RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

Outras Notícias

Record e Globo brigam pela transmissão de "Tropa de Elite 2"

O filme ainda nem estreou na telona, mas já está movimentando uma disputa entre duas gigantes da rediodifusão. As emissoras Rede Globo e a Record já demonstraram interesse em exibir o longa "Tropa de Elite 2", dirigido por José Padilha e estrelado por Wagner Moura. As duas emissoras querem assegurar o direito de transmitir o filme na tevê depois de sua estreia nas salas de cinema, em outubro deste ano.

Walter Zagari, diretor comercial da emissora de Edir Macedo, afirmou que a empresa, que exibiu “Tropa de Elite” no ano passado, pretende levar ao ar a sequência do longa brasileiro. "Temos todo o interesse", revelou à colunista Mônica Bérgamo. Já a Rede Globo garante ter entrado em contato com a produção para negociar a veiculação.

A disputa das emissoras – responsáveis hoje pelas maiores audiências da televisão brasileira – se deve ao grande sucesso do primeiro filme. Em dezembro de 2009, quando exibiu o longa, a Record igualou o Ibope ao da Globo, normalmente líder no ranking de medição...

PRESIDENTE DO PMDB (BA) ACATA DOBRADINHA MISAEL-JORGE KHOURY

 

Lúcio Vieira Lima presidente do PMDB na Bahia e candidato a deputado federal, disse sexta-feira (23) em Juazeiro, que compreende o posicionamento do ex-prefeito Misael Aguilar em fechar dobradinha com o deputado federal Jorge Khoury (DEM).

“Eles são amigos e correligionários políticos de muito tempo. Isso é compreensível. Na verdade, Misael vai ser votado por eleitores de Jorge, mas também de outros candidatos e até de outros partidos. Conhecedora das ações empreendidas por Misael enquanto prefeito, Juazeiro saberá corresponder no momento exato”, comentou Lúcio Vieira Lima...

Wagner diz que anúncio de ministro indicado por Geddel foi “precipitado”

O governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, considerou, na sexta-feira, 23, “precipitado” o anúncio de que o Ministério da Integração Nacional vai liberar R$ 10 milhões em caráter de urgência para a realização de intervenções em 50 casarões do Centro Histórico de Salvador. O anúncio da liberação foi feito pelo ministro João Santana, sucessor do candidato ao governo pelo PMDB, Geddel Vieira Lima, que endossou a articulação declarando que uma vez enviados os projetos pela Prefeitura de Salvador, o dinheiro será liberado em “no máximo uma semana”.

Ao fazer caminhada em Feira de Santana, aonde foi acompanhando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jaques Wagner contestou: “Primeiro, quem vai trazer dinheiro, provavelmente num convênio com o Estado, é o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Então o anúncio me parece precipitado. Fui procurado pela direção do Iphan para fazer um convênio com a Conder, para que a gente possa recepcionar esse dinheiro e fazer os escoramentos. Aliás, estamos recuperando vários monumentos, como o Palácio Rio Branco, o Palácio da Aclamação, a Igreja Rosário dos Pretos, a Igreja e o Cemitério do Pilar”. (A Tarde)..

Politica Livre

EVOLUÇÃO NA POLÍTICA APROXIMA JOSEPH BANDEIRA E MISAEL AGUILAR

O ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira (PT) disse ao blog neste sábado (24), em Maniçoba, que a campanha deste ano vai ser de paz.

“Juazeiro já não comporta mais a política de xingamentos. Recentemente, Misael Aguilar, meu maior adversário nas últimas décadas, defendeu a minha candidatura. Vou torcer também para que ele seja candidato e se eleja, desta maneira somaremos forças em prol do município e região”, pontuou o representante petista...

Empate entre Dilma e Serra, diz Data Folha

A disputa está acirrada entre o tucano Serra e a petista Dilma. Segundo o instituto de pesquisa Data Folha, um empate técnico marca a disputa pela presidência. José Serra, candidato pelo PSDB aparece com 37% das intenções de voto, já Dilma Roussef, candidata pelo PT, apresenta 36%. Marina Silva, candidata pelo PV, aparece com 10% das intenções. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23, com 10.905 eleitores de 379 municípios em todos os Estados, exceto Roraima.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº 19.890/2010 ..

