RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Marcelo Rabelo - Presidente de Portugal

"Quem convida pra almoçar é que decide se quer almoçar ou não"

Marcelo Rebelo, Presidente de Portugal, após Bolsonao cancelar almoço programado durante sua visita ao Brasil

Outras Notícias

Prefeitura busca parceria com o BNDES para setor educacional de Petrolina

Nesta terça-feira (13) o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio participou de uma reunião com representantes do BNDES para analisar a possibilidade de implantação de um Projeto de Parceria Público-Privada (PPP) em Educação. Também estavam presentes na reunião os secretários de Educação, Célia Regina, de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Geraldo Junior, de Finanças, Alvanilson Pires, de Governo, Cleber Araújo e o controlador geral do município, Nadielson França.

A iniciativa, inédita no Brasil, tem como objetivo nuclear as escolas de Petrolina. A prefeitura mantém atualmente 120 escolas e anexos, com 35 mil alunos de ensino fundamental I e II. Segundo Julio Lóssio a ideia é manter 35 escolas com 1000 alunos cada e melhorar o atendimento. Já o BNDES e seus parceiros, o Banco Mundial e o International Finance Corporation (IFC), “desenvolverão o projeto que possibilitará a injeção de recursos do setor privado e a licitação de uma empresa para executar e gerir a parte operacional das escolas, quanto a secretaria de educação do município se concentrará no desenvolvimento pedagógico”, explicou o prefeito de Petrolina. ..

Ascom PMP

JORNAL DO BRASIL SAIRÁ DE CIRCULAÇÃO

O Jornal do Brasil, o mais importante do país na década de 80, sairá de circulação. O fato será anunciado nos próximos dias pelo atual arrendatário, o empresário baiano Nelson Tanure. Mas não quer dizer que o veículo deixará de existir. O JB funcionará no modelo online. O diretor-presidente do veículo, Pedro Grossi, disse que não fica mais na empresa, por considerar que essa mudança de perfil a razão pela qual foi contratado. ..

BN

Embrapa Semiárido realiza mais uma edição do curso para capacitação de técnicos em Produção Integrada

Procurando atingir a uma grande demanda pelo fato de que muitos não conseguiram fazer os treinamentos em edições anteriores,  por motivos de vaga limitada, a Embrapa Semiárido realiza mais um Curso de Capacitação de Técnicos em Produção Integrada - Uva. Além do público em geral, esse curso visa atender as solicitações de algumas empresas que pretendem capacitar seus técnicos em Produção Integrada de Uvas em decorrência da necessidade de certificação de suas áreas nesse e de outros sistemas de produção.

As atividades estão sendo programadas para os dias 14, 15 e 16 de julho de 2010. O curso será de extrema importância para a cadeia produtiva da uva de mesa, possibilitando a certificação de áreas de algumas empresas da região, o que inclui a exigência de “técnicos treinados e capacitados”, com a devida comprovação. Assim, interessados devem efetuar as inscrições no horário comercial no Escritório de Apoio da Embrapa Semi-Árido, localizado no Centro de Convenções "Senador Nilo Coelho", em Petrolina-PE. ..

Morador do Santo Antonio faz protesto em frente ao PSF do Mussambê

 

O manifesto particular de Antonio Evangelista, morador do bairro Santo Antônio, em frente ao PSF – Posto de Saúde da Família no Mussambê acabou por surtir efeito. Ao tentar atendimento para um morador da zona rural, o manifestante foi informado que o posto estava sem médico e medicamento. Em seguida, munido de som, microfone e cartazes, Antonio Evangelista fez demorado protesto até que prepostos da Secretaria de Saúde comparecessem e resolvessem o problema ampliando a carga do presente e abastecendo a farmácia do citado PSF.

Eliete Castro do setor de humanização da pasta de saúde explicou que a secretaria desconhecia o problema que foi resolvido de forma célere. Cícero Sales presidente do Sintrab-Saúde que acompanhou todo o manifesto de Antonio Evangelista argumentou que a situação é a mesma nos demais postos e  que o Secretário Ubiratâ Pedrosa tem conhecimento...

