RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Ivete Sangalo

"Vamos pra Juazeiro comigo?"

Ivete Sangalo convidando Juliette, ex-BBB, para festa de aniversário em sua terra natal

Outras Notícias

TARCISO MORAES FESTEJA VITÓRIA DE DILMA MESMO SEM TER ACERTADO PREVISÃO

 

Caríssimo Geraldo

Gostei da foto no Blog. Pena que minha previsão furou, mas cheguei perto, é ou não é? Oito pontinhos. Apenas uma correção. Apesar de continuar respeitando o PT e feliz pela eleição de Dilma, não sou mais seu militante desde final de 2008 lembras-te? Continuo sem partido desde então, praticando sempre a política séria, mas próximo de tomar uma decisão na relação partidária, fato que lhe avisarei por certo...

Mototaxistas realizam manifesto ao lado da EPTTC

Regulamentação dos pontos de apoio, renovação da tabela de preço  e uma fiscalização coerente do serviço de Mototáxi e Moto Boys em Petrolina. Estes  assuntos compõem  a pauta de reivindicação dos filiados á Coopermototaxi- Cooperativa de Trabalho dos Mototaxistas e Motoboys de Petrolina. Para chamar à atenção sobre a realidade do serviço que está sendo oferecido a sociedade san-franciscana, os profissionais do motociclismo realizam nesta segunda–feira (01) de novembro, apartir das 09 horas, uma manifestação de advertência. O ato acontecerá ao lado da EPTTC próximo ao CEAPE.   

De acordo com representantes da Coopermototaxi, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, órgão responsável em coordenar, os serviços de transportes públicos no município, autorizou o serviço de mototaxistas por meio de alvarás de funcionamento da prefeitura, mas, a regulamentação do serviço não acontece a contento.

Os Mototaxistas esperam a consolidação da regulamentação acordada com a EPTTC. Para o presidente da Coopermototaxi, José Vicente Barbosa, a regulamentação ainda é um sonho: “Eu acredito que as normas da regulamentação só poderão ser adequadas quando a EPTTC criar uma secretaria exclusiva para atender a nossa categoria. Enquanto isso não acontece, quem sofre é o povo que tem que pagar a taxa mínima de R$ 4 reais e os Mototaxistas que estão perdendo seus passageiros”. Explica Barbosa...

Jean Brito Assessoria de Imprensa

WAGNER COMEMORA VITÓRIA DE DILMA ROUSSEFF

Em entrevista coletiva em Brasília, o governador Jaques Wagner comentou a vitória da candidata Dilma Rousseff (PT) sobre José Serra (PSDB) na disputa à presidência. Wagner afirmou que o resultado foi fundamental e que Dilma representa a continuidade do projeto do governo Lula. O governador agradeceu ao povo baiano pela votação expressiva no Estado, e afirmou que o país vai “viver mais quatro anos de realizações”. Sobre a expectativa da relação que Dilma terá com a Bahia, Wagner foi enfático: “A Bahia pode esperar uma relação tão boa ou melhor do que temos com o presidente Lula, além de convênios, investimentos”. O governador também falou sobre o papel de Lula no governo de Dilma após deixar a presidência: “O presidente Lula sai da política e se apropria da gestão. Dilma sai da gestão e se apropria da política. Ele (Lula) vai opinar quando for convidado; ele vai se intrometer no governo. Mas ele sabe que ela tem competência e personalidade. Eu diria que ele será um conselheiro para quando necessário ser consultado”. ..

BN

Formação de profissionais da rede pública de ensino‏

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sertão do São Francisco - CONSTESF, realizou na manhã do dia 28 de outubro, reunião com objetivo de discutir a concepção e execução de atividades para formação dos profissionais da rede pública de ensino da Bahia por meio do Programa Plataforma Freire.

O programa será desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação, Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, Secretária de Educação do Estado da Bahia, Instituto Anísio Teixeira, DIREC 15 e em conjunto com os secretários municipais de educação dos municípios consorciados...

Adelmario Coelho ganha título de cidadania juazeirense quarta (03)

 

Conforme o blog já destacou, quarta-feira, dia 03 de novembro, a partir das 19 horas, a Câmara Municipal promove sessão solene para a outorga do Título de Cidadania Juazeirense, ao cantor Adelmario Coelho, por iniciativa do vereador Damião Medrado (PMDB).

