RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Miguel Coelho - Prefeito de Petrolina

"Pensando na saúde da população, decidimos cancelar o Réveillon e o Carnaval"

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, anunciando cancelamento das festas populares em entrevista nesta terça (30)

Outras Notícias

1º debate on-line com presidenciáveis foi cancelado


Lamentavelmente os portais iG, MSN, Terra e Yahoo! decidiram na noite desta quinta-feira,22, cancelar a realização do 1º debate On-Line Presidenciáveis 2010, que seria realizado na próxima segunda-feira, 26, às 15 horas.
 
A candidata Dilma recusou oficialmente o convite na terça-feira e ontem, no início da noite, depois de ter confirmado presença formalmente, a coordenação de comunicação da campanha do candidato Serra informou à organização do evento de que ele não participaria mais por problema de agenda. A candidata Marina Silva havia confirmado sua presença.
 
A excelente iniciativa do 1º Debate On-Line Presidenciáveis 2010 foi idealizada pelos quatro portais iG, MSN, Terra e Yahoo!.
..

Supremo dá liminar contra interferência do CNJ na Justiça baiana

O senador César Borges (PR-BA) informou que o Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu liminar suspendendo a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que havia mandado extinguir o pagamento do chamado “adicional de função” para os servidores do Judiciário baiano. O senador lembrou que, há um mês, fez um discurso apelando ao STF contra a decisão do CNJ, por considerar a medida uma interferência na soberania do Estado da Bahia, já que a lei criando o benefício havia sido aprovada pela Assembléia Legislativa há 19 anos e, desde então, confirmada por outras cinco, a última delas aprovada em 2010. 

César Borges também pediu o apoio dos poderes públicos baianos em favor do esforço da presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Telma Britto, de melhorar o Judiciário baiano. A liminar foi expedida na semana passada pelo vice-presidente do STF, ministro Ayres de Britto, e manda suspender os efeitos da decisão do CNJ até que a matéria seja apreciada no seu mérito. ..

Petrolina retoma apreensão de animais

O Centro de Controle de Zoonose voltou a intensificar o trabalho de apreensão de animais em Petrolina. O recolhimento é feito porque na cidade é verificado um alto índice de animais soltos, o que termina ocasionando transtornos à população. Segundo a veterinária responsável pelo CCZ, Michele Paschoal, o trabalho foi interrompido nos últimos dias porque os veículos estavam em manutenção. Além de retomar o trabalho o CCZ está estudando formas de combater esta ação através de campanhas de conscientização. O animal apreendido pode ser retirado pelo dono no prazo máximo de 15 dias, mediante pagamento da taxa, no valor de R$ 40,56, que deve ser efetuado na sede da Prefeitura de Petrolina. ..

Com informações da Ascom PMP Imagem Ilustrativa

Parceria Prefeitura/Sudesb ratifica realização dos Jogos Abertos em Juazeiro

O prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) recebeu dia passado (22), representantes da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), para definir os últimos acertos sobre a realização de um dos maiores eventos esportivos do estado, os Jogos Abertos do Interior, que Juazeiro não sedia há quase vinte anos.

Isaac reafirmou o compromisso da Prefeitura em sediar a competição que este ano será dividida em cinco zonais e as disputas terão início em Juazeiro entre os dias 12 e 15 de agosto. A cidade pode receber até 40 delegações representadas por mais de dois mil atletas disputando em quatro modalidades nas categorias masculino e feminino: futsal, basquete, handebol e vôlei. Os jogos acontecerão no Ginásio Aloisio Viana e no Sesi. ..

Foto Ascom PMJ

Juazeiro apresenta sugestões ao candidato Paulo Souto

A sociedade civil de Juazeiro apresentou uma pauta de reivindicações ao candidato a governo do estado pela coligação “A Bahia Merece Mais”, Paulo Souto, em encontro político na última quarta-feira (21/07). Para acelerar o desenvolvimento econômico e social de Juazeiro, os juazeirenses reivindicaram a implantação de um hospital especializado em pediatria, a interligação do sistema viário nos perímetros irrigados à rodovia BA-210, a urbanização do terminal hidroviário, a implantação de um Parque de Feiras e Exposições, além da ampliação do Mercado do Produtor.