SAAE informa sobre falta de água‏ no Mandacarú II

O SAAE enviou nota ao blog comunicando aos usuários que em virtude dos trabalhos de manutenção no canal principal a ser realizado pela Codevasf, faltará água das 21h30 do dia 16/07 até o mesmo horário do dia 18/07, no Mandacaru II. Essa ação tem como objetivo reduzir as perdas de água por infiltração e manter a infraestrutura do canal em boas condições de uso. As paralisações ainda estão acontecendo porque o canal está muito danificado e as que foram realizadas não conseguiram resolver o problema. Para suprir as necessidades dos usuários, o SAAE irá disponibilizar carros pipa durante este período. Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade.
  ..

Unime convida secretário da Agricultura para ministrar em cursos de Agronegócio e Agroindústria

“É uma honra e um prazer muito grande receber este convite para ser professor nesta instituição”, disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao ser convidado pelo coordenador de graduações da Unime, Guilherme Augusto Vieira, para ministrar as disciplina de Políticas Públicas para o Agronegócio e Biocombustível nos cursos tecnológicos de Agronegócio e Agroindústria.

O convite foi feito ontem, (12), no auditório da faculdade, durante o lançamento dos novos cursos que serão oferecidos a partir desse semestre. Para o secretário Eduardo Salles a iniciativa é da maior importância para a agropecuária baiana, setor da economia, responsável por 24% do PIB, 30% dos empregos gerados e por 37% das exportações. O secretário destacou que a agropecuária da Bahia tem a matriz mais diversificada do mundo, desde grão a frutas temperadas e tropicais, algodão e café, salientando que “tudo que produzimos o fazemos muito bem”...

Seagri Foto: Heckel Junior

Juazeiro comemora 132 anos e de presente recebe inúmeras obras

Para comemorar os 132 anos de Emancipação Política do Município, a Prefeitura preparou um grande evento no qual o juazeirense terá a oportunidade de se divertir e também ficar informado a respeito dos grandes projetos que estão chegando para agraciar a cidade, os quais a tornarão estruturalmente melhor e mais bonita. A festa terá inicio já no dia 14 na praça do antigo Vaporzinho (orla I), às 20 horas, onde acontecerá um grande concerto com a orquestra de Câmara Opus 68, do Instituto Tecnológico Federal de Pernambuco. Em seguida a festa será animada pelo forró de César Adriano e o pop de Alan Cléber, culminando com queima de fogos de artifícios à meia-noite.

Na madrugada do dia 15, Juazeiro acordará em clima de festa e de confraternização. O momento solene, quando será oficialmente aberta a homenagem ao município, acontecerá às 08 horas da manhã com o hasteamento das Bandeiras Nacional e do Município, no Paço Municipal, seguida de desfile cívico da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha, a Guarda Municipal e fanfarra do Colégio Municipal Paulo VI. Após o desfile, a sociedade está convidada a participar da I Feira da Cidade, a ser realizada na Praça da Bandeira com exposição de artesanato, comidas típicas, apresentações culturais e serviços.

Na oportunidade, o prefeito Isaac Carvalho fará o anúncio das ordens de serviços já assinadas, as quais muitas já em processo de licitação para serem iniciadas. O investimento será em obras nas áreas de infraestrutra, tanto da sede como no interior, saúde, educação, esportes. 
Eis a programação do mês de aniversário dos 132 anos da cidade de Juazeiro...

Ascom PMJ

Candidato do PSOL apóia decreto contra pichações políticas

O candidato ao governo pelo PSOL, Marcos Mendes, acha bom que exista uma regulação jurídica sobre pichações com propaganda política. Para ele, “o povo não gosta de ver sua cidade toda rabiscada e emporcalhada, numa imensa poluição visual”. Ele diz que o fim dessas pichações também irá acabar com o império dos grandes candidatos, que usam do seu capital para se beneficiar de uma maior visibilidade de sua campanha e número. Nós apostamos no debate e não nos latões de tintas financiadas pelo dinheiro sujo de quem custeia candidaturas para ganhar as custas do dinheiro público após período eleitoral”, diz. ..