Com informações da Agência Estado

IF Sertão - PE Inaugura Licenciatura em Computação

Na última quarta-feira, dia 21, ocorreu no Campus Petrolina do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (antigo cefet petrolina), a aula inaugural e recepção dos 40 alunos do curso de licenciatura em Computação. O Curso de Licenciatura em Computação tem como objetivo formar profissionais docentes especialistas em computação que atuem na formação de usuários nas diversas organizações, no ensino básico, técnico e tecnológico de forma a contribuir para o desenvolvimento da ciência, tecnologia, arte, cultura e o trato da diversidade.

"O curso de Licenciatura em Computação surge em nossa região, apartir de um esforço nacional pela melhoria da qualidade na formação de docentes em áreas específicas como é o caso da Computação e para o enriquecendo ainda mais do já tão seleto rol dos educadores de nossa cidade", afirma o Coordenador do Curso, Prof. Eudis Oliveira Teixeira. A solenidade de recepção dos calouros contou com a presença do Diretor Geral do Campus o professor Artidônio Araújo Filho, da Diretora de Ensino a professora Leopoldina Veraz Camelo e do Chefe de Departamento do Ensino Superior o professor Fabiano Marinho...

Com informações do Professor Eudis Oliveira Teixeira

Nunca soube de ligação do PT com as Farc, diz Marina Silva

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, disse nesta sexta-feira, após conceder entrevista ao programa 3 a 1, da TV Brasil, em São Paulo, que as recentes trocas de acusações entre o PT e o PSDB levam o debate eleitoral para um caminho ruim. Perguntada sobre as declarações feitas pelo deputado Indio da Costa (DEM-RJ), vice do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que vinculou o PT às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), a senadora , que militou no partido até o ano passado, disse que nunca soube de qualquer ligação com a guerrilha. “Fui do PT durante 30 anos, nunca soube de qualquer ligação com as Farc. O PT é um partido de tradição democrática”, declarou. (R7)
..

Politica Livre

Girassol participa dos 132 anos de Juazeiro

 
No dia 15 de julho, comemorando o aniversário de Juazeiro, os grupos que compõe a Casa do Artesão, incluindo o Girassol, realizaram uma programação especial com apresentações culturais, leilões de artesanatos, lançamento de maquete da antiga orla da cidade e venda de deliciosa feijoada programada como alternativa de renda para os grupos e divulgação do espaço.
 
O momento chamou realmente a atenção de muitas pessoas, inclusive artistas da região e representantes políticos; que puderam conhecer e adquirir os produtores serviços no espaço. Além disso, a iniciativa favoreceu para a união dos integrantes dos grupos que já pensam em criar outros momentos como este para melhorar o movimento na Casa do Artesão, bem como a venda dos produtos.
..

blog do Girassol

Muito prazer, esse é o Mano Menezes

Depois da "recusa" de Muricy Ramalho, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, foi convidado para ser o responsável para reformular nossa seleção de futebol. Após uma péssima copa do mundo, o Brasil agora precisa de caras novas, tanto no campo, quanto fora dele. Apesar de que a palavra mudança não é muito bem quista pelo presidente da CBF Ricardo Teixeira, já que o mesmo está no cargo há mais de 20 anos.

O novo técnico da seleção precisa renovar. Essa é a palavra de ordem por lá. Já na próxima semana, Mano Menezes deve fazer sua primeira convocação, tendo em vista o jogo contra os Estados Unidos no dia 10 de agosto. Essa lista deve conter apenas jogadores que atuam no Brasil, já que os que jogam no exterior, ainda não retornaram aos trabalhos e estão fora de ritmo de jogo...

Bruno Lopes

Moradores de rua também têm vez

Maria Lúcia Santos Pereira, representante e coordenadora regional do Movimento Nacional da População em Situação de Rua, visitou nesta sexta-feira (23) a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) para cobrar do poder público políticas específicas para diminuir o drama de milhares de pessoas que têm como lar marquises, viadutos e calçadas em toda a Bahia. Maria Lúcia trouxe à Sedes uma série de sugestões de medidas a serem aplicadas pela administração pública em busca de diminuir o sofrimento da população em situação de rua e anunciou que no próximo dia 24 de agosto, em Brasília, haverá a Marcha Nacional da População em Situação de Rua. “A participação na Marcha Nacional é importante para o movimento baiano ganhar visibilidade e a adesão de mais pessoas sensíveis a nossa causa. Outros estados estão mais avançados e queremos também reivindicar políticas públicas para este segmento esquecido e marginalizado pela sociedade”, defendeu.  ..