Ao lado dos postulantes ao Senado, José Ronaldo e José Carlos Aleluia, e dos deputados federais Jorge Khoury e João Almeida, Paulo Souto conheceu as expectativas e principais demandas da população da cidade.

Para a área econômica, foi proposta a implantação da plataforma intermodal, a promoção de políticas que viabilizem a hidrovia do São Francisco dentro do novo contexto em função da ferrovia Leste-Oeste e o fomento à implantação de indústrias beneficiadoras de grãos. A urbanização da Ilha do Rodeadouro foi apontada como medida necessária para desenvolver a atividade turística no local...

Mutirão de Cirurgias Ginecológicas inicia nesta sexta-feira (23), no HDM.

Mais de cinquenta pacientes participam a partir desta sexta-feira (23) da primeira etapa do mutirão de cirurgias ginecológicas realizadas no Hospital Dom Malan, gestão IMIP Hospitalar. As pacientes que já foram internadas ontem à tarde, vão passar por cirurgias de laqueadura de trompas, histerectomia, cistectomia, perineoplastia e suspensão de bexiga.

A paciente Luziana Celia de Jesus, de 26 anos, está com um mioma crescido. Ela que teve um filho recentemente chegou a confundir o crescimento do mioma com sua gestação, mas agora está confiante na cirurgia. “Acredito que tudo vai dá certo e vou poder levar uma vida normal daqui para frente”, explica Luziana que é mãe de cinco filhos.

Os mutirões de cirurgias ginecológicas acontecem de 23 a 25 de julho e a segunda etapa nos dias 30, 31 de julho e 01 de agosto. As cirurgias serão realizadas por uma equipe de médicos residentes do IMIP Recife...

Jucianna Kelly Terto Ascom HDM

SDS altera itinerário dos ônibus coletivos no sentido bairro/centro

Em nota enviada ao blog a Secretaria de Defesa Social (SDS) através da Gerência de Transportes informa que devido aos trabalhos que estão sendo executados na reforma da Santa Casa de Misericórdia, haverá uma alteração no itinerário dos ônibus coletivos no sentido bairro/centro. Nesta sexta (23) e sábado (24) das 8h às 18h os veículos percorrerão via Avenida Adolfo Viana, Orla, Travessa Edson Ribeiro seguindo para o terminal de transbordo. Após a conclusão dos serviços o itinerário normal será retomado. ..

ESPAÇO DO LEITOR (A): OLHAI PARA O CAMPO, EM SOBRADINHO TAMBÉM TÊM OBRA ACONTECENDO.

 

Hoje em dia a palavra SUSTENTABILIDADE, está na moda, mas será que entendemos mesmo o significado da mesma? A ampliação da Adutora do Sequeiro, obra iniciada em 2008, com emenda parlamentar do então Deputado Federal Luiz Bassuma à época no PT, possibilitou as comunidades de sobradinho oriundas  do sequeiro, no abastecimento de água para dessedentação dos animais e uso doméstico.

De lá pra cá o autor deste projeto, hoje, Secretário de Agricultura Willys Nunes, vem conseguido através da sua incansável luta ampliar esta rede, que a principio correspondia a 32 km em mais 16 km de rede com o abastecimento direto nas casas dos agricultores e criadores de gado, caprinos e ovinos e mais 4 km de adutora para irrigação beneficiando 30 famílias do Tataui III, emenda esta do Dep. Federal Zezéu Ribeiro-PT...