Política Livre

Antigo prédio da prefeitura de Juazeiro está abandonado

 

O ex-prefeito de Juazeiro Misael Aguilar na sua segunda gestão de 2005 a 2008 realizou a reforma do prédio antigo da Câmara de Vereadores que voltou a ser usado como Paço Municipal...

ESPAÇO DO LEITOR (A): VÂNDALOS SUJAM OBRAS DE ARTE NA ORLA DE JUAZEIRO

Caro Geraldo,

Quando penso que nenhum ato de vandalismo ou falta de educação dos "cidadãos" de nossa cidade vai me surpreender, eis que me deparo com essa "arte" que fizeram na estátua de São Francisco do artista plástico Ledo Ivo às margens do Rio São Francisco. Isso foi feito na tarde desta segunda-feira (12/07)...

Petrolina: Gerência de Endemias divulga resultado do LIRAa

A Secretaria de Saúde de Petrolina divulgou ontem (12) o resultado do Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa). A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 9 de julho, pela Gerência de Endemias, com o objetivo de utilizar os indicadores como instrumento para a identificação de áreas de risco para a ocorrência da Dengue. Para a realização da pesquisa a cidade foi dividida em oito áreas, que são chamadas de estratos. Segundo os dados estatísticos do município, o índice geral de infestação predial para o Aedes Aegypti foi de 1,2 %, no geral, considerado de médio risco pelo Ministério da Saúde para ocorrência de epidemia da dengue. No último levantamento, realizado no mês de maio, o índice foi de 1,6%. 

Durante o levantamento os bairros Quati, Cosme e Damião, João de Deus, Jardim São Paulo, IPSEP, Jardim Imperial, Portal da Cidade e Alto da Boa Vista, foram as localidades que mais chamaram atenção da equipe por apresentar um alto índice de infestação, correspondendo a 4,8%. Ainda foram constatados dois estratos de médio risco e cinco estratos de baixo risco. Com o LIRAa as medidas de controle serão intensificadas e redirecionadas já a partir desta segunda-feira (12), para prevenir possíveis ocorrências de epidemias da doença. Os mutirões de combate a doença, que são realizados durante todo o ano, consistem em visita as residências, verificando possíveis focos do mosquito, orientação a população, além do combate com larvicida, inseticida e com o fumacê.

CLASSIFICAÇÃO - Os parâmetros do Ministério da Saúde classificam como baixo risco os índices que vão de 0 a 0,99%, os de médio risco estão entre 1 a 3,9 e acima de 4 é considerado de alto risco...

Taisa Alencar Ascom PMP

Wank Medrado lança candidatura a deputado estadual sábado (17)

 

O advogado e professor universitário Wank Medrado vai promover sábado, dia 17, às 14 horas, na Sociedade Apolo Juazeirense o lançamento da candidatura a deputado estadual pelo PSL. No último pleito em 2008, Wank Medrado foi candidato a prefeito de Juazeiro pelo PRP. ..

Veja diz que ACM Neto copia quase integralmente logo e site de Obama

A coluna Radar on-line da revista Veja publicou ontem à tarde duas notas apontando semelhanças entre as marcas dos candidatos à Presidência do Brasil e as utilizadas pelo candidato democrata Barack Obama. Tanto Marina Silva quanto Dilma Rousseff utilizam recursos gráficos idênticos aos de Obama. Ainda de acordo com a coluna da Veja, a inspiração das imagens usadas pelo presidente democrata não ficou restrita apenas aos candidatos majoritários. O deputado federal ACM Neto (DEM) também teria recorrido aos gráficos do norte-americano. “O baiano ACM Neto aproveitou que a bandeira do estado têm as mesmas cores da americana para copiar quase literalmente a logomarca de Obama. Seu site www.acmneto.com.br tem ainda uma série de semelhanças gráficas com o portal do presidente americano”. ..