BN

CANDIDATOS TESTAM POPULARIDADE NA FESTA DO COLONO EM MANIÇOBA

 

Políticos de todas as correntes políticas prestigiaram a trigésima festa do Colono que aconteceu neste sábado (24), no perímetro irrigado de Maniçoba.

Acompanhados dos seus correligionários, eles desfilavam entre os populares num verdadeiro corpo-a-corpo, testando a popularidade para o pleito que se avizinha...

Professores das Redes Estadual e Municipal de Casa Nova paralisam atividades terça-feira (27)

Os prrofessores e demais trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino de Casa Nova paralisam suas atividades terça-feira, dia 27 de julho, uma vez que até o momento a prefeitura municipal não sinalizou audiência para discutir as questões da educação como: Reajuste Salarial, Merenda Escolar, Material Didático, Funcionamento das escolas, contratação irregular de professores e funcionários de apoio entre outros pontos.

A Rede Estadual de Ensino, paralisará seguindo orientação da APLB Sindicato de Salvador que fará manifestação em frente ao Fórum Rui Barbosa pelo julgamento da URV. A APLB-Sindicato de Casa Nova orienta aos pais a não mandarem seus filhos à escola nessa data, pois não haverá aula. Dia 27 de julho, às 9:30, acontecerá uma assembléia geral para discutir os rumos da paralisação. ..

KHOURY PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE MISAEL AGUILAR

O deputado federal Jorge Khoury (DEM/BA), participou do lançamento da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Juazeiro, Misael Aguilar, na última sexta-feira (23), no Clube dos Caçadores, em Juazeiro. O deputado foi citado por todos os líderes políticos presentes no evento, como o presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima; o deputado federal e candidato ao Senado, Edson Duarte (PV); o vereador Alex Tanuri (PSDB); o ex-secretario de Infra-Estrutura na gestão de Misael, Edson Tanuri; o ex-prefeito do município, Professor Rivas, e o ex-vice prefeito, Amilton Ferreira. 

Edson Duarte (PV), que também foi levar o seu apoio a Misael, declarou sua admiração pelo parlamentar. “A esse homem que doou a vida por Juazeiro, deputado Jorge Khoury, quero dizer que sou seu fã”, declarou. 

Misael Aguilar começou o discurso revelando sua decisão em colocar-se à disposição de uma vaga na Assembléia Legislativa “O meu partido queria que eu colocasse o meu nome a uma vaga na câmara federal. Mas eu tinha uma responsabilidade maior. Servir a minha terra, sem abrir mãos dos meus princípios de gratidão, de ética, honradez e de amizade. Eu sabia que uma candidatura minha a deputado federal prejudicaria meu amigo e irmão, parceiro de todas as horas, o deputado Jorge Khoury, que merece mesmo ser reconduzido à Câmara federal”...

SERRA E PSDB DA BAHIA MULTADOS POR PROPAGANDA

O ministro Joel Dias, do Tribunal Superior Eleitoral, multou nesta sexta-feira (23) o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, em R$ 5 mil –a segunda aplicada ao tucano–, e o diretório do partido na Bahia em R$ 7,5 mil, por propaganda eleitoral antecipada. Ainda cabe recurso à decisão. O pedido de multa foi feito pelo Ministério Público Eleitoral, que acusou o diretório do partido de usar a propaganda partidária na talevisão nos dias 21 e 28 de maio para promover o candidato tucano. Em sua decisão, o ministro diz que o programa teve conotação eleitoral ao evidenciar a expressão “O Brasil pode muito mais”, que “há muito amplamente divulgada nos meios de comunicação como um dos principais motes da campanha do representado”. A defesa do PSDB da Bahia alegou que não houve uso eleitoral da propaganda partidária. Informações do G1. ..

Secretaria da Mulher realiza XVII Feira de Mulheres Talentosas na Fenagri

A Feira Nacional de Agricultura Irrigada (FENAGRI) contará este ano com uma novidade, a secretaria Municipal da Mulher estará expondo pela primeira vez produtos do artesanato popular distribuídos em dois stands. A XVII feira de mulheres talentosas será realizada durante todo o evento.  

Segundo a secretária Maria dos Anjos Fonseca, entre os produtos destaca-se: licores e doces dos frutos regionais, móveis e acessórios de cipó e de jornal, artigos de decoração da palha de bananeira, bordados de fuxico, bolsas, sandálias, lençóis e camisetas pintadas à mão, tudo confeccionados pelas mãos de mulheres petrolnenses.  