SUSPEITO DE TRÁFICO É DETIDO NO ANTONIO GUILHERMINO

Ontem (21), por volta das 20 horas, após abordagem policial, que faz parte da reestruturação operacional da PMBA promovida pelo Comando Geral, a guarnição que compunha a viatura 9.7501, da 75ª CIPM, prendeu em flagrante delito por tráfico de drogas, WILIAMS DE SOUZA BARBOSA, residente na Rua 10, bairro Antonio Guilhermino, com 2 quilos de Maconha pronta para o consumo. O suspeito foi conduzido à 17ª COORPIN, onde foi lavrado o devido flagrante.

Com informações do Coronel PM Everaldo Mendes, Comandante do CPRN. ..

Foto Ilustrativa Site da PM-BA

Dilma diz que participará apenas de 4 debates eleitorais

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, confirmou hoje que participará apenas de quatro debates eleitorais promovidos pelas redes de televisão aberta Bandeirantes, Record, Rede TV e Globo. “Nos demais, infelizmente não iremos comparecer”, disse Dilma, em entrevista à rádio Marano, de Garanhuns (PE), concedida na manhã de hoje. Criticada por adversários, segundos os quais a petista não irá a debates por falta de preparo para discutir com José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), Dilma alegou problemas de agenda para justificar sua ausência nos demais eventos. De acordo com ela, o núcleo de sua campanha propôs um debate único a ser promovido pelos maiores portais de internet, mas não houve consenso entre as empresas. (Agência Estado) ..

Secretaria de Saúde é parceira de ação social em Juazeiro

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) apóia nos dias 23 e 24 de julho mais uma campanha social na cidade. A próxima ação é uma iniciativa da 2ª Igreja Evangélica Congregacional e vai contar também com as parcerias de diversas entidades públicas, como das Policias Militar e Federal e Prefeitura Municipal de Juazeiro. A proposta do evento é prestar vários serviços de saúde e sociais para a comunidade, como aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, orientações da higiene bucal, teste da orelhinha, corte de cabelo, consultas nas áreas de oftalmologia e fisioterapia, palestras educativas sobre alguns temas importantes: Educação no Trânsito, Lei Maria da Penha, Drogas, prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AISD), dentre muitas outras atividades. A iniciativa cidadã acontece ao lado da igreja, na Rua Princesa Isabel, das 8h às 17h. 
  
PROGRAMAÇÃO:
 
Sexta Feira - Dia 23/07:  Serviços Sociais e de Saúde
Corte de cabelo; aferição de PA; teste de glicemia; saúde bucal (escovódromo), doação de sangue,         grupo sanguíneo, vacinação H1N1, etc.
Sábado - Dia 24/07: Palestras e Serviços
Serviços: 
Oftalmologia, fisioterapia, análise terapêutica, teste da orelhinha (otoemissões)
Coleta de sorologias para HIV, Sífilis e Hepatites virais
Palestras:
Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, 9h- Srª. Marinalva Ferreira – Secretaria de Saúde
Educação no Trânsito, 11h, Sr. Marcos Passos – Secretaria de Defesa Social
Lei Maria da Penha, 14h - Srª. Marli Carvalho - Centro Integrado de Atendimento à Mulher
Drogas, 16h - Dr. Alexandre Almeida – Delegado-Chefe da Superintendência Regional da Polícia Federal ..

ASSCOM/JUAZEIRO

Voto feminino deve decidir próximo presidente

As mulheres tem cinco milhões de votos a mais do que os homens hoje no Brasil. Elas são maioria do eleitorado há dez anos e a tendência se confirma agora, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em uma eleição presidencial apertada como a de 2010, essa diferença pode definir quem será o próximo presidente. Não é à toa que os principais candidatos – Marina Silva (PV), Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB)—mobilizam suas campanhas para conquistar as mulheres, um grupo tão grande quanto diverso na população brasileira. A vantagem das mulheres na quantidade de votos, porém, não torna a tarefa de se eleger presidente mais fácil. ..

