RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Caetano Veloso - cantor e Compositor

"Desde menino eu sabia que ia ser artista, mas não músico"

Caetano Veloso, que completa 80 anos meste domingo (7), sobre seu destino

Outras Notícias

VEREADOR DENUNCIA OBRAS PARALISADAS EM JUAZEIRO

No último final de semana o vereador José Carlos Medeiros (PV) informa que esteve visitando diversas obras financiadas com recursos Federais, em várias localidades na cidade de Juazeiro, e que estão paralisadas devido à falta de competência do atual Governo municipal. 

“Ao percorrer parte da nossa sofrida Juazeiro, percebemos que além de não vermos nenhum tipo de investimento com recursos próprios da Prefeitura, o atual prefeito conseguiu o extraordinário: Paralisar as obras federais, mesmo com o dinheiro em caixa”, denuncia o parlamentar que ainda fez alguns questionamentos: “Será que estão esperando chegar às próximas eleições para retomarem ou iniciarem as tais obras com recursos Federais? Será que a atitude do Prefeito, em paralisar as obras federais em nossa cidade, não seria um misto de Incompetência e falta de respeito para com o povo de Juazeiro? Enquanto isso, o Parque de Vaquejada continua a todo vapor: preparado para mais um mega evento em breve. Será que um simples Parque de Vaquejada merece mais cuidado e atenção que a nossa Juazeiro?”. ..

OBRA DA PRAÇA DA JUVENTUDE É RETOMADA EM JUAZEIRO

Sem contestar a ação do Ministério Público Federal que instaurou inquérito para investigar a paralisação da construção da Praça da Juventude em Juazeiro, com recursos transferidos pelo Ministério do Esporte, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal manteve contato com o blog informando que a obra foi retomada há cerca de vinte dias.

“Houve um problema de ordem técnica com a empresa que estava executando o serviço, mas a reportagem do blog pode constatar a verdade dos fatos indo ao local verificar o andamento normal do serviço, através da empresa CONSISTE”, declarou o titular da pasta Fernando Veloso...

Grandes vinícolas do Sul estarão na 7ª Vinhuvafest

Algumas das principais empresas vinícolas do país estarão presentes na 7ª Feira do Vinho e da Uva do Nordeste – Vinhuvafest 2011 que acontece em Lagoa Grande, sertão pernambucano, de 6 a 9 de outubro. Uma dessas indústrias é a Casa Valduga, que tem sede na região da Serra Gaúcha, principal polo produtor de vinhos e uvas do Brasíl. Segundo o coordenador geral do evento, Nivaldo Carvalho, que esteve por toda a semana passada em nome da Prefeitura de Lagoa Grande e do Governo do Estado, convidando os produtores e empresários do segmento para prestigiarem a Vinhuvafest, a receptividade foi espetacular.

“A Casa Valduga está prestes a se instalar no vale do São Francisco e tem muito interesse em participar da Feira do Vinho e da Uva. Outro importante grupo que virá com estande e todos os seus produtos é a Miolo, que fabrica vinhos e espumantes no Sul e na vizinha cidade de Casa Nova, na Bahia”, ressaltou o coordenador da Vinhuvafest. Nivaldo frisa também que prefeitos de cidades do Vale dos Vinhedos, outra área produtora de grande importância para a vitivinicultura nacional, virão chefiando as caravanas de pequenos produtores que serão palestrantes e instrutores na programação voltada para os integrantes da agricultura familiar de Lagoa Grande e região, foco principal da feira este ano. “Já confirmaram presença os prefeitos de Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul que juntas produzem 70% do suco de uva e vinhos nacionais, além de serem um dos mais visitados destinos turísticos do país. Parte dos atrativos destas cidades será mostrada nos estandes durante os quatro dias da Vinhuvafest”, acrescentou Nivaldo Carvalho...