Ainda segundo Maria dos Anjos os visitantes da feira terão informações adicionais nos stands da Secretaria da Mulher a respeito dos trabalhos realizados às mulheres de Petrolina. “Venham visitar os stands e reconhecer os esforços e o talento destas mulheres, FENAGRI - de 28 a 31/07/2010”...

Lidiane Souza Foto: Joselito Tavares

‘Voluntários do Sertão’ 2010 será em Caetité (BA)

A Associação Voluntários do Sertão 2010 do Projeto Voluntários do Sertão acontecerá no período de 5 a 11 de setembro, no município de Caetité (BA), saindo de Ribeirão Preto, no interior paulista. O programa, que anualmente realiza atendimento médico e odontológico, cirurgias e promove palestras com ênfase em saúde para a população sertaneja carente, movimentará cerca de 200 pessoas e chegará à 10ª sua edição. A expectativa dos organizadores é atingir a marca de 20 mil atendimentos.  

O projeto Voluntários do Sertão foi criado no ano de 2000, pelo empresário Doreedson Pereira, o Dorinho. Segundo ele, o objetivo central da iniciativa é prover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e ajudar a promover o voluntariado como ferramenta de transformação social. No ano passado, o programa foi até o município de Mortugaba, na região sudoeste da Bahia, quando em torno de 19 mil pessoas receberam atendimento médico e odontológico. 

Nas edições anteriores do projeto, os voluntários também distribuíram armações e lentes para óculos, brinquedos e cestas básicas. “Nossa ação é anual e a equipe de voluntários formada por profissionais de diferentes perfis”, resume Dorinho. Ele assinala que, sem contar médicos, dentistas e profissionais de saúde, o projeto Voluntários do Sertão ainda mobiliza motoristas, cozinheiros, pilotos de avião, auxiliares administrativos e populares que se engajam na proposta com o intuito de ajudar na execução do trabalho...

Deputado ouve solicitações de moradores de Petrolina

A agenda de campanha do deputado Fernando Filho continuou ontem (23) com reuniões nos bairros Jardim Maravilha e Cohab Massangano. No bairro Jardim Maravilha o assunto principal do encontro foi a cobertura da feira, anseio antigo da população. O presidente do bairro, Jean Walber Brito, fez um resumo do histórico da comunidade e relatou as principais necessidades da população.

De acordo com o deputado, o recurso para a obra da cobertura da feira, orçada em R$: 845 mil, já está liberado desde o mês de março. Só depende agora, que a prefeitura execute os serviços. Na oportunidade os moradores ainda fizeram questionamentos a respeito do calçamento de ruas, construção de quadra poliesportiva, e do posto de saúde para o bairro, além de solicitarem um documento que comprove o repasse do recurso para a cobertura do pátio.

Fernando Filho se comprometeu em atender a solicitação e encaminhar o documento para o presidente da associação prestar conta com os demais...

Hilton Coelho (PSOL) questiona gastos públicos com Copa 2014

Hilton Coelho, candidato a deputado estadual pelo PSOL, fez duras críticas à utilização de recursos públicos destinados à realização da Copa do Mundo em 2014 no Brasil, em especial na Bahia. "A demolição da Fonte Nova pode deixar muita lama debaixo de todo o concreto que cairá. O governo estadual não cuidou da velha Fonte Nova. Vai construir uma nova com dinheiro público e entregar à iniciativa privada. Onde está a lógica disso?", questionou. 

"A obra feita com o aval do dinheiro público que deveria ser usado em saúde, educação, segurança pública, habitação popular e tantas outras prioridades será utilizado para entregar uma arena multiuso a ser administrada por duas empreiteiras que figuram entre as maiores financiadoras legais das campanhas do PT. Até mesmo as empresas que fiscalizarão as obras foram escolhidas a dedo como a imprensa noticiou amplamente", afirmou Hilton Coelho.

Outro questionamento que Hilton Coelho faz refere-se ao valor final da obra. "Já foi dito que seria R$ 1, 8 bilhão, passou depois para R$ 3, 6 bilhões. Só o valor das obras foi majorado de R$ 231 milhões, passou para R$ 400 milhões e a última notícia foi que seria R$ 591 milhões. Felizmente os Ministérios Públicos Federal e o Estadual estão atentos e, confio, não deixarão passar quaisquer irregularidades. Sei que o sentimento da população pode até ser o de achar que será interessante um estádio bonito, muita gente na cidade e coisas assim, porém, não nos furtamos a dizer a verdade e fazer o contraponto às mentiras da propaganda oficial"...

