernambuco também foi utilizado como parâmetro para demonstrar o contrário. “É 3º estado em violência do país. Infelizmente, estamos em 14ª. Pernambuco perdeu 17 mil empregos formais nos últimos 4 meses. A Bahia gerou 41 mil”, comparou. Zé Neto concluiu com novas ironias direcionadas a Geddel: “Ele tem encarnado com muita veemência o espírito de quem o iniciou na política”. ..

BN

Casa Nova é ouro no campeonato pernambucano de Taekwondo

Casa Nova recebeu com festa os jovens atletas do Taekwondo que trouxeram 8 medalhas, de ouro, 10 prata e 2 bronze do Campeonato Pernambucano de Taekwondo, que aconteceu no último domingo (23), em Recife. O treinador, Vanderlei José dos Santos, comemora as conquistas e promete trazer mais medalhas para Casa Nova do campeonato brasileiro que acontece em agosto, em Maceió.

“Estamos muito felizes e confiantes, vamos intensificar os treinos para o Campeonato  Brasileiro, oito dos nossos meninos irão participar. Temos bons atletas e com incentivo que a Prefeitura Municipal vem nos dando, mais atletas serão descobertos e proporcionarão orgulho e alegria para a população casanovense”, comemora o treinador.

A Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer disponibiliza 150 bolsas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o objetivo é tirar os jovens das ruas através do esporte. O secretário da pasta, Itamar Rocha, avalia de forma positiva o trabalho da equipe e diz que ampliará numero das bolsas para 300...

Lidiane Cavalcante- Ascom-PMCN Foto: Manuel duposto

Bandidos acabam de assaltar o SICOOB em Juazeiro

Dois homens armados em uma moto twister amarela assaltaram agora a pouco o Sicoob – Sistema de Cooperativa de Crédito Rural de Juazeiro Ltda, situado à Praça Barão do Rio Branco, ao lado do Bradesco, centro de Juazeiro.

A ação foi rápida e logo depois de subtraírem quantia não revelada pela instituição financeira, fugiram abandonando o veículo nas proximidades da ponte Presidente Dutra.

A polícia está no encalço, mas ainda não conseguiu identificar e nem prender os meliantes...

FONTE NOVA: 17 ENTIDADES DISCORDAM DE DEMOLIÇÃO

Apesar de a Prefeitura de Salvador estar prestes a liberar o alvará de demolição da Fonte Nova, para a construção de uma nova arena, um grupo de 17 entidades, entre elas o Conselho Regional de Engenharia(Crea-BA),a Associação Brasileira dos Engenheiros Civis (Abenc) e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-BA), além de ambientalistas e movimentos sociais, seguem discordando da medida. As entidades defendem a requalificação do equipamento em função dos aspectos culturais e do valor arquitetônico. Para eles, não cabe destruir um complexo olímpico com estádio, ginásio e piscina para substituí-lo por uma arena exclusiva para o futebol, em um momento em que o Brasil se prepara para sediar as Olimpíadas de 2016. As entidades admitem, porém, que implementar as sugestões não é fácil, por implicar em profunda mudança de rumo, mas dizem que há tempo. Informações do A Tarde. ..

Seminário sobre “Reforma Agrária e Discriminação de Terras Públicas” em Senhor do Bonfim

De 27 a 29 de maio, trabalhadores e trabalhadoras rurais de comunidades tradicionais e movimentos de luta pela terra, agentes pastorais e militantes sociais do centro-norte da Bahia, além de pesquisadores da questão agrária estarão reunidos no Centro Diocesano de Senhor do Bonfim para avaliar os caminhos da reforma agrária. O evento contará com a contribuição do professor titular de Geografia Agrária pela Universidade de São Paulo (USP), Ariovaldo Umbelino, para conceituar um novo modelo de desconcentração da propriedade de terra, que ajude a superar a atual estagnação da reforma agrária na Bahia e no Brasil.