Cinara Marques - Assessoria de Imprensa

Petrolina 116 anos aproximando e integrando gerações

Neste dia 21 de setembro, o município e o povo de Petrolina comemoram os 116 anos de sua emancipação política. Historicamente, a região onde está localizado o município de Petrolina, era chamada, no século XIX, de passagem de Juazeiro, por ser o ponto onde passavam viajantes do norte do país com destino à Bahia e aos Estados do Sul.

Em 1840, a localidade passou a ser sede de um pequeno núcleo de moradores. A partir da Lei nº 530 de 07 de julho de 1862, o povoado foi elevado à categoria de vila, recebendo o nome de Petrolina, uma homenagem ao Imperador Dom Pedro II e a sua esposa Dona Leopoldina...

Bahia destina mais de 1.900 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos

De janeiro a agosto de 2011, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) retirou na Bahia 1.971 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos do meio ambiente. O resultado representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano anterior e coloca o Estado entre os que mais destinaram o material no país. Somente em agosto, foi retirado dos campos baianos 213 toneladas do material. Segundo dados do inpEV, instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos, no primeiro semestre do ano, o volume destinado em todo o Brasil foi de 24.970 toneladas, índice 11% maior no comparativo ao ano anterior.

Comparativo de embalagens destinadas – Jan a Agosto 2010 x 2011..

POETA MAURIÇOLA HOMENAGEIA PETROLINA: ENTRE NÓS DOIS

 
ENTRE NÓS DOIS

Maurício Dias


ENTRE NÓS DOIS
DESLIZA UM RIO
TEM UMA PEDRA
UMA ILHA
UMA PONTE
A NATUREZA NO CIO
TECE A LINHA DO HORIZONTE
UM BARQUINHO A VELA
BARCAS DA TRAVESSIA
PERNAMBUCO-BAHIA
UM CÉU CELESTINO
AQUARELA
FURTAM CORES DE ALEGRIA
O POR DO SOL
NO VERDE ESPELHADO
NEGO D`ÁGUA VIGIA
ANDORINHAS DESAFIOS
PERSCADORES REDES
POESIA
LEMBRA DE MIM?
DO NOSSO AMOR
ESCONDIDO NA ESQUINA
VOCÊ CRESCEU TANTO
SE ENFEITOU
LINDA!
PARECE
UMA MENINA
ENTRE NÓS DOIS
PAIXÃO E CIÚME
NOSSO AMOR
NOS DESTINA
TUDO QUE NOS SEPARA
NOS UNE
JUAZEIRO - PETROLINA
SINA!
..

Foto da internet

Medalha “Ana das Carrancas” na inauguração do espaço cultural da Câmara de Vereadores de Petrolina

A Presidenta da Câmara de Vereadores de Petrolina, Maria Elena Alencar, está convidando toda a sociedade cultural e artística da cidade para a inauguração do espaço cultural da Câmara nesta sexta feira, dia 23 de setembro, às 16 horas, quando serão homenageados artistas de vários segmentos culturais com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito da Cultura: Ana das Carrancas.

Serão homenageados: ..

Ascom CMP

Programa do Governo do Estado é aprovado por unanimidade na ALBA

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou da aprovação do programa Pacto pela Vida, que tem por objetivo desenvolver um sistema de defesa social para reduzir a violência em bairros de maior vulnerabilidade, do Estado, nesta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa da Bahia.

Para o parlamentar, é fundamental a formação de políticas públicas que possibilitem a redução da violência, através de ações de promoção da igualdade, capazes de transformar a Bahia em um estado mais seguro e pacífico...

Prefeito de Casa Nova solicita agilidade na distribuição de água no interior do município

O prefeito Orlando Xavier, dando continuidade a sua ampla agenda da semana, esteve reunido na manhã de hoje (21), acompanhado da chefe de gabinete, Michele Passos, do assessor de comunicação, Manoel Duposto, secretário de Obras, Vanderlin Carvalho e do secretário de Finanças, Nilton César Meire, na sala de reuniões, no pátio de eventos, com os proprietários de carros-pipa que prestam serviços ao município.  