ESPAÇO DO LEITOR (A): PARQUE LAGOA DE CALU E VAPORZINHO ESTÃO ABANDONADOS

Geraldo,

Um lindo patrimônio histórico que Juazeiro têm orgulho,  que estava deteriorado e o ex prefeito restaurou e fez do patrimônio um ponto turistico mais visitado de todo interior da Bahia, está praticamente entregue aos vândalos e abandonado; sem falar do estado em que se encontra o nosso querido Vaporzinho.

Xavier Dias da Silva..

Ação Cidadania promove retirada de certidão de nascimento no interior do município de Casa Nova

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Casa Nova realizará no interior do município, a partir do dia 8 de agosto, a ação cidadania “Certidão de Nascimento um Direito de Todos!” o evento será realizado em parceria com o articulador do selo Unicef edição 2009/2010, Cosme Coelho e irá promover a retirada da certidão de nascimento de crianças que ainda não possuem o documento.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria do Carmo Ferreira, a certidão de nascimento é o documento originário para o exercício da cidadania.  “A certidão é fundamental para a matrícula escolar, cadastro em programas sociais e para a obtenção de outros documentos ao longo da vida, a exemplo da carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho dentre outros”.

Maria do Carmo afirma que durante visita às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, foi identificado que muitas crianças não estavam inclusas no programa porque não possuem certidão de nascimento...

Com informações de Lidiane Cavalcante - Ascom/PMCN

Souto diz que Paulo Afonso é exemplo para a Bahia

“Paulo Afonso é um exemplo para a Bahia. O povo pauloafonsino não perdeu a esperança e fez valer o voto na eleição de 2008. Depois da malsucedida experiência com o prefeito anterior, elegeu o democrata Anilton Bastos, que não olhou para o passado. Anilton trabalhou e recuperou a cidade, transformando Paulo Afonso num modelo de administração pública”, afirmou o candidato ao governo estadual da coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Paulo Souto, em comício realizado no Clube Olímpico de Paulo Afonso, na noite desta quinta-feira (22/07).

O evento, que marcou o lançamento da candidatura a deputado federal de Luiz de Deus, lotou o ginásio do clube. Reuniu lideranças políticas, empresariais e comunitárias de toda região, a exemplo da prefeita de Campo Formoso, Iracy Araújo (PR), e da ex-prefeita de Casanova, Dagmar Nogueira. Estavam presentes também o vice Nilo Coelho (PSDB), os candidatos ao Senado Federal, José Carlos Aleluia (DEM) e José Ronaldo (DEM), e o deputado estadual Elmar Nascimento (PR). ..

Foto: Valter Pontes

Equipe da construtora responsável pelas obras das creches já se encontra no município

Uma equipe da Oliveira Santana Engenharia, reuniu-se nesta sexta-feira (23) com o secretário de Educação de Juazeiro, Plínio Amorim, gerentes da pasta, e o presidente da Câmara Municipal, Crisóstomo Lima, para tratar do início das obras das cinco creches que serão construídas no município. O número de Centros de Educação Infantil conseguidos junto ao programa federal Proinfância é o maior do interior do estado. A obra já foi licitada e as ordens de serviço serão assinadas nos próximos dias.

A empresa responsável pela construção terá sua sede instalada na próxima semana em um espaço cedido na Escola Municipal Helena Araújo Pinheiro. Segundo o engenheiro, Cláudio Bispo Cardoso, as instalações seguirão o padrão de qualidade exigido pelo Ministério da Educação, e terão áreas de recreação, dormitórios, e climatização. “Estaremos no nosso escritório para iniciarmos as tramitações iniciais e a captação de mão de obra. Muito em breve estaremos dando o ponta pé inicial”, garantiu.

O titular da SEDUC demonstrou-se bastante entusiasmado com as novas conquistas. “Temos que comemorar sim, pois há vinte anos não se constrói uma creche no município. Isso é resultado de muito trabalho e empenho de um governo comprometido com a educação”, afirmou. O investimento será da ordem de 5 milhões, e os bairros contemplados serão Novo Encontro, Tabuleiro, João Paulo II, Codevasf e Palmares. ..

Anna Monteiro Ascom PMJ