O fracasso da reforma agrária no Governo Lula: Desapropriações na região de Bonfim caem mais de 80% no governo Lula

Apesar das expectativas iniciais da sociedade civil e do discurso otimista oficial, o Governo Lula fracassou nas suas políticas de redistribuição de terras. O número de famílias assentadas no país caiu de 45 mil, em 2006, para 31 mil um ano depois e apenas 20 mil, em 2009, como revela Prof. Umbelino. Segundo o pesquisador, o II Plano Nacional de Reforma Agrária, que terminou em 2007, cumpriu apenas 29,6% da meta estabelecida de 550 mil novas famílias assentadas no país.

Na Bahia, o cenário não é diferente. Nos 25 municípios que compõem a Diocese de Senhor do Bonfim, a média no número de desapropriações por ano antes do governo Lula era de cinco a sete. Esse ritmo diminuiu drasticamente nos últimos cinco anos: em todo esse período, apenas cinco fazendas foram desapropriadas pelo INCRA, ou seja, em média uma desapropriação por ano, que corresponde a uma queda de mais de 80% em relação ao período anterior.

Pesquisa inédita sobre a realidade fundiária de 18 assentamentos no centro-norte da Bahia será apresentada no Seminário

Para avaliar a situação dos 54 assentamentos de reforma agrária na região centro-norte da Bahia, que abrange os 47 municípios das Dioceses de Juazeiro, Bonfim e Ruy Barbosa, as equipes da CPT Bahia realizaram uma pesquisa em uma amostra de 18 deles. Foram escolhidos os três assentamentos mais antigos e os três mais recentes de cada Diocese e levantados dados referentes à organização, à produção e à qualidade de vida das famílias assentadas. A síntese deste levantamento será apresentada na tarde do primeiro dia do Seminário, no dia 27 de maio.
..

Encerram nesta sexta-feira as inscrições do processo seletivo para contração de estagiários na Facape

A FACAPE está realizando, através da Secretaria de Administração da Prefeitura de Petrolina, o processo seletivo simplificado para contratação de estagiários pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano. As inscrições estão abertas desde o dia 10 de maio e serão encerradas nesta sexta-feira dia 28.

Estão sendo oferecidas 90 vagas para estudantes de nível superior das áreas de: Educação Física, Fisioterapia, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Secretariado Executivo, Turismo, Comércio Exterior, Ciências da Computação, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Direito, Jornalismo e Psicologia; 20 vagas para nível médio e 10 para Técnico em Edificações, Técnico em Informática, e Técnico em Eletrotécnica.


O processo constará de Prova objetiva, contendo 20 questões de português, informática e atualidades. A remuneração será de R$410 para estudantes de ensino superior e R$364 para nível médio, mais acréscimo de auxílio transporte e a carga horária será de 30 horas semanais. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site da Facape: www.facape.br no período de 10 a 28 de maio com taxa no valor de R$20. O cartão de inscrições será disponibilizado no dia 7 de Junho e a prova objetiva acontecerá no dia 20 de Junho de 2010...

Ascom Facape

GEDDEL: JW EMPERRA CHEGADA DE RECURSOS PARA BA

O pré-candidato a governador pelo PMDB, Geddel Vieira Lima, voltou a criticar a gestão do chefe do Executivo baiano, Jaques Wagner (PT), no que se refere à falta de investimentos para o estado. O peemedebista disse que o gestor peca na falta de elaboração de projetos relevantes ao governo federal e por isso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tem liberado mais verbas para o Estado. “O presidente Lula sempre demonstrou o seu amor pela Bahia, mas o atual governador não tem capacidade para apresentar projetos e com isso, viabilizar recursos. O presidente poderia ter feito mais pela Bahia se tivesse um governador reivindicando”, declarou o ex-ministro ao programa Balanço Geral, da TV Itapoan.

Geddel também aproveitou para cutucar o discurso de Wagner sobre a sua amizade com Lula, ao dizer que outras unidades federativas, a exemplo de Pernambuco, onde o governador não é amigo do presidente, tem conquistado mais investimentos para seu reduto...