Política Livre

Edson Duarte comemora apoios à sua candidatura ao senado

 

O deputado federal Edson Duarte está comemorando a adesão de diversos segmentos da sociedade baiana à sua candidatura ao senado federal, pelo partido verde. Para o parlamentar os apoios que vem recebendo, seja de segmentos políticos, ONGs, entidades sindicalistas e ambientais são bastante significativos e repercutem em todo o estado.  

No último final de semana, num almoço de adesão, em Salvador,  Edson recebeu o apoio de parcela significativa do empresariado baiano. Aproximadamente 100 empresários do setor atacadista do estado participaram do evento manifestando o desejo de apoiar sua candidatura ao senado...

Esgotamento em Cedro tem mais de 1/3 das obras concluídas

Codevasf já executou mais de um terço (35%) da obra de esgotamento sanitário na cidade de Cedro, no sertão Central de Pernambuco. A rede de esgoto vai cobrir toda a área urbana do município com 12 km de tubulação e abrangência sobre mais de 1500 residências. Em torno de oito mil cedrenses vão ser beneficiados diretamente com a obra.

O sistema de esgotamento de Cedro, estimado em aproximadamente R$ 5 milhões, é financiado pelo Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC. Vão ser instaladas duas estações elevatórias e duas lagoas de estabilização para tratar o esgoto e, assim, revitalizar a bacia do Riacho Terra Nova, afluente do Velho Chico que banha o município de Cedro.

..

Ascom 3 SR Codevasf

Univasf abre inscrições para mestrado em Ciência Animal

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para seleção ao mestrado em Ciência Animal. O curso é destinado a profissionais graduados em Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas; Engenharia de Pesca, Zootecnia e áreas afins. Os interessados podem se inscrever até 30 de julho, no campus Petrolina Centro - na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação - ou no campus Ciências Agrárias.

O curso objetiva qualificar recursos humanos pautados nos princípios da conservação e preservação dos recursos naturais renováveis; produzir tecnologias inovadoras compatíveis com o desenvolvimento regional e direcionadas ao agronegócio; desenvolver no semiárido, sistemas de produção animal sustentáveis; e aumentar a produção e a produtividade animal no semiárido brasileiro.

Nesta seleção são oferecidas nove vagas para as seguintes linhas de pesquisa: Manejo e Produção Animal, Avaliação de Alimentos e Nutrição de Ruminantes e Não Ruminantes, Forragicultura e Pastagens e Nutrição e Manejo de Peixes de Água Doce.

O processo seletivo constará de prova escrita de conhecimentos gerais e específicos referentes à linha de pesquisa escolhida, análise de curriculum vitae, prova de inglês, não eliminatória, e com validade de prova de exame de proficiência em língua estrangeira, que servirá como critério de desempate, entrevista com membros da comissão de seleção e análise da proposta simples de trabalho. Acesse abaixo o Edital. ..

Jorge Khoury preside seminário sobre biodiversidade

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, em Brasília, promove,  hoje e amanhã, dias 13 e 14 de julho, o Seminário "Ano Internacional da Biodiversidade: Os Desafios para o Brasil". O evento foi proposto pelos deputados federais Jorge Khoury (DEM/BA) e Fernando Marroni (PT/RS).

Durante o evento, assuntos de grande importância entrarão em discussão, tais como os riscos e impactos que empreendimentos de infraestrutura podem causar à biodiversidade; o perigo das espécies invasoras; o estado de conservação dos principais biomas brasileiros; a oportunidade de se associar a atividade turística e a conservação das espécies; a ameaça das mudanças climáticas; entre outros.

O Seminário faz parte da programação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) e ao Ano Internacional da Biodiversidade, em 2010. O evento também servirá para reunir contribuições que o Brasil poderá levar para a 10ª Conferência das Partes da Convenção da Diversidade Biológica (COP-10), que acontecerá em outubro, em Nagoya, no Japão...