A reunião se deu pela preocupação do prefeito na agilidade na distribuição de água. 30 pipeiros trabalham diariamente na distribuição de água no município. O gestor ao fazer uso da palavra falou sobre as ações que estão sendo realizadas pela administração no intuito de proporcionar uma vida com mais conforto e mais tranquila com relação ao período de ausência de chuvas...

Lidiane Cavalcante Ascom Casa Nova

PETROLINA – A MINHA PEDRA LINDA

“Parece que acordei junto com você! És minha Cidade-mãe adotiva - Petrolina. Nasci de olho fixo para ti aqui em Juazeiro/BA. Da orla conseguia observar que crescia numa velocidade imensurável. De repente, mais linda ainda, eu  já adolescente, pude ser recebida de braços aberto por essa cidade maravilhosa. Recebeste meus filhos que aí nasceram. Promovestes a nossa educação secular. Me destes um trabalho digno e uma gama de irmãos amigos. Resolveram que eu deveria nascer no mesmo dia que ti – 21 de setembro. Todas as comemorações que lhe são direcionadas, considero também para mim.  Amo-te de coração. Te abraço e  sinto-me abraçada.  Parabéns a nós por nascermos neste dia, às margens do Velho Chico.”

Suely Almeida – Juazeirense – Servidora  Pública do TJPE..

Uauá: TRE julgará cassação de prefeito na próxima segunda

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia marcou para a próxima segunda-feira (26) o julgamento do prefeito de Uauá, município do nordeste baiano, Jorge Luiz Lobo Rosa (PRTB). A Procuradoria Regional Eleitoral já se manifestou a favor à cassação do gestor por “abuso de poder político, fraude e compra de votos”. Através de documentos e declarações de testemunhas, o procurador Sidney Madruga considerou procedentes denúncias de “uso de ônibus escolares e trator do município em carreatas; atuação de servidores públicos da prefeitura, em horário de serviço, em atividades de campanha; o atendimento de médicos através do serviço municipal ligado à solicitação de votos; a distribuição de combustível constatada pelo aumento excessivo do gasto da prefeitura com o item e o uso de títulos de eleitores por terceiros no dia da votação, entre outras práticas ilícitas atreladas à disputa eleitoral”. O atual administrador do município venceu as eleições por apenas 3,71% de votos de diferença em relação ao segundo colocado. ..

BN

ATORES DE SOBRADINHO AGRADAM PLATÉIA EM FESTIVAL DE TEATRO AMADOR

O público que assistiu a apresentação da peça  "De ovo de cobra só sai sogra", encenada pela Companhia Artes e Risos de Sobradinho, nesta terça (20), no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro, demonstrou muita simpatia com o enredo da peça e com a atuação do elenco. A apresentação foi mais um dos momentos de cultura e lazer que vem movimentando as noites no João Gilberto durante o Fórum Intermunicipal de Teatro Amador (FITA) que este ano, ocorre na cidade Juazeiro.

A irreverência da peça apresentada pelo o grupo de Sobradinho, que tem a direção de Antonio Ivo e figurino de Maria Rira, provocou muitos risos e aplausos da platéia que se divertia com a peleja entre anjo “Taffarel” e do “Capeta” que faziam planos mirabolantes para conquistar a alma do lunático Renato, um desempregado atordoado com dramas familiares provocados por sua mulher e sua sogra...

Por Raimundo Fábio

Odacy investe na comunicação para deixar sua mensagem de aniversários pelos 116 anos de Petrolina

O deputado estadual Odacy Amorim (PSB/PE) apostou na comunicação para homenagear os 116 anos de Petrolina comemorados nesta quarta-feira, dia 21. As mensagens de Odacy foram espalhadas pela cidade em outdoors e ainda podem ser ouvidas nas rádios e vistas num VT de 30 segundos que está sendo veiculado na tv local durante a semana de aniversário da principal e maior cidade do Sertão de Pernambuco. Nas mensagens, o deputado declara sua admiração por sua terra natal e pelos conterrâneos petrolinenses, sejam os de nascimento ou os que adotaram a cidade. 