BN

SEDIS apóia exposição de artistas juazeirenses em Salvador

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro (SEDIS) está apoiando a exposição Lavadeiras do Velho Chico, que acontecerá em Salvador, de 08 a 13 de junho, no Centro de Convenções da Bahia, durante a Expo de Moda. O trabalho em papel marchê é realizado pela artista plástica juazeirense Zilma Tanajura, com as Chiteiras da Colina, e o evento organizado por Vera Pontes, com entrada franca. A iniciativa tem como objetivo fomentar o trabalho de grandes artistas da região como forma de valorização e propagação da cultura do Vale do São Francisco. A exposição é inspirada em composições de músicas que falam do Velho Chico, caracterizada em elementos da natureza que compõem as sete notas musicais. As esculturas se posicionam às margens de um mapa do Rio, simbolizando as lavadeiras que em seu mundo imaginário encontram nas bolhas de sabão reflexivas formas de contar a história do São Francisco. Retratam na visão da artista a beleza, poesia e grandeza do rio que corre na vida do povo ribeirinho, trazendo riqueza e muita alegria.
 
Segundo Zilma Tanajura a figura das lavadeiras vai brilhar no mundo da moda, elegantes e sensuais, mostrando o quanto é bela a cultura de seu povo. Cada personagem criado é inspirado em histórias reais, e fazem parte de um trabalho itinerante, que circulará por um período aproximado de um ano. A artista dedicou seis meses ao estudo das lendas e mitos do rio e a modelação das peças. Durante a Expo de Moda haverá um espaço produtivo ao lado da exposição, com as mulheres do bairro Palmares, que compõem o grupo Chiteiras da Colina, onde serão desenhadas bolsas com a mesma temática, dando oportunidade para que estas mulheres, através de suas habilidades manuais se ergam com harmonia, conquistando um espaço no mundo da arte, proporcionando ao público um turismo social. Esta iniciativa faz parte de um projeto piloto da artista, junto ao Sebrae, que tem como objetivo de qualificar, e provar que é possível inserir o indivíduo na sociedade através do empreendedorismo.
 
Para a gerente de Proteção Social da SEDIS, Marli Carvalho, a secretaria tem todo o interesse de apoiar ações como esta. “Nada melhor do que utilizar a arte para resgatar o indivíduo e oferecer novas oportunidades. O trabalho dessas mulheres é encantador e tem um cunho social muito forte, que tem o nosso reconhecimento e total incentivo. Levar um pouco da nossa cultura, costumes, e lendas do povo ribeirinho para capital baiana é no mínimo envaidecedor. Estamos felizes e acreditamos que a exposição Lavadeiras do Velho Chico será um sucesso”.  ..

Ascom PMJ

DELEGADO DE CAMAÇARI MORRE EM EMBOSCADA

Na manhã desta quarta-feira (26), o delegado Cleyton Leão Chaves, titular da 18ª Delegacia de Polícia de Camaçari, sofreu uma emboscada na Estrada da Cascalheira, em Camaçari. De acordo com informações do Correio, Leão estava com a esposa e dava uma entrevista ao vivo para a rádio local Líder, quando bandidos passaram em um veículo e dispararam rajadas de metralhadora contra o delegado, que morreu na hora. O corpo do delegado ainda está no local do crime, porque, devido à greve da Polícia Civil, não havia agentes da Polícia Técnica de plantão para fazer a perícia. Ele deixou uma mulher e dois filhos. De acordo com agentes da 18ª DP, equipes realizam buscas na região. 

Os delegados da Polícia Civil de Salvador se deslocaram para Camaçari e estão, neste momento, mobilizados na investigação do assassinato. Todos os acessos da cidade estão controlados. Agentes da Civil, que estão em greve, abandonaram a paralisação e fazem buscas na região do crime, na na Estrada da Cascalheira, próximo a Arembepe. 

Em nota oficial, o Governo do Estado informa que as polícias Civil e Militar estão na região de Camaçari procurando os bandidos. Fazem parte da operação policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, da Delegacia de Homicídios, da Superintendência de Inteligência da SSP, dentre outras unidades. O delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, está coordenando as investigações. O Governo pede que informações sobre o crime sejam enviadas para o Disque-Denúncia (3235-0000). A ligação é sigilosa...

BN