O artista é natural do distrito de Barro Vermelho, interior do município de Curaçá (BA), mas viveu parte de sua adolescência e juventude em Juazeiro. Ele estudou nos colégios Dr. Edson Ribeiro e Paulo VI, trabalhou no tradicional Armarinho Drubi e casou-se com uma filha desta terra, a senhora Marinalva Moreira. O carinho de Adelmario por Juazeiro é tão grande, que seus filhos, William, Willgens e Daiana, nasceram nesta cidade...

ALIADOS? NEM TANTO: BANDEIRA E ISAAC COMEMORAM VITÓRIA DE DILMA DE FORMA ISOLADA

..

Dilma diz ter compromisso com meta de erradicar a miséria do Brasil

No primeiro pronunciamento após o anúncio do resultado do segundo turno, a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) afirmou na noite deste domingo (31), em Brasília, que, em seu governo, terá como compromisso a meta de erradicar a miséria do Brasil. Ela fez um apelo para que todos os setores da sociedade a auxiliem na tarefa. "Vou fazer um governo comprometido com a erradicação da miséria e a criação de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras. Mas, humildemente, faço um chamado à nação, aos empresários, trabalhadores, imprensa, pessoas de bem do país para que me ajudem”, disse, em um hotel preparado pelo PT para o discurso da presidente eleita.

Ela afirmou que pretende recorrer sempre que necessário ao atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. “Baterei muito em sua porta, e tenho certeza de que a encontrarei sempre aberta”. Dilma classificou como um “privilégio” a convivência com Lula e destacou a “inteligência" do presidente. "Agradeço muito especialmente e com emoção ao presidente Lula, ter a honra do seu apoio, o privilégio da sua convivência. Conviver diariamente com ele me deu a exata dimensão do governante justo e do líder apaixonado por seu país e sua gente. A alegria que eu sinto hoje pela minha vitória se mistura com a emoção da sua despedida. Sei que um líder como o Lula nunca estará distante de seu povo", afirmou...

G1

CAPIBERIBE (PSB) É ELEITO GOVERNADOR DO AMAPÁ

No Amapá, o candidato Camilo Capiberibe (PSB) já está eleito. Com 100% das urnas apuradas, Capiberibe teve 53,67% dos votos. O adversário Lucas (PTB) com 46,32%. ..

Com mais de 90% dos votos válidos Abaré dá uma das maiores votações à petista

Com mais de 90% dos votos válidos Abaré dá uma das maiores votações à petista nesta eleição. Veja os números da cidade baiana:

Abstenção – 1.700 ( 15,79% )
Nulos - 365 (4,02% )
Brancos - 66 ( 0,73% )
Dilma – 7.833 (90,54% )
Serra – 818 ( 9,46% )

Clique no banner eleições 2010 no topo e acompanhe a apuração em tempo real...

Serra vence em Senhor do Bonfim

Senhor do Bonfim deve ser um dos poucos municípios da Bahia e do nordeste a consagrar a vitória de Serra nas urnas. Com 99,41% dos votos apurados Serra supera Dilma com 17.631 votos ( 51,42% ) contra 16.659 ( 48,58% ) de Dilma. O que surpreende nos números, além da vitória de Serra, é o fato do município ser atualmente administrado pelo PT, com Paulo Machado, e vir de duas recentes gestões petistas com Carlos Brasileiro.

Clique no banner eleições 2010 no topo e acompanhe a apuração em tempo real. ..

RICARDO COUTINHO (PSB) É ELEITO NA PARAÍBA

Na Paraíba, com 99,94% das urnas apuradas, Ricardo Coutinho (PSB) está eleito para o governo do Estado com 53,70% dos votos. Zé Maranhão, do PMDB, está com 46,30% dos votos válidos. ..

Uol

Juazeiro finaliza totalização dos votos

Juazeiro finaliza totalização e aponta vitória de Dilma. Confira os números: 

Votantes: 98.632
Abstenção - 26.563 ( 21,22% )
Nulos - 2.836 ( 2,88% )
Brancos - 1.418 ( 1,44% )
Dilma – 71.389 ( 75,64% )
Serra – 22.989 ( 24,36% )

Clique no banner eleições 2010 no topo e acompanhe a apuração em tempo real...