Enfoque Comunicação

Furto das tampas de PVs continua em Juazeiro

A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos iniciou recentemente a colocação de tampas de concreto nos Poços de Visita (PVs) que compõem os 210 km de rede coletora instalados na obra de esgotamento sanitário em Juazeiro. A medida objetiva proteger a população já que as antigas tampas de ferro fundido estão sendo furtadas deixando os PVs abertos o que causa perigo para a população...

Prefeitura apresenta perspectivas para os próximos 10 anos

Para aproximar cada vez mais a sociedade das ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Petrolina, o prefeito Julio Lóssio, apresenta, na próxima quinta-feira (15), a partir das 19h no auditório do Senai, o Programa Petrolina de Futuro. Na ocasião, o prefeito irá mostrar as ações que vão nortear o crescimento e desenvolvimento da cidade nos próximos 10 anos. No evento também haverá lançamento do livro Petrolina de Futuro – Plano de Ação Participativo e Descentralizado, de autoria professor José Arlindo Soares (Centro Josué de Castro), elaborado com a participação de todos os setores da sociedade petrolinense.

PRESENTE E FUTURO

Entre os convidados, autoridades, Câmara dos Vereadores, lideranças do movimento social, imprensa e formadores de opinião que poderão vivenciar ainda uma exposição composta os projetos e as novas ações do governo municipal que estão em andamento e programas que serão implementadas nos próximos anos. ..

Texto: Juliana Lopes/A-SIM Marketing e Comunicação Foto: Joselito Tavares

Juazeiro comemora o aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente

Sancionada em 13 de julho de 1990, a Lei nº 8.069, mais conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), completa 20 anos de vigência. O Estatuto é considerado uma conquista histórica na área de direitos humanos porque a partir de sua criação, crianças e adolescentes brasileiros, sem distinção de raça, cor e nível social, passaram a ser reconhecidas como sujeitos de direitos a quem se deve prioridade absoluta na criação de políticas públicas e destinação de recursos.

Apesar de ter conquistado diversos avanços na garantia dos direitos do público infanto-juvenil durante essas duas décadas, ainda existem muitos desafios a serem alcançados a fim de que meninos e meninas sejam realmente tratados como sujeitos de direitos. É na perspectiva de reunir e convocar toda sociedade na luta pela promoção dos direitos de crianças e adolescentes que a comunidade de Juazeiro e instituições ligadas à causa da infância são convidadas a participarem da seguinte programação:

Terça,13/07 - Dia de visitar o PETI; Conhecer o que é o ECA e assistir filme que proíbe o trabalho infantil.
Quarta, 14/07 - Dia de visitar personalidades e instituições que ao longo dos últimos 20 anos têm prestado serviços relevantes à causa infanto-juvenil na cidade de Juazeiro e entrega do Diploma "Tributo à Cidadania".
Quinta, 15/07 - Dia do Fortalecimento da Cidadania participando das homenagens a Juazeiro pelos seus 132 anos. ..

Ascom PMJ Foto: Divulgação

Livro "Coronel Quelê: Adversidade e Bonança” será lançado em Petrolina sábado (17)

Acontece no próximo dia 17, às 19 e 30, na sede do Senai, bairro Vila Eduardo em Petrolina, o lançamento do livro “Coronel Quelê: Adversidade e Bonança” escrito por José Américo de Lima.

O convite enviado ao blog é assinado por Geraldo, Osvaldo, Adalberto e Augusto (filhos de Clementino Coelho, popular Coronel Quelê). A obra visa resgatar a memória do patriarca da família Coelho tido como um homem de visão e determinação de empreendedor...

Ruralistas querem entregar reivindicações para presidenciáveis

A Associação Brasileira de Agribusiness e o Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo concluíram nesta segunda (12), as discussões sobre os temas mais relevantes para o setor, que serão adicionados em documento a ser encaminhado aos três principais candidatos à Presidência, José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV). Entre os temas estão a garantia de renda ao produtor, infraestrutura e logística e comércio exterior. ..

Site Cláudio Humberto