Política Livre

Prefeitura lança ‘Projovem Trabalhador’

Capacitar e inserir o jovem no mercado de trabalho, este é o objetivo do programa Projovem Trabalhador, lançado nesta terça-feira (20) em Petrolina. O evento contou com a participação do Prefeito Julio Lóssio, a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Tereza Virginia, o coordenador da Agência do Trabalho, Paulo Brandão, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), Francisco Moreira, representante do Instituto de Desenvolvimento Social (IDS), Aníbal Madureira, a vereadora Raimunda Solposto além dos jovens selecionados.

A cidade de Petrolina foi contemplada com o programa Projovem Trabalhador juntamente com mais 199 municípios. O projeto está oferecendo capacitações a 1.260 jovens, cujas vagas estão distribuídas em 12 cursos, que abrangem as áreas de sequeiro, urbano e perímetros irrigados. A iniciativa é uma ação conveniada com o Ministério do Trabalho e Emprego e a Prefeitura de Petrolina. São elegíveis ao programa jovens com idade entre 18 e 29 anos, que não trabalham e estejam cursando da quarta série do ensino fundamental até o ensino médio. O programa é coordenado pela diretoria municipal de juventude, criada na atual gestão. ..

Ascom PMP

Feijoada beneficente pretende arrecadar fundos para realização da III Feira de Caprinos e Ovinos de Massaroca

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e em parceria com o Comitê das Associações Comunitárias e Agropecuárias de Massaroca – CAAM irá realizar de 13 a 15 de agosto, no distrito de Massaroca a III Feira de Caprinos e Ovinos do distrito.
 
Com o intuito de arrecadar fundos para a realização do evento e promover uma maior integração entre os produtores da região, a coordenação da feira irá realizar neste domingo (25), a partir das 11h, no Parque do Didi, em Massaroca uma feijoada beneficente para a comunidade de toda região. A feijoada contará com apresentação de voz e violão, realização de um bingo (carneiro) e leilão (carneiro).
 
Interessados em participar, pode adquirir a senha de acesso, no valor de R$ 5,00, na Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, localizada na Rua 07 de Setembro, nº 54, Centro – Juazeiro, fones: (74) 3611- 5655/ 3611- 8831; no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, localizado na Rua da Grécia, 846, Maria Gorete, fone: (74) 3612- 8579 ou no Mercadinho Massaroca localizado no próprio distrito. ..

Informações de Lene Radina da Seadruma

Gustavo Miranda recebe apoio de lideranças e empresários

Na última segunda-feira (19) o candidato a deputado Gustavo Miranda (PCdoB) reuniu-se com eleitores de Juazeiro e região no Círculo Operário, centro da cidade. Estiveram presentes no encontro representantes do Partido Comunista do Brasil e lideranças regionais, além dos jovens da União da Juventude Socialista (UJS).

O presidente do PCdoB de Senhor do Bonfim, Andreilto Barbosa, falou durante reunião com eleitores em Juazeiro no dia 19/07, que todos devem fazer parte da batalha para eleger Gustavo Miranda a deputado estadual. “A candidatura de Gustavo vem se construindo há muito tempo e surgiu do desejo do PCdoB de eleger um candidato que tenha compromisso com a região norte da Bahia. Tenho certeza que vamos conseguir mais essa vitória, pois Gustavo é um político atuante e vai trabalhar muito para o desenvolvimento da nossa terra”, garantiu Andreilto...

Ascom Gustavo Miranda

AEROPORTO DE SALVADOR REÚNE POLÍTICOS DE JUAZEIRO

 
O deputado estadual Misael Neto (DEM), que ontem curiosamente não acompanhou o candidato Paulo Souto na caminhada em Juazeiro, postou esta foto no twitter, hoje à tarde. Junto com a foto, ele colocou o seguinte comentario: "No aeroporto, embarcando para Juazeiro encontrei os deputados Joseph Bandeira (PT), Edson Duarte (PV), Roberto Carlos (PDT) e Pedro Alcantara (PR). Apesar das diferenças políticas, estamos juntos por Juazeiro e pelo Vale do São Francisco. Tinha que registrar esse momento".
 