Sobradinho é um dos poucos municípios do Brasil ainda sem números na eleição

Sobradinho é um dos poucos municípios brasileiros que ainda não conhece oficialmente a tendência do seu eleitorado. Enquanto a maioria encontra-se em fase final de totalização, muitos deles já encerrados, o município não tem nenhuma urna totalizada junto ao TSE.

Clique no banner eleições 2010 no topo e acompanhe a apuração em tempo real. ..

Totalização atrasada em Curaçá

Enquanto alguns municípios da região totalizaram os votos, a exemplo de Petrolina, e outros passam dos 90% apurados, em Curaçá apenas 60,5% dos votos foram totalizados. Pelos números atuais Dilma tem 75,99% dos votos contra 24,01% de Serra. A votação nominal aponta Dilma com 7.655 e Serra com 2.419 até o momento. A abstenção está na casa dos 25%.

Clique no banner eleições 2010 no topo e acompanhe a apuração em tempo real. ..

Finalizada apuração em Petrolina.

Finalizada apuração em Petrolina. Confira os números:
Votantes – 132.282
Abstenção – 32.604  ( 19,77%)
Brancos – 2.360 ( 1,78%)
Nulos – 4.311 ( 3,26%)
Dilma – 103.427 ( 82,34%)
Serra – 22.184 ( 17,66%)
 

Clique no banner eleições 2010 no topo e acompanhe a apuração em tempo real. ..

Apuração em Chorrochó dá larga vantagem a Dilma

Em Chorrochó com 87,45% dos votos apurados Dilma também vence com larga vantagem obtendo 4.144 votos ( 83,18%) contra apenas 838 votos de Serra (16,82% ). A abstenção é de 24,76% . No município 7.973 eleitores compareceram às urnas.

 Clique no banner eleições 2010 no topo e acompanhe a apuração em tempo real. ..

Juazeiro vai dando 76,64% dos votos a Dilma e Petrolina 81,64

Pelos números apurados até o momento 22. 458 eleitores deixaram de ir às urnas com um percentual de 21,19% de ausentes. Dilma tem 60.729 (76,05%) e Serra 19.125 (23,95%) dos votos válidos. Em Petrolina Dilma alcança até o momento 81,86% dos votos contra 18,14 de Serra.

Clique no banner eleições 2010 no topo e acompanhe a apuração em tempo real. ..

Em Pilão Arcado 37,47% da apuração foi totalizada e aponta uma vitória de Dilma

Em Pilão Arcado 37,47% da apuração foi totalizada e aponta uma vitória de Dilma com 78,84% dos votos contra 21,16% de Serra. Dilma tem até o momento 4.526  votos e Serra 1.215. A abstenção em Pilão Arcado é de 24,74% até o momento.

Clique no banner eleições 2010 no topo e acompanhe a apuração em tempo real. ..

Dilma é eleita a primeira mulher presidente do Brasil

A candidata Dilma Rousseff (PT) foi eleita a primeira mulher presidente do Brasil. Com 94,11% das seções apuradas, Dilma (PT) tem até o momento 55,59 % contra 44,41 % de José Serra (PSDB). A abstenção gira em torno de 27%. O eleitorado brasileiro é de 135 milhões de pessoas. (Com informações da Folha) ..

Em sento Sé apenas 12% dos votos foram totalizados até o momento

Em sento Sé apenas 12% dos votos foram totalizados até o momento e apontam uma vitória da candidata do PT com 77,01% dos  votos válidos. Dilma tem 1.745 contra 525 de José Serra. A abstenção está próxima de 30% dos votos e é a maior entre os municípios da região.

Clique no banner eleições 2010 no topo e acompanhe a apuração em tempo real. ..

Encerrada apuração em Uauá

14.100 eleitores compareceram às urnas eu Uauá e deram 79,19% dos votos a Dilma com 10.525 votos. José Serra teve 2.766 votos com 20,81%. A abstenção superou o percentual de Serra com 25,33%.

Acompanhe em tempo real a apuração dos votos nos municípios da região e no Brasil (clique aqui) ..

Dilma tem 15.134 votos em Casa Nova, contra 3.517 de José Serra

Com 53,79% dos votos apurados, Dilma tem 15.134  votos em Casa Nova, contra 3.517 de José Serra. A abstenção no município é de 17,59%. Pelos números até o momento Dilma tem 81,14% contra 18,86% de Serra.

Acompanhe em tempo real a apuração dos votos nos municípios da região e no Brasil ( clique aqui ) ..