“É bom olhar e ver Petrolina e enxergar que muitos contribuíram e contribuem para o nosso dia a dia, os que aqui nasceram o os que aqui chegaram”, diz numa das mensagens.Odacy, que já governou o município que mais produz frutas no país, entre os anos de 2007 e 2008, sabe que pode dá ainda mais sua contribuição para a cidade caso volte a administrá-la.“Temos projeto para a nossa cidade e iremos com fé em Deus, realizá-los”, ressalta o deputado no VT de homenagem ao aniversário de Petrolina...

CINARA MARQUES - ASSESSORIA DE IMPRENSA

NOVA COMISSÃO EXECUTIVA DO PSOL DE PETROLINA, TOMA POSSE NO PRÓXIMO SÁBADO (24)

A nova Executiva do PSOL/Petrolina eleita em 1º de Maio, que tem como presidente o sindicalista e técnico em contabilidade, Ivan Morais, que exercia a tesouraria e passou a assumir a presidência em lugar do Profº Rosalvo Antonio, que na nova composição assume a Secretaria Geral do Partido, toma posse no próximo sábado (24).

Isabel Macedo  por sua vez passou, a assumir a vice-presidência, enquanto a tesouraria será exercida pelo sindicalista José Nilton Barbosa, tendo como 2º Tesoureiro, o Líder comunitário e tesoureito da ECOSOL, Nilson Carlos Pereira.  O cargo de 2º Secretário foi  assumido pelo estudante universitário, Cícero Marinho...

DMtrans dá início à Semana Municipal de Trânsito em Bonfim

A Diretoria Municipal de Trânsito (DMTrans), órgão da Prefeitura de Senhor do Bonfim abriu segunda (19) na Câmara de Vereadores a Semana Municipal de Trânsito. A ação congrega as atividades da Semana Nacional de Trânsito que tem como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2012: Juntos podemos salvar milhões de vidas. Como o próprio nome indica a campanha tem como propósito conscientizar a população bonfinense quanto aos cuidados que se deve ter na direção, afim de conter e reverter a crescente tendência de fatalidades e ferimentos graves em acidentes neste sentido.

Autoridades do poder público local uniram forças em prol da campanha. A promotora Ítala Suzana foi uma delas, ao ministrar uma palestra sobre Acessibilidade deixou uma mensagem aos presentes: “É preciso que o cidadão respeite e conheça as normais de trânsito e tenha educação para com o próximo, respeitando a sua acessibilidade. Temos que mobilizá-los cada vez mais para o tema, já na pré- escola, para que a criança possa aprender como se disciplinar. Com crianças educadas e conscientizadas teremos ,no futuro bem próximo, jovens e idosos educados no trânsito” – enfatizou...

Ascom Bonfim

CÂMARA DE JUAZEIRO APROVA MOÇÃO DE APLAUSOS AO BLOG

A Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou por unânimidade moção de aplausos ao blog e ao radialista Waltermário Pimentel, que foram eleitos destaque imprensa 2011, em recente evento promovido pelo Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia) com apoio da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas). A moção de autoria do edil Alex Tanuri foi subscrita por José Carlos Medeiros, Leonardo Bandeira, Valdeci Alves e Ronaldo Campina e contou com o voto de todos os demais pares da Casa do Povo. Confira:

..

PM REFORÇA SEGURANÇA NAS RUAS DE PILÃO ARCADO

Com a chegada do carro forte que abastece o único banco de Pilão Arcado, cerca de 280 km de Juazeiro, e por conta dos inúmeros assaltos na região norte do Estado, a Polícia Militar reforçou a segurança nas ruas da cidade nesta terça-feira (20).