PS: É pena que os representantes de Juazeiro só pensem ou comecem a enxergar dessa forma, quando estão próximos do final de mais uma legislatura. A união deve vir após cada eleição. Terminado o pleito, as atenções dos políticos devem estar voltadas para Juazeiro, como ocorre em outras cidades vizinhas.
..

Sebrae lança 2ª turma do Empretec em Santa Maria da Boa Vista

Começou no último dia 19 em Santa Maria da Boa Vista e vai até o próximo dia 24, a 2ª turma de um dos maiores programas de capacitação empreendedora do mundo, o Empretec. Fruto de uma parceria entre o Sebrae e as Nações Unidas, este seminário, que já formou mais de 120 mil empretecos em todo o Brasil, prepara agora 16 novos empreendedores visando o desenvolvimento e a abertura de promissores negócios no competitivo mercado do Vale do São Francisco.

O grupo dos 16 participantes, a maioria, empresários do comércio e do meio rural, faz parte da 31ª edição do seminário promovido pela Unidade de Negócios do Sebrae Sertão do São Francisco, que tem o foco no empreendedorismo com o ponto de vista comportamental. Segundo Juleandro Lima Leite, empresário dos segmentos agrícola, comercial e hoteleiro, o Empretec está sendo uma experiência muito proveitosa. “Já tinha ouvido falar muito, mas nada melhor do que participar e se descobrir empreendedor e com muito mais possibilidades e horizontes”.

O Seminário está sendo aplicado pelas instrutoras do Sebrae, Everilda Soares de Araújo, Kedma Virginia e Ângela Buriti , que obedecendo a metodologia específica, trabalham os 10 módulos do programa com as características do comportamento empreendedor: busca de oportunidades e iniciativas; estabelecimento de metas; persistência; planejamento e monitoramento sistemático; comprometimento; busca de informações; enfrentar riscos calculados; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança; e exigência de qualidade e eficiência...

Clas Comunicação

UM EM CADA CINCO ELEITORES NÃO FOI À ESCOLA

Uma em cada cinco pessoas aptas a votar neste ano é analfabeta ou nunca frequentou uma escola. São 27 milhões de eleitores nessa situação. Desses, 8 milhões são analfabetos e 19 milhões declararam saber ler e escrever, mas nunca estiveram em uma sala de aula. No total, há 135,8 milhões de eleitores no país em 2010. A pior situação é no Nordeste: 35% dos eleitores estão nesta situação. No Sudeste, são 12%. O voto das pessoas com menos instrução tende a ter menos ideologia e mais personalismo, diz o cientista político Fábio Wanderley Reis, professor da UFMG. Por isso, diz, Dilma Rousseff (PT) é quem tem mais condições de angariar votos desse grupo, pois se beneficiaria da associação com a imagem do presidente Lula. Reis ressalva ainda que também têm grande influência os programas sociais e o aumento da renda dos mais pobres. Informações da Folha. ..

BN

Misael Aguilar lança candidatura a Deputado Estadual nessa sexta-feira (23/07)

O ex-prefeito de Juazeiro, Misael Aguilar (PMDB) lançará a sua candidatura a Deputado Estadual nessa sexta-feira, às 17:00h, no Clube dos Caçadores, na Avenida Adolfo Viana. Várias lideranças políticas de expressão estadual já confirmaram presença ao evento.

A expectativa é de que, lideranças de partidos diversos marcarão presença, a exemplo do que vem se configurando em diversos lançamentos no estado e no país...

ASSCOM/MISAEL

Entrega da reforma e reestruturação das Casas de Passagem é marcada pela emoção

Mais conforto, dignidade e garantia de direitos para as crianças e adolescentes que são acolhidas nas Casas de Passagem Messe de Amor e Rosa Menina, foram assegurados com a reforma e reestruturação das instalações, entregues na noite desta quarta-feira (21). A cerimônia foi marcada pela emoção e relatos de histórias de superação, como do ex-morador José Roberto dos Santos, mais conhecido como Zezinho da Messe, que foi criado na casa e hoje trabalha no local.

A última intervenção feita nas unidades tinha sido no ano de 2004 pela Petrobras. Na atual gestão além das melhorias na estrutura, parte elétrica, hidráulica, aquisição de equipamentos e de veículo automotivo, foi reforçada a equipe humana, com a contratação de psicólogos, educadores e técnicos.

Visivelmente emocionada a Primeira-dama do município, Ivana Carvalho, falou sobre sua satisfação de poder trabalhar com crianças, “esse é um desejo antigo que estou podendo realizar. Tenho auxiliado no trabalho social e costumo dizer que a Messe e Rosa Menina são meus cantinhos prediletos. Ver a felicidade desses meninos pelas casas bonitas e reformadas para mim é um grande presente”. A Vice-prefeita Gorete de Castro, ponderou, “claro que nós não queríamos ver nenhuma criança abandonada, nem em situação de vulnerabilidade, mas já que a problemática existe temos que conduzir da melhor forma, oferecendo dignidade e principalmente muito carinho”.

As crianças acolhidas freqüentam a escola, participam de atividades com educadores, praticam esportes e possuem a brinquedoteca para recreação. Podem receber visitas todos os domingos, das 16 às 17h, e para família são abertas exceções, principalmente para as crianças que ainda recebem amamentação. “A sociedade precisa conhecer o trabalho desenvolvido nessas Casas. Muita gente nem sabe que elas existem ou que podem visitar as crianças que aqui estão de passagem ou residem. Esse é apenas o início, queremos desenvolver muito mais ações e projetos como esse. Posso afirmar que hoje é um dia muito feliz para todos nós”, destacou o prefeito Isaac Carvalho...

Ascom PMJ

SITE OFICIAL DO ESTADO DESAFIA LEI ELEITORAL

De acordo com levantamento feito pelo jornal Estado de S. Paulo, em sites oficias de 14 governos estaduais há infrações à legislação eleitoral. Entre eles, o da Bahia. Apesar de publicar uma instrução normativa sobre as restrições da lei eleitoral, o governo baiano manteve, em seu site institucional um "Balanço de Ações" das bandeiras eleitorais do governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição. O documento, de 110 páginas, é anunciado na página inicial da Assessoria de Comunicação. O material foi postado há duas semanas. A resolução número 23.191 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) veda a publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos nos três meses anteriores ao pleito, ou seja, a partir de 3 de julho. O agente público que descumprir a determinação pode receber multa de até R$ 106,4 mil e o candidato beneficiado fica sujeito à cassação do registro de candidatura. ..

BN

Comissão de Saúde da Câmara de Juazeiro avalia positivamente audiência com secretário estadual

 

As vereadoras Janeleide Pereira, a Jane (PSL) e Valdeci Alves, Neguinha (PV) avaliam positivamente a audiência com o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, ocorrida no dia 12 de julho. As vereadoras que integram a Comissão Permanente de Saúde e Educação da Câmara Municipal de Juazeiro reivindicaram da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), a implantação do Centro de Oncologia do Hospital Regional de Juazeiro. Durante a reunião, o secretário garantiu que estão sendo ultimados os preparativos para a operacionalização do equipamento, que deve começar a funcionar na segunda quinzena de agosto.

Ainda de acordo com as vereadoras Jane e Valdeci, o secretário se comprometeu a implementar melhorias no setor de saúde em Juazeiro, com atendimento cardiovascular e aumento do número de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital Pró-Matre, além de corrigir possíveis falhas no atendimento prestado pelo Instituto de Medicina Integral (IMIP), que administra o Hospital Regional e que é alvo de reclamações da comunidade...

Ascom CMJ