A movimentação no interior do banco também foi maior devido o pagamento de alguns órgãos públicos, segurança assegurada graças ao trabalho do 4° pelotão da PM comandado pelo primeiro tenente Alex...

Com informações e fotos de Joatan de Souza

Aleluia: Dissimulação está no DNA de Lula

“Se o ex-presidente Lula prefere tentar fazer piada quando o assunto é o legado de corrupção que seu governo deixou para Dilma, eu prefiro ficar ao lado do povo brasileiro que clama nas ruas por um basta à degradação da República”, afirma o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia. 

Para Aleluia, a dissimulação está no DNA de Lula. “O Mensalão do PT era articulado dentro do Palácio do Planalto por seu ministro da Casa Civil, José Dirceu, e ele até hoje insiste em afirmar que não sabia de nada. Combater a corrupção realmente nunca foi e nunca será a prioridade de Lula. Nisso ele é sincero”...

GERALDO COELHO PARABENIZA PETROLINA

Cresci vendo e ouvindo o amor de meus pais por nossa cidade. Vi meus irmãos dedicando o melhor de si pelo progresso, dinamismo, e desenvolvimento desta terra. E não era só isso, todos tinham pressa. Aprendemos logo cedo que a educação é a redenção de um povo, que o conhecimento é um referencial que faz a diferença.

Aquela carta que meu pai me enviou quando era estudante em São Paulo, guardei como uma lição, e dela fiz um marco para começar minha vida, e ao voltar para minha terra formado em Engenharia Civil, não pensei duas vezes quando convocado para servir a minha Petrolina. Vereador por 09 anos sem remuneração, aprendi muito, e com essa experiência me tornei Prefeito...

Conferência Territorial de Cultura

Nos dias 05 e 06 outubro, acontecerá a II Conferencia Territorial de Cultura Sertão do São Francisco em Juazeiro no Centro de Cultura João Gilberto, cujo tema central é “Planejar é Preciso: Consolidação dos Planos de Cultura”. O encontro tem objetivo de assegurar o plano através de propostas que vão ser iniciadas a partir das conferências municipais de cultura que já estão acontecendo desde julho até o final de setembro. Assim prosseguirão para etapa territorial e por fim a etapa Estadual que acontecerá nos dias 30 de novembro até o dia 3 de dezembro de 2011.

A realização da Conferência Territorial de Cultura será coordenada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT e Articulação Territorial, a qual desde o início da sua gestão vem colocando em prática metas para descentralizar o planejamento, a execução de programas e ações culturais para o interior do Estado e democratizar o processo de formulação de políticas públicas para o desenvolvimento da cultura. ..

Laianne Rocha - Representante Territorial de Cultura - Sertão do São Francisco

VALDECI ALVES E RONALDO CAMPINA FAZEM APELO EM FAVOR DA ZONA RURAL DE JUAZEIRO

Os oposicionistas Valdeci Alves (PV) e Ronaldo Campina (PMDB) saíram em defesa do homem do campo na sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (20).

Valdeci, conhecida por Neguinha da Santa Casa, declarou que visitou recentemente a zona rural de Juazeiro e dada à falta de água, constatou que as pessoas estão sendo abastecidas por carros-pipa ao valor de R$ 80,00 e R$ 100,00 reais. “Por isso que são sou favorável à suplementação orçamentária para esse governo. Enquanto eles pedem mais recursos, a população do interior, principalmente os aposentados estão comprometendo parte dos seus orçamentos para comprar pipa”, protestou a representante do PV...

Colégio Dínamo celebra dia da árvore com atividade educativa na Lagoa do Calú

Na manhã desta quarta-feira (21), estudantes e professores do colégio Dínamo realizaram a 6ª Edição do projeto de preservação do meio ambiente. Na Lagoa do Calú, os alunos foram divididos em grupos para realizar atividades de cuidado com a natureza. Enquanto uns recolhiam o lixo do local, outros cuidavam do plantio de árvores...

Da Redação